Reunião no Fórum de Vianópolis discutiu combate à criminalidade em Vianópolis

Aconteceu na manhã de hoje, 20,  no Fórum de Vianópolis, uma reunião para discutir o combate à criminalidade em nosso município.

Da reunião, convocada pelo Poder Judiciário, participaram a Juíza Marli de Fátima Naves; o Prefeito Issy Quinan Júnior; o Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira; o Comandante Regional da PM, Coronel Paulo Inácio; o Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Pires do Rio, Major Neto; o Delegado Regional da Polícia Civil, Jean Carlos Arruda; o Delegado de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior; a presidente da Câmara Municipal, Maria Abadia; assim como os vereadores Rildo Batista de Souza, Marcelo Rezende, Júlio Ferrim, Geraldo Júnior e Cleydson Mascarenhas.

Também participaram da reunião advogados e representantes do Conselho da Comunidade na Execução Penal, além de moradores.

Foram discutidas ações para pôr fim ao grande número de ocorrências policiais registradas nos primeiros meses deste ano em nosso município.

Um conjunto de ações foi definido para ser colocado em prática nos próximos dias.

Uma das ações, segundo ficou acertado, foi a realização de novas operações das Policiais Civil e Militar buscando afugentar os fora da lei em nosso município.

Essa foi a primeira reunião para discutir segurança pública em que compareceram todos os representantes dos altos escalões das Polícias Militar e Civil da região, assim como do Executivo, Legislativo, Ministério Público e Poder Judiciário.

As autoridades ouvidas por nossa reportagem disseram que a reunião foi proveitosa e as decisões tomadas durante a mesma, com certeza, reduzirão os índices de criminalidade no município de Vianópolis.

20170420_104428

20170420_104449

20170420_104552

6 comentários em “Reunião no Fórum de Vianópolis discutiu combate à criminalidade em Vianópolis”

  1. Para um governo municipal que quer ser tão moderno e atualizado deveria colocar em práticas outras medidas. Coerção policial é coisa de governos draconianos, da santa inquisição e da idade média. Hoje, sei que é difícil, mas deveríamos falar em políticas públicas, em educação de qualidade, em oxigenação da economia, oportunidades de emprego, de lazer, de conscientização profissional, etc. O que é isto de “afugentar os fora da lei”? O que é isto? Que pensamento antigo e criminoso. Todos são iguais perante a lei, inclusive os fora dela. Afinal, que lei é esta? E ainda dizem que este governo Issy Quinan é o melhor do Brasil. É, mas só mesmo para os cegos politicamente que não conseguem enxergar nada. Mas pra quem sabe ler, um pingo é letra.

  2. Olha aí a expressão “os fara da lei.” Meu Deus, estamos no velho western? Faltou falar “os anticristos. Ora, vamos evoluir minha gente. A idade média já ficou pra trás. Não existe em Vianópolis espaço para os Direitos Humanos? Coisa mais antiga…

  3. Carlos Eduardo de Siqueira

    Caro professor Antônio da Costa Neto,
    Primeiro é preciso lembrar que segurança pública é atribuição e responsabilidade do Estado e não dos municípios. Vianópolis tem investido muito em políticas públicas, seria interessante que o senhor conhecesse melhor o município.

    Se Issy Quinan não é o melhor prefeito do Brasil, esteja certo que esta entre eles. Diferentemente, de alguns ditos escritores que se jugam sábios, mas que suas obras são inaproveitáveis.O governo de Issy Quinan possui altíssima aceitação popular e é orgulho de todos nós, vianopolinos.

    Os ativistas dos direitos humanos no Brasil, são execrados pela sociedade , pois usam um discurso retrógrado e desconexo com a realidade. Pegue os seus direitos humanos, seus livros e leve-os para os bandidos que o senhor defende. Ou quem sabe, convide-os para um chá das cinco em sua casa.

    Concordo que todos são iguais perante a lei, mas vejo este silogismo válido ao cidadão de bem. Lamentavelmente, o que falta é uma ação realmente draconiana, pois estes marginais não possuem limites.

    O senhor é figurinha carimbada na sua cidade natal – Silvânia, onde raríssimos são os que o defende e aceita a imposição de suas ideias. Não culpe o mundo pelo seu insucesso. Vai cantar de galo em outra freguesia, aqui em Vianópolis não!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima