Visando inibir uso de aparelhos celulares por detentos, pontos de energia são retirados das celas da Unidade Prisional de Vianópolis

thumbnail (19)

Em cumprimento a uma resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, a direção da Unidade Prisional de Vianópolis fez a retirada dos pontos de energia elétrica no interior e nas proximidades das celas.

A operação  Aragão foi realizada  pelos agentes prisionais, sob a supervisão do Diretor da Unidade Prisional de Vianópolis, João Batista de Brito.

De acordo com João Batista de Brito, todas as tomadas e interruptores foram retirados das 8 celas existentes naquela unidade.

Segundo apurou nossa reportagem, a medida visa inibir o uso de aparelhos celulares por detentos.

A mesma operação vem sendo realizada em todas as unidades prisionais do país.

A medida avalia que o fim da rede de energia deve impossibilitar a comunicação, sobretudo telefônica, dos detentos com o ambiente externo, o que limitaria as ações lideradas por integrantes de organizações criminosas de dentro dos presídios.

thumbnail (2)

thumbnail (3)

4 comentários em “Visando inibir uso de aparelhos celulares por detentos, pontos de energia são retirados das celas da Unidade Prisional de Vianópolis

  • 30 de outubro de 2021 em 10:13 AM
    Permalink

    Logo aqueles usarão uma tecnologia já existente, carregadores com energia solar.
    Vai vendo.
    🌝📱📲🔌

    Resposta
  • 30 de outubro de 2021 em 3:38 PM
    Permalink

    Agora que estão tomando essa medida?
    Não é possível.
    Brincadeira esse judiciário nosso.

    Resposta
  • 1 de novembro de 2021 em 7:50 AM
    Permalink

    Coisa boa!!!!
    Certamente vai reduzir o número dos diversos golpes aplicados por meio de celulares. Principalmente, os “falsos sequestros”.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2021 em 11:09 AM
    Permalink

    🤔 se não entrar celular não tem como carrega né, elimina de vez a entrada de aparelho ,e tira as formas de carregar também, não entrando e não tendo como carrega quero ver 🤔 simples asim …. eita Brasil Brazuca.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *