Rua abaixo da Feira Coberta poderá ser reaberta

20170331_071630

20170331_071829

Se for aprovado um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, de autoria do vereador Rildo Batista de Souza, uma rua será aberta abaixo da Feira Coberta e permitirá a ligação da Avenida Thales Pompeo de Pina ao Bairro de Lurdes.

Na sessão da última terça-feira, Rildo Batista de Souza apresentou projeto de lei que declara de Utilidade Pública trecho de via pública denominado Francisco Franklin Alencar, situada entre a Avenida Thales Pompeo de Pina e a Rua José da Costa Meirelles, assim como trecho da Rua Francisco Joaquim da Luz, entre o imóvel de Joaquim Gonçalves Caixeta até a Rua Francisco Franklin Alencar, que se encontra interditada e fica no Parque Ambiental Santa Rita.

Se a lei for aprovada, a cidade ganhará um novo trecho de rua e teremos a ligação da Rua Dona Carolina com o Bairro de Lurdes.

Falando à nossa reportagem, o vereador Rildo Batista de Souza justificou a apresentação do projeto de lei alegando que o novo trecho de rua irá contribuir para desafogar o trânsito na Rua Eugênio Jardim, principalmente para quem estiver se deslocando para o Bairro de Lurdes, Setor Delfino e Residencial Blazi.

Rildo afirmou também que a abertura de um novo trecho da Rua Francisco Franklin Alencar não acarretará impacto ambiental ao Parque Santa Rita. Segundo ele, estudos já foram feitos e não haverá prejuízo ambiental para a principal área verde de nossa cidade.

8 comentários em “Rua abaixo da Feira Coberta poderá ser reaberta”

  1. É uma boa idéia!!! além de desafogar a Rua Eugenio Jardim, vai melhorar a limpeza do espaço, que tem se tornado descarte de lixo e se tornado ponto de droga, tornando assim um lugar perigoso. Quando foi construido a passagem de broquetes, era usado como pista de caminhada. hoje se tornou impossivel caminhar por la com segurança!.

  2. Parabéns ao vereador exercendo o cargo com maestria!!!
    Fico emocionado em ver a terra de meu pai e de meus avós, tios, tias, primas e primos crescendo cada vez mais e com políticas públicas inteligentes.
    Vianópolis superando a cidade mãe, a cada dia mais bela e sobretudo respeitando o cidadão.

  3. Eu nao concordo, é uma facada na natureza, tem sim melhorar o local mas nao é com uma rua no local, e existe outras maneiras de desafogar a rua eugenio jardim, como defensor da NATUREZA acho muito errado e espero que NÃO seja aprovado. VEREADORES PENSEM NO FUTURO E NÃO SÓ NO AGORA…

  4. Concordo com o Sr. Valdeir, um dos lugares que mais me orgulha na cidade é justamente o Parque Santa Rita. Essa proposta parte de uma mente que está priorizando o automóvel acima dos pedestres, o que é um absurdo. Com tantas cidades por aí que estão colhendo os “maus frutos” por causa desse tipo de convicção torta, é lamentável que ainda existam pessoas que pensem que o progresso não tem vínculo com os nossos preciosos bens naturais como é o caso desse parque. Li um comentário que argumentava dizendo que a proposta “vai melhorar a limpeza do espaço, que tem se tornado descarte de lixo e se tornado ponto de droga, tornando assim um lugar perigoso”. Fazer desse trecho uma rua iria solucionar os problemas??? Só pode ser piada, questões de limpeza, tráfico e segurança acontecem em qualquer lugar da cidade, até mesmo na porta de nossas casas. Espero que os senhores vereadores não aprovem esta proposta e zelem pela preservação permanente deste importante parque. Quanto ao Sr. Rildo Batista, peço que ele repense suas convicções e prioridades ao invés de propor esse grave desserviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima