Solução de asfalto foi levada pela chuva para o Córrego Natália

Por volta das 11h de hoje, 23, quando o tempo estava firme e fazia sol, a Prefeitura de Vianópolis, através da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, deu inicio à imprimação do trecho que está sendo pavimentado que passa em frente à antiga Casego, próximo ao Terreno dos Americanos.

A imprimação é a aplicação do ADP (Asfalto Diluído de Petróleo) no pavimento.

Uma hora e pouco depois, uma forte chuva caiu sobre Vianópolis. Com isso, parte da solução de asfalto foi levada pelas enxurradas para o Córrego Natália, que fica nas cercanias de Vianópolis, mais precisamente na divisa do nosso município com Silvânia.

Os moradores da região estão temerosos que parte do material betuminoso chegue ao Córrego Dirceu, onde a Saneago faz a captação de água para abastecer Vianópolis. É que as águas do Córrego Natália desaguam no Córrego Dirceu.

Se isso acontecer, a água que é captada para servir à população de nossa cidade poderá ser contaminada pelo material betuminoso.

Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Saneago estiveram no local na tarde desta segunda-feira.

Para o Fiscal Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Dalton de Souza, não houve acidente ecológico, uma vez que a quantidade de solução de asfalto levada pelas enxurradas foi pequena.

O Chefe do Escritório da Saneago de Vianópolis, Valdeir Batista Rodrigues também esteve no Córrego Natália. A Saneago realiza análise e vai monitorar a água que chega ao Córrego Dirceu.

Além do mais, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente fará, amanhã, nova visita às margens do Córrego Natália.

Dessa maneira, todas as medidas cabíveis foram tomadas tanto pela Secretaria, como pela Saneago.

Rolar para cima