Unidade de Saúde de Caraíba é interditada pela Secretaria Estadual de Saúde

A pedido do Ministério Público de Goiás, agentes de fiscalização da Superintendência em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde realizaram recentemente um trabalho de fiscalização nas unidades de saúde do município, assim como no Hospital e Maternidade São Sebastião.

Ao término dos trabalhos, os fiscais da Superintendência em Saúde interditaram o Posto de Saúde da localidade de Caraíba.

De acordo com a agente de fiscalização, Danielli Barbosa, o posto de saúde estava funcionando fora dos padrões preconizados pela Vigilância em Saúde e foi interditado totalmente.

Já o Posto de Saúde de Ponte Funda foi interditado parcialmente, uma vez que o consultório odontológico também estava fora dos padrões exigidos pela vigilância.

Nas demais unidades de saúde, pequenas irregularidades foram detectadas, mas foi dado um prazo de 30 dias para que sejam sanadas.

A agente de fiscalização Danielli Barbosa afirmou à nossa reportagem que a situação do Posto de Saúde de Caraíba é gravíssima. Segundo ela, a estrutura física do prédio é ruim, faltam instrumentos adequados de trabalho, além de outras irregularidades, sendo consideradas de alto risco.

Logo depois da fiscalização, os agentes da Vigilância emitiram documentos técnicos que foram entregues à Secretária de Saúde, Taís Mara Caixeta.

Assim que forem concluídos os relatórios técnicos, os mesmos serão levados ao conhecimento do Ministério Público de Goiás, segundo finalizou Danielli Barbosa.

A liberação do Posto de Saúde de Caraíba, assim como do consultório odontológico da Unidade de Saúde de Ponte Funda, somente acontecerá após nova visita de agentes da Superintendência em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima