A Praça Miguel Santana, que fica nas proximidades do Ginásio de Esportes de Vianópolis, inaugurada no começo de outubro do ano passado, foi palco de atos de vandalismo.
Vândalos arrancaram quatro bancos afixados ao redor de uma mesa de cimento e os colocaram em outro extremo da praça.
Os bancos foram arrancados do piso de blocos pré-moldados de concreto, também conhecidos como paver, e colocados em um espaço gramado da praça.
Falando à nossa reportagem, o Prefeito Issy Quinan Júnior repudiou os atos de vandalismo praticados na Praça Miguel Santana e informou que o município busca, através das autoridades policiais e da Justiça, punição para os autores da depredação.
Segundo ele, as praças são bens públicos e coletivos, devendo ser cuidados não só pela administração pública, mas por todos os moradores. Afinal de contas, estão cuidando de bens que pertencem a eles.
A ocorrência sobre os atos de vandalismo foi registrada na Delegacia de Polícia de Vianópolis. Agora, a Polícia Civil fará investigações no sentido de identificar os autores e os denunciar à Justiça.
O primeiro passo, segundo apurou nossa reportagem, é buscar imagens de câmeras de monitoramento de residências das proximidades da praça. De posse das imagens, a Polícia Civil poderá identificar os autores desses atos de vandalismo praticados por pessoas que envergonham a comunidade vianopolina.
Que coisa horrível…essas pessoas tem que pagar pelos atos errados!!!
É necessário punir severamente
OS ENERGÚMENOS QUE PRATICAM ESSES ATOS NÃO SABEM QUE PARA REPARAR OS DANOS O DINHEIRO SAI DO BOLSO DOS PAIS ATRAVÉS DE IMPOSTOS. SE BEM QUE EXISTEM PAIS (MÃES) QUE TAMBÉM NÃO ESTÃO NEM AÍ.
São os adolescentes que o MP passam a mão na cabeça e voltam e fazem uma barbaridade dessa. Indignado✌️✌️
Infelizmente… Eu não tenho nem palavras pra tal vergonha que sinto de pessoas assim, por que são mais de um com certeza… Lamentável
Eu sempre levo minhas crianças nessa praça e em outras também.
Ficaram simplesmente espetacular.
Quantas cidades anseiam por ambientes assim.
Ai vem esses marginais e fazem isso é muito revoltante isso.
Com certeza as câmeras gravou.
Que a polícia identifiquem é façam pagar cada centavo que eles danificaram.
Nosso papel como Cidadãos é cuidar é não estragar.
Não é a Polícia que passa a mão na cabeça e sim a lei. Tipos de pessoas assim dão é trabalho para as polícias.
Tem que pegar esses miseráveis é fazer eles arrumar novo e convoca a população a assistirem eles arrumar.