Nossa reportagem tomou conhecimento que glebas de terras inferiores a 30 mil metros quadrados estão sendo comercializadas na zona rural de Vianópolis, com a promessa de passar escritura, posteriormente.
Além do mais, muitos dos chamados condomínios, onde estão situados sítios e chácaras, não estão registrados na Prefeitura de Vianópolis, conforme determina a lei.
Dessa maneira, quem comprar e, posteriormente, pedir que o vendedor lhe passe a escritura, não a terá. Quem está vendendo está praticando comércio ilegal e quem compra também poderá ser penalizado.
Nossa reportagem consultou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e fomos informados que glebas de terras inferiores ao módulo rural de nosso município, que é de 30 mil metros quadrados, podem ser escrituradas.
Muitas pessoas compram de boa fé, na busca por um lugar de lazer, achando que estão fazendo um bom negócio, entretanto, não conseguem fazer, posteriormente, o registro do imóvel, pela condição irregular da área vendida. O que era diversão vira dor de cabeça.
A orientação para quem for comprar uma pequena gleba de terra é de procurar a Prefeitura de Vianópolis, saber se existe registro do condomínio e se a área a ser adquirida não se encontra em área de proteção ambiental.
Deixem o povo trabalhar!! Pra que denunciar quem compra ou quem vende? So pode ser inveja.
o marcos e melhor prevenir porque se ocorrer um problema daqui 10 anos ai a pessoa pode ir para delegacia responder pela compra não sabe o dia de amanha
e melhor prevenir o hoje para nâo se arrepender amanha
Tem denunciar mesmo estão acabando com beira de rio fora desmatamento irregular construindo nas marges dos rio.