O vereador Nelson Neto, eleito pelo PP (Partido Progressista), renunciou ao cargo de vereador na sessão de ontem, 12/04, da Câmara Municipal.
Nelson Neto foi o vereador mais votado nas últimas eleições municipais, obtendo 465 votos.
Nelson Neto falou à nossa reportagem sobre sua renúncia e informou que deixa o cargo de vereador para cuidar da empresa de sua família, que fixou muito fragilizada após a pandemia.
A família de Nelson Neto é proprietária da empresa ROTOTUR TURISMO.
Este é o terceiro caso de um vereador eleito para a Câmara Municipal de Vianópolis protocolar ofício renunciando ao cargo.
Murilo Francisco de Souza, irmão do Professor Everson e parente de Nelson Neto, foi o primeiro a renunciar ao cargo de vereador em Vianópolis.
Depois, no mandato 2000/2004, Sidon Mesquita apresentou renúncia do cargo de vereador, tendo ocupado sua vaga Cleuder de Souza Caixeta (Tatu).
E na data de hoje, 13/04, o Presidente da Câmara Municipal de Vianópolis, Edson do Salão deve enviar ofício a Cleydson Mascarenhas para que ele assuma a vaga deixada por Nelson Neto.
Pelo regimento do legislativo vianopolino, Cleidim terá 15 dias para assumir.
Cleydson Mascarenhas recebeu 309 votos na última eleição municipal e ficou então na suplência dos vereadores eleitos pelo PP (Partido Progressista).
Cleidim foi vereador por dois mandatos (2013/2016 e 2017/2020). Desta maneira, ele vai cumprir agora seu terceiro mandato como vereador.
Em breve, mais detalhes.
Um grande amigo ficamos muito triste com sua saída de um mandato que contávamos com sua presença como uma pessoa honesta trabalhador sempre em defesa de nosso município nelsom deus te proteja em suas decisões i siga em frente de cabeça alta em procura de melhoras um grande abraço amigão deus no comando
Nossa que pena! Parecia mesmo que seria um excelente Vereador por sua juventude, dinamismo e pró-atividade. Desejo muito sucesso e que numa outra oportunidade represente o povo Vianopolino outra vez.
Não mereceu os votos a ti confiado, com ctz tá vindo armações por ai
Istranho em?
Vai saber!
Trata-se de uma pessoa q tem uma visão mta otimista p nosso município. Mas, ao meu ver não agiu bem com seus eleitores os quais confiaram nas suas promessas eleitoreira, e no entanto acaba de virar a costa p seus compromissos de vereador mais votado pela comunidade. Se tem compromisso com sua empresa pq então entrou na vida política?
Sera o pq?
Muito estranho, político com tendência de ascenção ao cargo majoritário, deve ter algum motivo muito sério, na minha opinião não é de forma nenhuma pra cuidar de negócios da família.
Arregou !!!!!! Ser político não é para qualquer um !!!!
Fraco, eu sabia q iria arregar desde q foi bem votado e não assumiu a presidência da câmara, não é digno de nem mais um voto.
Não da P entender mesmo,exemplo a Maria Abadia rala feito uma louca e ainda exerce um ótimo trabalho na Câmara.
É melhor o Nelson ser só eleitor mesmo né
Geração MIMIMI
Muito barulho publicitário e político para poucos projetos ..
Vale do ditado popular: ‘Se você entra na chuva, tem que se molhar”..
“Ser político não é profissão. É encargo.
Encargo passageiro de quem verdadeiramente se compromete a servir ao próximo; representar a vontade popular”.
Parabéns a quem tem garra e vocação!
Tanto barulho por nada! Agora os amiguinhos ricos que fizeram carreata ficarão com cara de tacho! Se elegeu com um discurso inovador e arrojado e nada fez. Mas uma coisa é certa: aí tem!!!!!! Já vai tarde.
Não serve nem como eleitor. Não aguenta bebe leite!!
Com ctz tem e pra cuidar da empresa dos pais n é, pq vai na câmara uma vez por semana e ainda é a noite, escuta logo logo saberemos.
Eu acho uma falta de respeito aos eleitores que o elegeram…
Aliás essa política tá cada vez mais uma piada por isso quando vem me pedir voto nem perco meu tempo!
Um vereador ganha o que 5 mil reais e tem gente desempregrado porque não trabalhar de vereador
Falem bem ou falem mal! Mas a renúncia foi bem pensada e discutida com a família e principalmente com minha mãe dona Nenza 82 anos !
Agradeço os amigos pelos votos e compreensão.
Não tinha tempo disponível mesmo, gravando o podcast direto, e indo na câmara 1 vez na semana, exige muito esforço. Vejo pessoas que trabalham o dia todo e fazem faculdade a noite em outras cidades ainda e ainda fazem extras no fim de semana. Não se compara vida de ninguém, eu sei. Mas falta de tempo não foi o motivo, foi a desculpa.
O VEREADOR E PROPIETARIO DA EMPRESA DO TRASPORTE UNIVERSITARIO, CONTRATO MUITO SUPERIOR AO SALARIO DELE E NA ESCOLHA ESCOLHEU O QUE ERA MAIS VIAVEL, MUITO MAIS DINHEIRO NO CONTRATO QUE O MESMO SENDO VEREADOR IRIA PERDER SE MANTIVESSE NA CADEIRA DE VEREADOR !!!!!
Confesso votei nele e com isso Perdi meu voto e ganhei também! Antes tarde do que nunca e nele então não votarei mais, haverá se outros candidatos fizessem isso já que não trazem progresso pra cidade empresas para gerarem empregos más dão apoio só pras construções de praças, tô de olho nos candidatos que já votei e é só decepção.