PESSOAS CRIAM FAKE NEWS E DIZEM QUE CORPO DE HOMEM EM DECOMPOSIÇÃO FOI ENCONTRADO EM RESERVATÓRIO DA SANEAGO DE VIANÓPOLIS

A Direção da Saneago de Vianópolis, através do gerente local, Elder Bueno, desmentiu boatos de que o corpo de um homem havia sido encontrado em um reservatório da Estação de Tratamento de Água da Saneago, que fica no Setor Esplanada da Estação.

O assuntos está sendo comentado em grupo de WhatsApp.

Uma das pessoas chega a comentar que a água contaminada provocou um surto de virose em Vianópolis e que, por isso, no Hospital, dias atrás, vários casos de virose foram detectados. ela também comenta que um médico, não cita de que hospital ou unidade de saúde, havia informado que 90% dos casos eram provenientes da água da cidade.

Também, nas conversas do grupo de WhatsApp, uma pessoa disse que a Prefeitura de Vianópolis não divulgou o caso, a fim de não causar pânico.

O gerente da Saneago desmente os boatos, informando que a empresa tem um controle rígido sobre a qualidade da água, uma vez que são feitas coletas por duas vezes durante a semana na captação, Estação de Tratamento e pontos aleatórios da cidade.

Nos últimos dois anos, em nenhum dos meses, o índice de qualidade da água ficou abaixo de 93,5%, nível exigido.

Elder Bueno informa que as medições são passadas todo mês para a Prefeitura de Vianópolis e órgão fiscalizadores.

E mais, esclarece ele, no mês de agosto, foi registrado índice de 100% de qualidade da água em todas as coletas realizadas.

Desta maneira, as informações postadas no Grupo de WhatsApp não condizem com a realidade, sendo, portanto, mais uma Fake News que, infelizmente, muitas pessoas gostam de lançar nas redes sociais, de forma irresponsável.

5 comentários em “PESSOAS CRIAM FAKE NEWS E DIZEM QUE CORPO DE HOMEM EM DECOMPOSIÇÃO FOI ENCONTRADO EM RESERVATÓRIO DA SANEAGO DE VIANÓPOLIS

  • 3 de setembro de 2022 em 9:02 AM
    Permalink

    A pessoa ainda coloca “acho que é mentira ”
    Nem tinha por que nem postar isso !

    Resposta
  • 3 de setembro de 2022 em 9:48 AM
    Permalink

    Na realidade eles não criaram fake news, estavam apenas comentando sobre um boato, observa-se que a pessoa logo escreve “mas acho que é mentira”. Demacia!

    Resposta
  • 3 de setembro de 2022 em 12:11 PM
    Permalink

    No pronto atendimento onde eu atendo do meio dia às 19 horas não presenciei nenhum caso de contaminação, a pessoa pouco preparada que publicou esta situação deveria saber que a àgua após ser coletada na estação de captação passa por um rigoroso processo de tratamento e um corpo em decomposição pode transmitir bactérias e não virus, isto se a água não fosse rigorosamente tratada. Sabiam que até água de esgoto pode ser tratada e se tornar potável?

    Resposta
  • 4 de setembro de 2022 em 7:08 PM
    Permalink

    Quem dissemina um boato maldoso desse, e além de tudo falso, vai responder seriamente por isso, seja na justiça humana ou Divina.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *