
O SINTEGO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás) aprovou, em Assembleia Geral, o aumento anunciado pelo Prefeito Samuel Cotrim de 16,62% para os professores municipais.
O aumento é relativo a metade do aumento concedido no início do ano passado pelo então Presidente Jair Bolsonaro. No total, o aumento do ano passado foi de 33%, mas Samuel Cotrim só concedeu 16,62% de aumento no ano passado.
Com o anúncio de 16,62% feito recentemente, ele completa os 33% do ano passado.
Quanto ao aumento de 15% deste ano, concedido pelo Presidente Lula, Samuel Cotrim disse que, no momento, a Prefeitura não tem condições de concedê-lo.
Ontem, a direção do SINTEGO comunicou à assessoria do Prefeito Samuel Cotrim a decisão e foi informada que o Projeto de Lei concedendo o aumento aos professores municipais será enviado nos próximos dias à Câmara Municipal.
A Direção Regional do SINTEGO informou à nossa reportagem que está mantendo contato com o Deputado Issy Quinan Júnior, buscando apoio para que o aumento deste ano, de 15%, seja pago aos professores municipais o mais breve possível.

Duvido, logo esses 15%cai ao esquecimento, sintego faça valer o dinheiro pago a vocês todo mês.
Meu Deus até quando, o prefeito vai empurrar esse aumento dos professores com a barriga, isso por que ele nunca foi professor, e num veio de uma família de professor. Por favor né prefeito lei é lei.
Um país,q vereador analfabeto ganha mais d q um professor, esperar o q né?
Lembrando,p não fazer nada,só p da títulos!
Muito bom.
Pura verdade!!!
O sindicato dos Servidores Municipais pode ajudar os professores, faça valer que Santo de casa faz milagres ,Professores mobilizem procurem o SINSEV e faça valer os direitos , só depende de Vocês pra fazer coisa anda , tai a dica fortalece o que ê de Vocês o SINSEV.
Primeiramente que não é o Sintego que aprova nada,eles convocaram os professores a participarem para em comum acordo ouvir a proposta do prefeito , podendo os professores aprovar ou reprovar a proposta. O Sintego é representante não tem autonomia pra responder sem escutar a ” Classe dos Professores”. A luta pra que seja cumprida a Lei é de todos .Vamos fazer valer os nossos direitos!
É também acho que o sinsev podia fazer valer mesmo, por que se depender do sintego, os professores estão é ferrados, queria saber por que eles tem que acatar tudo o que o prefeito fala e por que não faz valer os direitos do professo, toda vez é a mesma história e no final acaba tudo em 🍕🍕
Engraçado um vereador ganha mais de oito mil pra ir uma vez por semana na Câmara o professor pra ganha três mil esta ali todos os dias se dedicando a sua profissão e vereadores agente nem vê