VEREADOR CLEYDSON MASCARENHAS QUER QUE PREFEITURA REALIZE CAMPANHA EDUCATIVA ORIENTANDO CICLISTAS A NÃO ANDAREM NA CONTRAMÃO

Preocupado com a ocorrência de possíveis acidentes entre veículos e ciclistas e atendendo reivindicações de diversas pessoas, o vereador Cleydson Mascarenhas apresentou, na última sessão da Câmara Municipal, requerimento solicitando que a Prefeitura Municipal realize Campanha Educativa sobre a circulação de ciclistas no mesmo sentido de veículos nas ruas de nossa cidade.

O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade e será enviado ao Prefeito Samuel Cotrim.

Cleydson Mascarenhas sugere que a Campanha Educativa seja divulgada amplamente nas redes sociais, escolas e nos meios de comunicação da cidade.

Cleydson Mascarenhas disse que existem relatos de acidentes ocorridos, principalmente nas ruas Eugênio Jardim e Felismino Viana, entre veículos e ciclistas que estavam circulando na contramão destas vias.

Além de uma Campanha Educativa alertando ciclistas sobre o perigo de acidentes quando se trafega no sentido contrário de veículos, Cleydson Mascarenhas solicita que o Poder Público Municipal também solicite aos comerciantes e moradores em geral para não ocuparem as calçadas com mercadorias, materiais de construção e outros.

Cleydson Mascarenhas afirma que seu requerimento tem por objetivo implantar um trânsito organizado e mais seguro em nossa cidade, para o bem de ciclistas, pedestres e motoristas em geral.

É bom lembrar que pelo Código Nacional de Trânsito, artigo 58, os ciclistas devem trafegar nas ruas da cidade no mesmo sentido dos veículos automotores.

13 comentários em “VEREADOR CLEYDSON MASCARENHAS QUER QUE PREFEITURA REALIZE CAMPANHA EDUCATIVA ORIENTANDO CICLISTAS A NÃO ANDAREM NA CONTRAMÃO”

  1. Pois é se aí no centro tá difícil imagina pro pessoal do são Vicente que tem que ir trabalhar de bicicleta todos os dias senhores vereadores uma ciclovia aqui ia ajudar viu

    1. Parabéns ao vereador pela inciativa. A lei de trânsito é vigente também para os ciclistas.
      E já houve alguns acontecimentos envolvendo os mesmos ligados a irregularidade de andar na contramão.
      Parabéns Cleydson

  2. Aroldo Francisco Caixeta

    Isso é muito importante, principalmente os alunos das escolas da cidade que andam de qualquer lado e de qualquer jeito pelas ruas da nossa cidade.

  3. As calçadas da cidade estão, boa parte, ocupadas com material de construção e carros estacionados, principalmente nas proximidades doa colégios Jandira Bretas e Americano do Brasil. Não tem nem como os alunos não andarem no meio da rua. Mesmo que quisessem.

  4. Na verdade tanto ciclista como pedestre perdeu sua vez de transitar em Vianópolis pega o exemplo dessa avenida principal e tentar atravessar ela, vc não consegue os cara não da vez deveria ter faixa de pedestre com semáfors.

  5. Quem tem condições de andar de carro é fácil julgar! Anda na rua da praça de bicicleta e vê o quanto é bom! Fico indignado com MTA coisa q tem q melhorar nessa cidade e vcs preocupados com o povo andar de bicicleta na contra mão? Olha o hospital, preocupa com a saúde da população. E outra coisa Fechar a rua pro povo beber na praça pode?

  6. Deus na causa 🙏🙏🙏

    Rua é pata tráfego e não para encher de mesas e atrapalhar o tráfego não … infelizmente Vianópolis é fácil se está com prefeito ou tem alguém da família lá dentro da Prefeitura tudo pode , fechar rua de vez em quando em um evento especial da para atleta, mas quando se trata de fechar direto ferindo o código de posturas já é favorecimento político, direito de ire vir é pata todos ….

  7. eu tenho andado na contramao utimamente porque meu joelho deu um problema e eu nao posso fica forçando e eu estou estagiando em um lugar muito longe e as ruas onde nao tem contramao sao cheios de morros e buracos ai eu vou por um lugar que e perigoso realmente adimito mais o que eu posso fazer , e ainda sou cobrada em chegar , mais cedo , e so tenho a bicicleta e uma rua mais rapida pra eu passar 😥 ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima