A situação é preocupante e Vianópolis se encontra em estado de alerta. Estas são palavras ditas pela Secretária de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, em entrevista à nossa reportagem ao falar sobre o grande número de casos de dengue registrados em Vianópolis nos últimos meses.
Segundo ela, este ano, 113 casos foram notificados, sendo 53 confirmados, 39 estão sendo investigados e 21 foram descartados.
Juliana Vitor de Freitas convocou a população para ajudar a Secretaria, a fim de que os casos de dengue não aumentem.
A secretária informou que sua secretaria e a Secretaria de Transportes e Obras estão realizando limpeza em lotes baldios, além de entrega de uma carta informativa nos bairros onde estão sendo registrados casos de dengue. Também está sendo feito bloqueio nos locais onde foram confirmados casos de dengue clássica.
Juliana orientou que quando uma pessoa suspeita que está com dengue, deve imediatamente procurar uma unidade de saúde. A partir deste momento, exames serão feitos para saber se a pessoa realmente contraiu a doença e, se necessário, é encaminhada para o Hospital, buscando iniciar o tratamento adequado o mais rápido possível.
Finalizando, a Secretária de Saúde pediu que a população fiscalize sempre lotes baldios e não deixe água parada em seus quintais.
Venho mediante este veiculo de comunicação, Parabenizar a Secretária de Saúde Juliana que não mede esforços quanto a questão saúde em Vianópolis. Na questão dengue ressalto que enfrentei graves calunias com meu nome porque fiz o favor de solicitar aos agentes que verificassem a caixa de Aguá existente na Estação Ferroviária, calunias não pelos agentes e sim por pessoas leigas moradores da Esplanada da Estação, que não tem noção de que duas caixas de água de 8 mil litros cada uma armazenando água de chuva e com buracos no tampamento de cima é um perfeito criadouro de mosquito no centro ta Cidade e a poucos metros da praça central, criarão uma polemica para não entregarem a escada especifica da caixa de água para uso de limpeza da mesma, a escada e a caixa de água faz parte do patrimônio cultural de Vianópolis e essa escada facilita o trabalho dos agentes na prevenção do criadouro de mosquito da dengue que esta se tornado essa caixa de água, em fim não os agentes nem a juliana mas outros setores que tomam conta do patrimônio cultural de Vianópolis deveriam se tocar para a realidade do perigo e colaborar mais com a questão prevenção total da dengue pois não adianta fazer uma otina limpeza em volto ao patrimônio na cidade e não ajudar a combater os verdadeiros e graves focos, e Pasmem não teve como terminar o serviço pois alguns moradores se apossaram da escada se negando a deixar completar o serviço, e conforme os servidores que subiram na referida caixa de água (NO CENTRO DA CIDADE DE VIANÓPOLIS) A mesma continua com água de chuva e oferecendo risco de proliferação grave de mosquito….. Pedir ajuda da população e louvável mas fazer tudo para que as denuncias da população seja levada a serio é dever de alguns setores constituídos colaborar também com a secretaria de Saúde…. Parabéns Juliana espero que você receba logística e colaboração nesta sua luta …. A Dengue Matá Mas tem gente que não acorda….