De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, nesta quarta-feira, 12, o município de Vianópolis registrou 7 novos casos de covid-19 e um óbito.
No total, são 125 casos confirmados, sendo 108 confirmados e curados, 14 confirmados em tratamento e 03 óbitos.
Uma senhora de 92 anos de idade, residente na zona rural, faleceu em um hospital da capital, após ser internada com insuficiência respiratória. Após a realização de exame, ela foi diagnosticada com o novo coronavírus e faleceu na data de hoje, 12.
Membros da família da idosa, que também residem na zona rural, estão cumprindo isolamento domiciliar.
Dos 7 casos registrados nesta quarta-feira, 12, são 3 homens moradores do Centro da cidade com idades de 23, 49 e 76, além de 4 mulheres residentes no Centro, Santos Dumont, Bairro de Lurdes e Michelle, com idades de 32, 36, 52 e 71 anos.
Agora, o Centro da cidade é o bairro com maior número de casos de covid-19 em Vianópolis: 21.
Pelo jeito voltou a aumentar os casos e a fiscalização que estava rigorosa na cidade parece que acabou. Não é mesmo? O pouco que a gente precisa sair pra resolver alguma coisa importante já se percebe a ignorância que muitos tem em relação a doença, principalmente com o uso de máscaras. Quem ainda não viu, dá uma volta no final da tarde, passa perto das praças, tanto no centro quanto na praça do setor Santo Agostinho, na pista de caminhada da avenida, e além ainda de alguns comerciantes continuar com a falta de respeito e amor pelo próximo. Tem uma vidraçaria no centro que estão todos trabalhando sem máscaras, inclusive o dono. A população não está tendo informações de quem está pegando e do estado ao qual se encontra o contaminado, somente as famílias que tem algum caso sabe do caos e das dificuldades quem estão enfrentando, principalmente os que estão precisando de UTI, que foi um dos casos que aconteceu na cidade semana passada e a pessoa ficou três dias internada esperando vaga na UTI, com 75% do pulmão tomado. Vamos ter mais consciência que a doença existe e se cuidar.
vc sabia que o “isolamento” era para dar tempo dos prefeitos e governadores arrumar leitos e utis para atender a demanda?é impossivel ficar trancado em casa para o resto da vida.
vdd. iIsso vai longe é o jeito é se cuidar, o resto está nas mãos de Deus
O correto é fechar algumas coisa novamente ,se tivesse seguido o decreto 15 x15 no estava aumentando os casos ,faz um decreto mais só pq os casos abaixou não quer dizer q acabou ,num pode ficar uns dias sem casos q abrir td ,q q adianta
Carlos não é 15 por 15 e 14 por 14.
E outra fechar não resolve nada isso já n vira nada mais o Povo quer sair ninguém aguenta mais!!!
Lucélia o correto é fechar td sim ,diminuir as pessoas nas ruas só fechando ,se achar ruim vai pra rua ou faz festa ,sabe q fechar e a melhor opção é fica aí