Após ação da Polícia Militar de Vianópolis, que recuperou na noite da última segunda-feira, 27, um Saveiro roubado em Caldas Novas, e tentou prender elementos que estavam no interior do veículo, o Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, iniciou ontem as investigações do caso. Ele descobriu que três elementos estavam no veículo e que o mesmo foi furtado há cerca de 20 dias do vereador Gilmar Gonçalves de Melo (Gilmar Engenheiro), de Caldas Novas, filiado ao PSB.
O veículo foi tomado de assalto em Caldas Novas com o uso de arma de fogo, sendo que na carroceria do Saveiro estava um motor de canoa, que não foi encontrado pela Polícia. O Saveiro não é segurado e foi recuperado sem nenhum avaria.
De acordo com o delegado vianopolino, um dos elementos, identificado como Eduardo Ferreira, de 18 anos de idade e residente em Piracanjuba, alugou um barracão na Rua Euzébio de Oliveira, Centro de Vianópolis, há alguns dias, onde foram encontrados objetos pessoais do mesmo.
O delegado descobriu também que Eduardo estava em Vianópolis com o veículo Saveiro desde a última sexta-feira. No sábado, ele abasteceu o veículo em um dos postos de combustíveis de Vianópolis e quando o frentista lhe cobrou o valor de R$ 64,00, ele disse que não tinha dinheiro e pediu que anotasse o débito, pois trabalhava na fazenda de um conhecido agricultor vianopolino e que voltaria para pagar logo depois. O elemento disse se chamar Marco Aurélio e assinou uma nota que seria paga posteriormente.
Ontem, o delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior ouviu a adolescente que estava no interior do veículo e sua tia, que mora em Vianópolis. A menor reside em Piracanjuba, sendo vizinha e namorada de Eduardo Ferreira.
Com as informações levantadas e com outras investigações que serão feitas hoje, o Delegado de Polícia pretende descobrir a identidade dos companheiros de Eduardo e se eles participaram de ações criminosas em Vianópolis nos últimos dias, pois existem suspeitas que eles teriam assaltado uma pizzaria em nossa cidade.