A Secretaria de Saúde anunciou na data de hoje, 07/12, que 12 novos casos de covid-19 foram registrados em Vianópolis.
Desde o início dos casos em abril último, este é o maior número de notificações de pessoas que contraíram o novo coronavírus.
De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, 7 são casos novos e 5 contatos, sendo 6 homens, moradores do Centro, Mutirão, Blazi, Michelle e Manoel Gouveia, e 6 mulheres residendtes no Bairro Michelle, Manoel Gouveia, Centro e Jardim Europa.
Agora, Vianópolis contabiliza 275 casos de covid-19.
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, atualmente, existem 168 pessoas em isolamento domiciliar e 33, com síndrome gripal, estão sendo monitoradas.
Dos 275 casos, 234 pessoas estão curadas, 33 estão em tratamento e 8 faleceram.
O percentual de curados é de 85%.
Tem gui multar essas festinha. Fiscal guando vem fais trocar beiginho .na minha rua foi maior bagunsa esse fim de semana
Não tem fiscalização, não tem multa, não tem nada…
Realmente a tendência é só piorar, infelizmente essa cidade está deixando a desejar.
Acho que não tem que fechar o comércio , principalmente os que funciona durante o dia, mais os bares lanchonetes tem que fechar caso não cumpre as regras, a praça, as Pit dog, dom xagui, Elton, e vários os lugares estão lotados. Onde está a fiscalização, as autoridades.
Muitas aglomerações!!
Tristeza!!
Deixa o povo trabalhar. Quem está trabalhando, comércios, bares, restaurantes, etc, não estão espalhando a doença. O que está espalhando o vírus são as pessoas que viajam e trás o vírus pros cidadãos mais carentes que ficam em casa, que não tem condições de ficar nestes excessos e acabam contaminadas com os que tem condições de viajar.
Falta conscientização de que a pandemia não acabou, aliás está voltando com força total.
Lamentável mesmo a situação do comércio noturno,todos os funcionários sem máscaras,nada de higienização nas mesas ,cadeiras,potes de molhos … tá muito propício a bactéria ,a vírus 😔
Esta voltando não, já voltou , eu sei que muitos trabalham no comercio e depende disso, mas qual é melhor ficar livre dessa pandemia o mais urgente possível ou ficar com seus comércios abertos proporcionando aglomerações e contribuindo para o alastramento do vírus inclusive em suas próprias famílias, seja solidário com os seus e com o próximo, pois pelo que vejo não estão nem ai a fiscalização existe mas não tem força de atuação e as autoridades parece que lavou as mãos, eu no meu intendimento acho que a Promotoria deveria pressionar para que fosse coibido muitas vistas grossas que são usadas em Vianópolis afinal Lei é para ser cumprida sem distinção de cor raça poderio econômico e compadrismo…. Preservação de vidas e dever de todos em especial das Autoridades …
Interessante que nas igrejas são tantos cuidados tudo dentro da norma, mais nos butecos todos já sabem fazem vista grossa ninguém fala nada pelo amor de Deus.