Com o novo aumento autorizado pela Petrobrás, botijão de gás de cozinha poderá custar mais de 90 reais em Vianópolis

thumbnail (4)Está vigorando desde ontem, 07/01, aumento de 6% autorizado pela Petrobrás para o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como Gás de Cozinha.

O último aumento no preço do GLP aconteceu em 3 de dezembro último e foi de 5%.

O aumento de agora é o 11º em um período de 9 meses.

Segundo a Petrobrás, a alteração deste mês segue alta do preço do petróleo no mercado internacional.

E o aumento deve elevar o preço do botijão de 13 quilos para mais de 90 reais em Vianópolis, segundo informações levantadas por nossa reportagem junto a algumas revendas de nossa cidade.

Atualmente, o botijão de 13 quilos está sendo comercializado entre 85 e 90 reais em Vianópolis.

Se as distribuidoras repassarem o aumento de 6% por cento para as revendas, o preço do botijão de gás em nossa cidade deve passar a ser vendido por mais de R$ 90,00.

A partir de hoje, 08/01, as revendas de Vianópolis começarão a receber novos estoques após o novo reajuste. Após este recebimento é que vamos saber qual será o reajuste no preço do gás de cozinha para os vianopolinos.

Se as distribuidoras não repassarem o último aumento, o botijão de 13 quilos deve ficar como está, preço entre 85 e 90 reais.

10 comentários em “Com o novo aumento autorizado pela Petrobrás, botijão de gás de cozinha poderá custar mais de 90 reais em Vianópolis”

  1. O importante é que tirou o PT do poder ne. Não importa se o gás está a 90 reais, a gasolina a 5, se o presidente não gere uma pandemia que ja matou 200 mil pessoas, se o filho do presidente é envolvido com milícia. O importante é que tirou o PT do poder 🙏🏾🙏🏾

  2. Logo ali na frente o pobre não usará mais gás de cozinha.
    Com a alta dos preços, óleo, carne, arroz e feijão, lhe será impossível tê-los em casa, gás pra quê?
    O resto tem como comer de forma natural.
    Bjo no ombro.

  3. A Petrobras está sendo entregue por este governo de bandeija ao capital internacional, o que muitos eleitores nas eleições passadas enganados ou mal intencionados defenderam as privatizações, iludidos por um discurso mentiroso é desonesto, que teríamos redução de custos nos derivados de petróleo. Ao contrário, estamos vendo e o alinhamento dos preço a nível internacional. Taí ou faz arminha ou estude história para compreender como está sendo o comportamento voraz das grandes nações diante do desrespeito ao nosso povo e suas riquezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima