Muitos aqui nasceram, outros para aqui vieram, moraram por muitos anos e fizeram história em Vianópolis.
Posteriormente, mudaram-se de nossa cidade.
Eles são sempre lembrados e, em consequência, não se esquecem do solo vianopolino, pois sempre visitam seus familiares e amigos, matando a saudade.
Neste Quadro “POR ONDE ANDAM VIANOPOLINOS QUE SE MUDARAM DE NOSSA CIDADE“, prestamos homenagens e lembramos de pessoas que conosco conviveram e hoje são lembradas sempre.
Veja fotos e saiba onde andam esses homenageados.
Na foto acima, está JORGE FERNANDES DE SOUSA, nascido na zona rural de Silvânia e que se mudou para Vianópolis aos 5 anos de idade.
Homem culto, muito inteligente e comunicativo, é mais um cidadão que viveu muito tempo em solo vianopolino e que jamais se esquece dos familiares e amigos que aqui deixou.
Na década de 1970, Jorge Fernandes deixou Vianópolis e foi para Goiânia, onde estudou e se formou em Agrimensura.
Pelo que se sabe, ele foi um dos primeiros agrimensores de Vianópolis, sendo que sua formatura estimulou outros jovens a fazer uma Faculdade de Agrimensura.
Depois de formado, foi trabalhar em Araguatins, hoje Estado do Tocantins, onde criou sua família após se casar com uma senhora descendente de poloneses.
Ele é filho do saudoso casal vianopolino, Joaquim Fernandes (Joaquim Pernaiada) e Geralda de Souza Fernandes.
Jorge Fernandes é casado com Monika Galvão Daroszewski Fernandes e pai de Jerzy Daroszewski Fernandes, Jannynny Daroszewski, Jósef Daroszewski e Jaroslawb Daroszewski Fernandes, mais conhecido por Darô Fernandes, que foi candidato a Vice-Prefeito de Goiânia na chapa de Rogério Cruz, atual Prefeito da capital do Estado, nas últimas eleições municipais.
Hoje, Jorge Fernandes reside no Setor Sul em Goiânia.
O alegre e comunicativo Jorge Fernandes é outro vianopolino que mesmo morando em outras cidades jamais esqueceu suas raízes e sempre está em contato com moradores de Vianópolis, assim como realizando constantes visitas a familiares e amigos vianopolinos.
Na foto acima, destaque para a bela CAMILA KELLEN DE SOUZA CARDOSO, vianopolina que hoje reside em Bristol (Inglaterra).
Ela é filha de Ednei Pereira Cardoso (Dinei) e de Iracy de Jesus Souza Cardoso, casal integrante da Grandiosa Família Souza do Calvo.
Ela, formada em Nutrição, é irmã de Lucas Rodolfo de Souza Cardoso, comerciante em nossa cidade.
Camila Kellen, ainda jovem, foi para Goiânia, onde cursou faculdade na PUC e mestrado e doutorado na UFG, tendo sido professora na PUC por 10 anos.
Hoje, residindo na Inglaterra, Camila Kellen está atuando como nutricionista.
Camila se mudou de Vianópolis, onde deixou familiares e muitos amigos que jamais esquecem essa jovem querida e muita amada.
Na foto acima, destacamos mais um vianopolino que se mudou de Vianópolis, mas que não se esquece de seus familiares e amigos, uma vez que mantém contatos e faz visitas constantes aos mesmos.
Ele é ROBSON CLEMENTINO DE SOUZA, filho do saudoso casal Sóstenes Clementino Batista e de Vani Batista de Souza, sendo irmão de Rildo Batista de Souza, Rubens Batista de Souza e das saudosas Simei e Sílvia Batista de Souza.
Robson mudou-se de Vianópolis para Goiânia na década de 1.977, tendo trabalhado durante muitos anos na empresa Irmãos Soares.
Após ser transferido para Rio Verde, Robson se aposentou e abriu, naquela cidade, uma loja de materiais elétricos.
Hoje, aos 68 anos de idade, Robson é um empresário de sucesso em Rio Verde, tendo dois filhos formados: Arielle de Castro Batista, médica veterinária em Rio Verde, e Robson Batista Júnior, médico na cidade paulista de Ourinhos. Ele é casado com Elcimayre de Castro Batista.
Robson é mais um vianopolino que foi morar em outra cidade, mas que nunca se esquece dos familiares e amigos que aqui deixou.
Esse costumaz viajante sempre visita sua querida Vianópolis.
Em destaque na foto acima, está a jovem vianopolina LEICILANE TOMAZINI GUIMARÃES, formada em Jornalismo pela UFG (Universidade Federal de Goiás).
É mais uma vianopolina que se mudou de nossa cidade e hoje se destaca em sua área de atuação.
Depois de residir em Goiânia, onde apresentou o Jornal Anhanguera da TV Anhanguera, Leicilane mudou-se para Brasília, onde hoje atua como Assessora de Comunicação da OAB Nacional.
Leicilane é filha do saudoso servidor da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Marcos Antônio Guimarães, e de Márcia Tomazini. Ela é casada como Eduardo Zancanaro.
Leicilane é também biomédica, uma vez que se formou em 2010 pela Faculdade Anhanguera de Anápolis.
Leicilane Tomazini, você é sempre lembrada não só por seus familiares, mais por um grande número de amigos que aqui deixou.
Na foto acima, destaque para RAISSANY SOUZA FABIANI, vianopolina de nascimento e que hoje reside em Chapecó, Estado de Santa Catarina, muito distante de sua terra natal.
RAISSANY é filha de Marco Antônio de Souza e de Sônia Maria da Silva, de famílias tradicionais de nosso município. Ela é formada em farmácia.
Raissany é casada com Rodrigo Fabiani, com atuação no mercado financeiro. Ela é mais uma filha de Vianópolis que está morando longe de seus familiares e amigos.
Pelo menos uma vez por ano, Raissany pisa em solo vianopolino para matar saudades daqueles que aqui deixou e que não a esquecem.
Mesmo estando em outra cidade e em outroEestado, a sociedade local não se esquece desta vianopolina que quando morou em Vianópolis soube fazer e cativar amizades.
Em destaque na foto acima, está o renomado advogado vianopolino ROMUALDO JOSÉ DE OLIVEIRA NETO, filho do saudoso comerciante Dimas José de Oliveira e de Dona Iraídes.
Depois de nascer e morar por muitos anos em Vianópolis, ele se mudou para Goiânia, onde estudou e se formou em Direito, sendo hoje um dos renomados advogados de Goiânia.
Graduado em 1991, ele foi assessor jurídico da Fundação Cultural Pedro Ludovico, de 1992 a 1994.
Romualdo José de Oliveira Neto é sócio da Felicíssimo Sena Advogados, de Goiânia, uma das mais renomadas bancas de advocacia do Estado de Goiás. Ele atua nas áreas tributária, empresarial e civil.
Romualdo é casado com Ana Cláudia Gomes Balduino Oliveira e pai de Maria Antônia Balduino Oliveira, graduanda em direito pela FGV/São Paulo, e de Pedro Henrique Balduino Oliveira, graduando em Medicina Veterinária pela PUC/GOIÁS.
Mesmo distante de sua terra natal, Romualdo é constante visitante de familiares e amigos em Vianópolis.
Na foto acima, destacamos ISMAEL TAVARES RICHA, filho de um dos mais bondosos homens que Vianópolis já teve.
Ele é filho do saudoso Antônio Richa, que residiu durante muitos anos em Vianópolis e prestou relevantes serviços à nossa comunidade.
Sua mãe, Nayá Tavares Richa, também de saudosa memória, é de família tradicional de nosso município.
Ismael Richa, após se formar em Engenharia Civil, tornou-se servidor do Estado de Goiás e hoje trabalha na GOINFRA-Agência Goiana de Infraestrutura, sendo responsável pelo Departamento de Projetos. Inclusive, ele é responsável pelos projetos de estrutura das reformas que serão feitas no CREVI e Terminal Rodoviário de Vianópolis.
Ismael é casado com Célia Rosa de Almeida Richa e pai de Rogério de Almeida Richa, Engenheiro Civil residente em Florianópolis, de Mariana de Almeida Richa, médica residente em São José dos Campos (SP) e de Lucas de Almeida Richa, residente em Goiânia.
Ismael e Célia tem 5 netos.
Ismael Richa reside em Goiânia desde a década de 1.970. No entanto, não se esquece de sua querida Vianópolis e, consequentemente, a comunidade vianopolina jamais se esquecerá de seus pais e filhos.
Na foto acima, DHEYNE DE SOUZA SANTOS, uma vianopolina que se mudou de sua terra natal e hoje se destaca como escritora, poetisa e professora.
Após residir em Curitiba, São Paulo e Itapeva (MG), Dheyne reside atualmente em Goiânia, onde leciona em uma escola de redação.
Formada em letras pela UFG (Universidade Federal de Goiàs), onde também fez mestrado, ela é doutora em Literatura Brasileira pela renomada USP.
Dheyne, que na década de 2001 foi servidora da Prefeitura de Vianópolis, é filha de Evaldo Alves dos Santos (Evaldo Marcineiro) e da saudosa Aparecida Vieira de Souza Santos.
Dheyne de Souza Santos é uma vianopolina jamais esquecida pelos amigos que aqui deixou e, claro, pelos familiares.
Na foto acima, está HÉLDER GOMES CAIXETA, nascido em Vianópolis em 1.960 e que hoje, residente em Macaé, Estado do Rio de Janeiro.
Ele é casado com Fátima Izabel Caixeta e pai de Viviane de Souza Caixeta e de Tainara Rodrigues Caixeta.
Hoje, advogado, Hélder foi jogador de futebol, tendo saído de Vianópolis em janeiro de 1978, para o juvenil do Vila Nova e depois para o Vasco da Gama.
Em 1.980, serviu as forças armadas pela brigada paraquedista no Rio de Janeiro, dando 35 saltos.
É servidor aposentado da Petrobrás, onde trabalhou por 35 anos.
Hélder é mais um vianopolino que se mudou de Vianópolis e que jamais será esquecido por nossa sociedade, onde marcou presença de forma positiva por muitos anos,
Na foto acima, destaque para LOURIVAN DA SILVA SANTANA, vianopolino de nascimento e que há mais de 30 anos deixou sua terra natal e foi residir em Pires do Rio, onde é empresário.
Lourivan é filho do saudoso Clarindo Marcelindo da Silva e de Juraci Neves Santana, hoje residindo em Vianópolis.
Lourivan é casado com Ênia de Jesus Jacinto Santana e pai de três filhos: Lourivan da Silva Santana Júnior, Thalita Vitória Jacinto Santana e Elorraine Jacinto Santana.
Lourivan mudou-se de Vianópolis, mas sempre visita familiares e amigos em sua terra natal.
Na foto acima, KLEYTA LETÍCIA SOUZA SANTOS é outra vianopolina que reside em outra cidade após residir por muitos anos em Vianópolis.
Atuando como influenciadora digital, Kleyta tem uma forte atuação nas redes sociais, tendo como base a cidade de Anápolis, onde reside.
Em Vianópolis, ela, que é formada em Direito, foi servidora do Fórum e do Ministério Público, sempre demonstrando competência e seriedade em seu trabalho.
Kleyta é filha de Antônio Alves dos Santos (Tota) e de Maria de Jesus Souza dos Santos.
Ela é mãe de duas filhas: Géssica Souza Caixeta e Isabela de Souza Neves.
Para a direção do Correspondente Vianopolino, é um grande prazer destacar essa grande e inteligente mulher no quadro “ONDE ANDAM VIANOPOLINOS QUE SE MUDARAM DE NOSSA CIDADE”.
Na foto acima, destaque para RONAN DE SOUZA, vianopolino que reside nos Estados Unidos desde 1.999, depois de morar por muitos anos em Vianópolis.
Ronan de Souza é filho do fazendeiro vianopolino Fábio de Souza e de Geni Caixeta de Souza, casal bastante conhecido e querido em nosso município.
Ronan de Souza reside em Atlanta, capital da Georgia, e atua no ramo da construção civil.
Mesmo residindo em outro país, Ronan de Souza não se esquece de suas raízes e sempre visita familiares e amigos.
Ronan de Souza é mais um vianopolino que é sempre lembrado por familiares e amigos que aqui deixou.
Na foto acima, destacamos DELCE RIBEIRO FAGUNDES, mais conhecida em Vianópolis e região por DONA DERCI.
Mulher simples que a sociedade vianopolina teve o prazer de conviver por muitos e muitos anos.
Mulher de um lindo sorriso, que significa muito para Vianópolis pelo trabalho que desempenhou e pelo grande coração que tem.
Mulher solidária e de muitos amigos.
Dona Derci trabalhou como merendeira no Colégio Armindo Gomes e, posteriormente, como servidora da Prefeitura de Vianópolis.
Por onde passa, sempre espalha alegria e trata a todos com respeito e carinho.
Hoje, aos 86 anos de idade, Dona Derci reside em São Miguel do Passa Quatro. Ela é mãe de 8 filhos: Celi Mariano Machado, Valdeci Mariano Machado, Mauri Aparecida Machado, Euzi Maria Machado, Neuzi de Fátima Machado, Edenir José Fagundes, Emerson Antônio Fagundes e do saudoso, Jeovaci Mariano Machado (Pecó).
Delce Ribeiro Fagundes, a sempre querida Dona Derci, faz muito falta em Vianópolis.
Quem é destacado neste quadro é ODILON CELESTINO DE SOUZA, honrado vianopolino que hoje reside na cidade goiana de Catalão, para onde se mudou em 1992.
Filho do saudoso casal Alicindo Delfino de Souza e Geni Celestino de Souza, Odilon é aposentado, tendo trabalhado durante muito tempo na extinta Celg (Centras Elétricas de Goiás).
Em Vianópolis, Odilon escreveu também uma página bonita de trabalho, honradez, gestos e ações de um bom cidadão.
Muito querido e respeitado, Odilon é sempre lembrado por seus familiares e amigos pela maneira de ser e pelo jeito educado e carinhoso de tratar o próximo.
Odilon é casado com Ana Maria Guimarães Souza e pai de Ismênia Guimarães Celestino de Souza, Isnara Guimarães Celestino de Souza e Ismeire Guimarães Celestino de Souza.
Odilon e Ana Maria tem 5 netos.
Odilon Celestino de Souza sempre visita Vianópolis, principalmente em eventos de sua família.
Em destaque na foto acima, está LARISSA CAIXETA, jovem vianopolina graduada em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e que atualmente reside na cidade de São Paulo.
Larissa Caixeta, filha do ex-vereador vianopolino Luiz Sérgio Caixeta e da professora aposentada Maria Angélica de Brito Caixeta, foi destaque recentemente na Revista Forbes devido ao seu trabalho no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), com desenvolvimento de variedades de cafeeiro resistentes a nematóides.
Desde 2017, ela é pesquisadora do Instituto Agronômico de Campinas (SP).
Larissa Caixeta está entre as doutoras do agronegócio brasileiro, segundo publicação da Revista Forbes.
Após nascer, crescer e estudar grande parte de sua vida em Vianópolis, Larissa hoje se destaca longe de sua terra natal.
Ela é casada com Leonardo Ferraz de Vasconcelos e mãe de Benício Caixeta Vasconcelos.
Larissa é mais uma vianopolina que se mudou de sua terra natal, mas não se esquece de suas raízes e das boas fases da vida que viveu em solo vianopolino.
Na foto acima, destaque para CRISPIM CELESTINO CARNEIRO, filho de tradicional família vianopolina e que hoje reside em Belo Horizonte (MG). Ele é filho dos saudosos João Celestino Carneiro e Iracema Barbosa Carneiro.
Após atuar durante décadas como comerciante em Vianópolis, Crispim se mudou para Belo Horizonte.
Em Vianópolis, desempenhou um trabalho social de relevância, tendo participado da diretoria do Lar dos Idosos de nossa cidade.
O hoje aposentado Crispim Celestino é pai de três filhos: Rudnei de Sena Carneiro, músico em Belo Horizonte, Thayná Sena Carneiro, proprietária da Escola Carneiro de Artes Visuais em Belo Horizonte, e de Nicole Sena Carneiro que reside em Duran, Estado da Califórnia (EUA).
Por tudo que representa como comerciante e benfeitor em Vianópolis, Crispim Celestino Carneiro jamais será esquecido pelos vianopolinos.
Na foto acima, destacamos ELIANE LILIAN CAIXETA, vianopolina de nascimento e que hoje reside em Goiânia.
Filha do saudoso casal Evany de Paula Caixeta e Maria Ozana Caixeta (Dona Zica), Eliane Lilian se mudou de Vianópolis no início do ano de 1997, após ser comerciante em nossa cidade e servidora da Prefeitura Municipal.
Mulher lutadora e de um histórico de muito trabalho, ela é proprietária em Goiânia de um laboratório de próteses dentárias.
Eliane Lilian é mãe de três filhos: Pedro Henrique Caixeta, Paulo Giovanny Caixeta e Poliana Caixeta.
Pedro Henrique e Paulo Giovanny são empresários bem sucedidos na capital do Estado, enquanto que Poliana reside em Salvador, Estado da Bahia.
Eliane Lilian Caixeta é uma vianopolina que jamais esquece suas raízes e sempre visita familiares e amigos na terra querida.
Na foto acima, está EMMANUEL MARTINS FRANÇA, sempre chamado de Papelim, nascido em Vianópolis há 47 anos.
Papelim é filho do saudoso José Martins da Silva Sobrinho e de Ester Terezinha França.
Após residir por muitos em Vianópolis, Papelim se mudou para Brasília, onde hoje é um empresário de sucesso. Ele é proprietário de uma distribuidora de alimentos e também tem negócios em Goiânia.
Papelim é casado com Fernanda de Moraes Cavalcante e pai de Matheus Paulino de Souza França.
Papelim é sempre lembrado em Vianópolis, onde deixou um vasto campo de amizades.
Durante muitos anos, foi jogador de futebol amador, tendo atuado por diversas equipes de Vianópolis como centroavante.
Ele também é lembrado pelos muitos gols que fez nos jogos que disputou em Vianópolis e região.
Papelim mantém forte ligação com sua terra natal, onde sempre é visto, visitando familiares e revendo amigos.
Na foto acima, destaque para ODETE MARIA SOPRAM, nascida no Sul do país, mas com longos anos de residência em Vianópolis.
Hoje, ela reside em Goiânia.
Odete Maria Sopram é filha dos saudosos Gentil Sopram e Nadir Sopram, casal que veio do Rio Grande do Sul e deu grandiosa contribuição por muitos anos à sociedade vianopolina.
Odete Maria Sopram, após ser aprovada em concurso do Banco do Brasil, trabalhou por algum tempo em Porto Alegre e, posteriormente, solicitou transferência para Goiás.
Por alguns anos, trabalhou nas agências do Banco do Brasil de Vianópolis e Silvânia.
Odete Maria Sopram é solteira.
Ela é formada em Ciências Contábeis.
Odete Maria Sopram é presença constante em Vianópolis para rever familiares e amigos.
Com certeza, gaúcha de nascimento, mas vianopolina de coração.
LEONARDO ALVES CAIXETA (foto acima) é outro vianopolino que deixou sua terra natal e foi se destacar na capital do Estado como exemplar servidor do Ministério Público de Goiás.
Leonardo é filho do casal Kléber de Souza Caixeta e Vera Lúcia Alves Caixeta, de famílias tradicionais de nosso município.
Em 1999, o jovem Leonardo foi aprovado em concurso realizado pelo Ministério Público de Goiás e , em seguida, trabalhou até 2013 na Promotoria de Justiça de Vianópolis. Posteriormente, foi transferido para a capital e hoje é Inspetor da Corregedoria Geral do Ministério Público de Goiás.
É um servidor querido e cumpridor de suas missões, por isso se destaca entre os servidores do MP/GO.
Leonardo Alves Caixeta é pai de dois filhos: Jéssica de Souza Caixeta e Enzo Guimarães Almeida Caixeta.
Leonardo Alves Caixeta é sempre lembrado pelos vianopolinos pelo bom trabalho desempenhado na Promotoria de Justiça de Vianópolis.
Para a felicidade dos familiares e amigos, Leonardo é presença constante em nossa cidade.
Na foto acima está FAUSTO DE SOUZA JÚNIOR, chamado por Júnior, filho do saudoso vianopolino Fausto de Souza e de Terezinha Vieira Machado de Souza, conhecida moradora do Setor Santo Agostinho.
Júnior foi estudar em Goiânia no ano de 1986 e hoje reside em Bela Vista de Goiás.
Aos 56 anos de idade, Júnior trabalha em Goiânia em uma grande instituição bancária na função de Coordenador de Serviços Bancários.
Desde 2008, é diretor do Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás.
Fausto de Souza Júnior é casado com Rosimeire Girolneto Souza e pai de Marcus Vinicius Girolneto Souza e João Victor Girolneto Souza, e avô de Davi Lobo Girolneto.
Júnior é um visitante constante de sua mãe, irmãos e demais familiares que residem em Vianópolis.
Nestas visitas, aproveita para rever amigos e matar saudades de sua querida Vianópolis.
Ele é, sem dúvida nenhuma, um vianopolino que faz questão de sempre divulgar e falar das coisas boas de Vianópolis.
Na foto acima, destaque para PATRÍCIA APARECIDA DE SOUZA GUIMARÃES, integrante de famílias tradicionais de Vianópolis, hoje está residindo em Maceió, cidade chamada de o Caribe Brasileiro no Estado das Alagoas.
Ela é mais uma vianopolina que após residir por muitos anos em nossa cidade, mudou-se e vive longe da sua terra natal.
Patrícia Aparecida de Souza Guimarães é filha de Edmilson Lobo Guimarães, motorista da Prefeitura Municipal prestes a se aposentar, e de Rosângela de Souza Guimarães.
Após trabalhar por alguns anos na Rede de Postos do Danilo, Patrícia foi estudar em Goiânia, onde ficou por 10 anos e formou-se em ciências contábeis.
Posteriormente, mudou-se para Maceió, onde trabalha na Aloo Telecom, empresa de telecomunicações.
Patrícia é solteira.
Com certeza, sempre muito lembrada por amigos e familiares, Patrícia é uma vianopolina super querida e possuidora de um vasto campo de amigos.
Na foto acima está JOÃO LÚCIO DA SILVA, um grande homem, uma pessoa muita querida em Vianópolis e que hoje reside em Goiânia.
Natural de Petrolina (GO), João Lúcio residiu por cerca de 30 anos em Vianópolis, onde foi comerciante no ramo farmacêutico e proprietário rural.
De Petrolina foi morar em Goiânia e, posteriormente, em Vianópolis.
João Lúcio da Silva é casado com Laura Neias Carvalho Lúcio e pai de duas filhas: Tathiana Carvalho Lúcio e Karla Lúcio Carvalho.
João Lúcio e Laura tem um neto: Gabriel Carvalho Queiroz, de 2 anos e 9 meses, filho de Tathiana.
Desde 2015, João e sua família residem em Goiânia.
Aposentado, João Lúcio da Silva é mais um cidadão que residiu por muitos anos em Vianópolis, contribuiu decisivamente para o progresso de nossa cidade e nutre por ela um carinho especial, como se fosse sua terra natal.
João, Laura e suas filhas são pessoas sempre lembradas pela comunidade vianopolina, pois aqui construíram fortes e duradouras amizades.
Na foto acima está CARMELUCIA MARIA DE SOUZA, integrante da Grandiosa Família Souza do Calvo e filha dos saudosos, Francisco de Souza (Chicão) e Alvina do Carmo e Souza.
Nascida em nossa cidade, Carmelucia mudou-se para Goiânia em 1995, após trabalhar por muitos anos como secretária em uma cerâmica de nossa cidade.
Ela é formada em Magistério na turma de 1994 do Colégio Estadual Armindo Gomes.
Em Goiânia, foi proprietária de uma loja de informática por muitos anos.
Carmelucia é casada como Gladson Andrade dos Santos e mãe de Bárbara Carmo de Andrade e de Arthur Carmo de Andrade.
Com sua alegria contagiante e seu lindo sorriso, Carmelucia é sempre lembrada por familiares e amigos.
É presença constante em eventos e reuniões familiares que acontecem em Vianópolis, nunca esquecendo suas raízes e a terra que lhe viu nascer e crescer.
Carmelucia é daquelas vianopolinas que nossa comunidade lembra com muito carinho. Afinal de contas, ela faz por merecer esse carinho e lembranças, pois se trata de uma pessoa amável, solidária e que valoriza as amizades que tem.
Na foto acima, destacamos GERALDO NILSON NOGUEIRA, mais conhecido por Preto, filho dos saudosos Uldarico de Barros Nogueira e Maria de Souza Nogueira.
Hoje, aos 66 anos de idade, o botafoguense Preto reside em Goiânia, onde é proprietário de um restaurante no Setor Sul.
Para a capital, mudou-se em 1999, depois de ser comerciante em Vianópolis e se destacar como jogador de futebol que marcou história no futebol vianopolino.
Geraldo Nilson Nogueira (Preto) é casado com Neusa da Costa Silva e pai de três filhos: Daniela Silva Nogueira, Milena Silva Nogueira e Vitor Uldarico Silva Nogueira.
Preto e Neusa tem 7 netos.
Preto, um vianopolino que jamais esquece suas raízes, familiares e amigos, uma vez que sempre visita sua amada cidade natal.
Na foto acima, destaque para a grande mulher TELMA TAVARES RICHA SOUZA.
Ela é filha de um lendário vianopolino Antônio Richa, que veio para Vianópolis no ano de 1.948 como servidor do Ministério da Agricultura e aqui criou uma linda família, além de fazer muito pela cidade.
Telma Richa hoje reside em Brasília. Após trabalhar muitos anos como Servidora do Governo Federal, ela se aposentou.
Telma é casada com Aldo João de Souza e mãe de André Tavares Souza, Maria Elisa Tavares Souza e Isabel Tavares Souza, tendo 4 netos.
Mesmo residindo há muitos anos em Brasília, Telma sempre visita amigos e familaires em Vianópolis.
É uma pessoa muita querida pela sociedade vianopolina que jamais esquece o que seu pai, Antônio Richa, fez por Vianópolis.
Na foto acima, CRISTOVÃO PEREIRA DA SILVA, nosso sempre lembrado Nerão, é outro ilustre vianopolino que se mudou para Brasília há cerca de 7 anos, mas que não se esquece dos vianopolinos.
Nerão tem uma vasta folha de serviços prestados em Vianópolis, seja atuando como pastor evangélico, assim como radialista e desportista. Ele sempre divulga o nome da cidade de Vianópolis por onde passa, de forma positiva.
Nerão hoje é proprietário de uma Escola de Futebol no Guará Park (Distrito Federal), além de ter uma forte atuação como comunicador e pastor evangélico.
Ele é filho do saudoso casal Assis Pereira da Silva e de Maria do Socorro Lima Silva (Dona Socorro).
Nerão é casado com Andressa Augusta Inocêncio e pai de três filhas: Maria Luiza Rodrigues Silva, Vitória Rodrigues Silva e da pequena Megan Valentine Inocêncio Silva.
Nerão, um vianopolino de destaque e que sempre é lembrado por sua grande importância para nossa comunidade.
Quem é destaque neste quadro, é uma professora super querida em Vianópolis e que escreveu uma história jamais esquecida na educação de nossa cidade.
Na foto acima, destaque para ELIZABETH STEMPIEN COELHO que residiu durante muitos anos em Vianópolis e ficou marcada pela competência e ajudou na educação de dezenas de pessoas.
Elizabet, seu esposo Washington Manoel Coelho Neto(aposentados) e seus filhos, Washington Coelho Júnior, William Stempien Coelho e Miriam Coelho residem em Palmas e Divinópolis, Estado do Tocantins, juntamente com o genro Igor Muniz e suas noras Reila e Tatyane, filhas de Vianópolis.
