A Secretaria de Saúde informou, através de boletim divulgado nesta terça-feira, 15, que Vianópolis contabiliza agora 301 casos de covid-19.
Foram registrados 12 novos casos, sendo 8 homens e 4 mulheres.
Do total de 301, 252 pessoas que contraíram estão curadas, sendo que 8 faleceram.
Atualmente, 41 pessoas estão em tratamento, 142 estão em isolamento domiciliar e 24, com síndrome gripal, estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.
O percentual de curados é de 83%.
Esses valores são bem maiores do que o divulgado, tem famílias com sintomas e não querem fazer os testes para não ficarem isoladas por inúmeros motivos, só que não estão pensando em outras famílias que podem contrair a doença e não ter a mesma sorte e poderem vim até a óbito!
Vamos tomar mais consciência e pensar mais no próximo, além de tomar todos os cuidados e também fazerem os exames, para não esparramar mais a doença.
Baseado nesta informação, teremos uma tragédia em janeiro e fevereiro, não profetizando a desgraça, está evidente.
Neste caso, quem age assim, não deixa de ser um matador, caso houver óbito de contaminação que partiu dele.
Vivemos momentos difíceis, muitos infectados, nenhum medicamento e os governantes politizando a provável cura, a vacina.
Reforço a necessidade de supervisão no comércio vianopolino, com orientações aos atendentes, pela equipe da saúde. Recursos federais, de acordo com o portal da transparência, foram na ordem de R$ 1.936.000.
Abraços
Também concordo que os infectados são muito mais, pois tem gente demais sem noção, as vezes sente sintomas leves e para n parar de trabalhar mais fazem ND, só que esquecem que com isso a vida de muitos estão em risco.