Elizabeth e seus familiares mudaram-se de Vianópolis há cerca de 20 anos.
No entanto, não esqueçem as amizades que fizeram e sempre estão em solo vianopolino visitando familiares e revendo amigos.
Elizabeth Stempien Coelho, um nome que ficará marcado para sempre na história da educação vianopolina.
Um Ciclista de 60 anos de idade foi atropelado e veio a óbito em um…
A Prefeitura de Vianópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, realizará…
Faleceu hoje, 18/12, em Anápolis, onde residia, MÁRIO SANCHES DE MELO, filho do saudoso líder…
Proposto pelo Prefeito Samuel Cotrim, a Câmara Municipal aprovou na sessão de ontem, 17/12, projeto…
A cerimônia de diplomação do Prefeito, Vice e Vereadores Eleitos em 6 de outubro último…
Um dos integrantes da grandiosa Família Souza do Calvo está completando hoje, 18 de dezembro,…
View Comments
Parabéns por esse novo quadro no Correspondente Vianopolino, onde irá trazer para os leitores notícias dos nos nossos conterrâneos que moram em outros lugares . Obrigada pelas primeiras pessoas que fazem parte da minha história, que são o meu irmão Preto, a Telma, minha amiga de uma vida inteira, o Cristóvão que foi nosso aluno no Armindo Gomes e a querida Liza , também nossa aluna no Técnico em Magistério e colega de profissão.
Nossa que saudade da professora Elizabeth. Que bom rever ela,msm que seja por foto. Fui sua aluna. Bjos
Fala da Fatinha, que era esposa do Nenê bobo por favor 🥺 Foi uma figura vianopolina que participou da minha infância, e gostaria muito de saber como ela está.
Aí que lindooo , amei ,obrigada Olivio Lemos pelo carinho , obrigada Vianopolinos por fazer parte da minha vida , minha cidade querida, minhas raízes, sai de Vianopolis, mas Vianopolis não saiu de mim 😍
Muito obrigada pelo carinho Olívio Lemos.
Um abraço aos meus queridos vianopolinos!
Dona derci uma pessoa incrível parabéns
Como é bom fazer parte dessa matéria! Sinto muita saudades de todos que eu fiz amizade em vianopolis, tem muitos que não moram mais em vianopolis e deixou muita saudade. Parabéns Olivio, tudo de bom na sua vida!
Olívio Olívio Lemos, sua dedicação em preservar e valorizar a memória de nossa querida Vianópolis é algo que merece reconhecimento e aplausos. O quadro ‘Por onde andam os Vianopolinos que se mudaram é muito mais do que uma simples iniciativa; é um verdadeiro elo que conecta as raízes de nossa terra aos que, por diferentes motivos, precisaram buscar novos caminhos.
Você nos mostra que, mesmo à distância, a essência vianopolina permanece viva em cada pessoa que carrega em seu coração o amor por nossa cidade. Parabéns por nos lembrar que, não importa onde estejamos, Vianópolis sempre será o nosso lar. Obrigado por fortalecer nossos laços e por ser uma fonte de inspiração para toda a comunidade.”
Querida Dheyne, mais que honrado você estar estar nesta matéria! Muito orgulho de você!
Minha linda Raissany , meu sonho é que vc esteja com nós , mas primeiramente quero que seja feliz onde estiver.
Raissany minha amiga que saudade já estou de você ! Volta para Vianópolis 😕
Muito bom esse quadro, resgata e valoriza a memoria daqueles que deixaram a cidade natal muitas vezes em busca de um sonho maior, foi o meu caso, sai de Vianópolis com 17 anos de idade, para terminar os estudos, fazer faculdade, mas sempre com o desejo no coração de voltar, afinal boa parte da minha família como mãe, irmãs, tios, primos e amigos ainda vivem ai, porem a medida que avançava nos meus objetivos me via mais distante de voltar, e lá se vão 35 anos, porem nunca esqueci das minhas raízes e sempre que posso volto na cidade para matar a saudade.