MORADOR RECLAMA DA INSTALAÇÃO DE BARRAS DE TRILHO DE FERRO COMO PROTEÇÃO DE MEIO-FIO NO SETOR VISTA ALEGRE

Um morador enviou foto à nossa reportagem e reclamou da colocação de barras de trilho de ferro como proteção de meio-fio no Setor Vista Alegre. Segundo ele, a instalação das barras de trilho fere o Código de Trânsito Brasileiro e oferece risco de acidentes no local, principalmente pelo fato de não ter nenhuma sinalização que indica terem sido instaladas barras de trilho de ferro no local, que podem provocar ferimentos em pessoas.

As barras de trilho estão instaladas em uma altura de cerca de 80 centímetros de altura.

Nossa reportagem consultou uma pessoa que conhece as leis de trânsito e nos foi enviada a informação de que a instalação das barras fere o Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com o artigo 94 do Código de Trânsito Brasileiro, qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança de veículos e pedestres, tanto na via quando na calçada, caso não possa ser retirado, deve ser devida e imediatamente sinalizado.

Até o fechamento desta edição, nossa reportagem não havia conseguido informação oficial se as barras foram colocadas pela Prefeitura Municipal ou por um particular.

Independentemente de quem as colocou, uma coisa é certa: fere a legislação de trânsito a instalação das barras e oferece risco à segurança de passageiros de veículos, motociclistas e pedestres.

14 comentários em “MORADOR RECLAMA DA INSTALAÇÃO DE BARRAS DE TRILHO DE FERRO COMO PROTEÇÃO DE MEIO-FIO NO SETOR VISTA ALEGRE

  • 24 de junho de 2024 em 7:34 PM
    Permalink

    Aqui no Blazi também colocou essas barras. Kkkkk

    Resposta
  • 24 de junho de 2024 em 8:46 PM
    Permalink

    Olívio se possível vê por gentileza o motivo de que pra fazer carteira de indentidade aqui em Vianópolis tem que esperar quase 6 meses.
    Não quero ser injusto.
    Mas não tem lógica uma espera dessa.
    No meu caso vou agendar em Goiânia.
    Vou lá toda semana.
    Mas imagina quem não pode ir ter que esperar tanto.

    Resposta
  • 24 de junho de 2024 em 8:55 PM
    Permalink

    Existe aí uma inversão de valores, ao invés de facilitar o tráfego, principalmente de caminhões, a prefeitura faz o contrário, coloca dificuldades nas vias. O maior exemplo disso está na conversão saindo da av. Da rodoviária e entrando na rua abaixo da feira, por causa dessa engenharia esdrúxula no local, é necessário avançar na pista de sentido contrário pra efetuar a conversão. Deveria sim, manter o recuou nos cantos como existe na planta dos loteamentos e que os proprietários fecham põe conta própria e a prefeitura coloca estacas de ferro.

    Resposta
    • 24 de junho de 2024 em 9:55 PM
      Permalink

      Meu deus do céu , Vianópolis tá infestada de motorista que não tem carteira e nem sabem dirigir , já que estão preocupados com os canteiros e com quem bate de besta que e kkkkkkkk

      Resposta
  • 24 de junho de 2024 em 9:10 PM
    Permalink

    Passei lá na hora que estavam instalando. Foi pessoal da equatorial.

    Resposta
  • 25 de junho de 2024 em 8:19 AM
    Permalink

    Isso ai e quase um assassinato, se um carro bate ai, mata a pessoa, e nao é so ai nao, no parque do lago, danilo matus, tem tbm, na esquina, ISSO É UM CRIME!
    e falar em crime, NINGUEM VAI FAZER NADA NAO GENTE? a calçada do supermercado e da padaria como estacionamento? A GENTE TEM QUE PASSAR NA RUA, a calçada TA COMO ESTACIONAMENTO? ISSO E CERTO OU EU ESTOU ERRADA? agora almentou a padaria e piorou, menos calçada pra gente. mais uma vez eu pergunto, TA CERTO CARROS OCULPAREM A CALÇADA E PEDESTRE IR PRA RUA, que nao e rua, e uma avenida de GO.

    Resposta
  • 25 de junho de 2024 em 10:41 AM
    Permalink

    Aqui em Vianópolis está assim…
    Se fazem alguma coisa para melhorar a cidade, bairro ou rua, está mal feito , está atrapalhando ,o prefeito não presta, a cidade não presta e assim vai!
    Se não FAZEM , a cidade está estagnada , a cidade não presta , o prefeito não presta…
    Ladainha atrás de ladainha, povo indecente credo!!
    Bando de reclamões ,vão trabalhar e cuidar da própria vida assim não sobra tempo pra reclamar e reclamar tem dó!

    Resposta
    • 25 de junho de 2024 em 1:51 PM
      Permalink

      Moça, sabia que se bater o seu carro em uma barra de ferro e mais fácil voce morrer do que se bater no poste? sabia que isso é proibido? isso ta errado, a gente nao pode deixar as coisas erradas continuarem nao. mas pq vc ficou braba? foi a senhora que colocou os ferru la? esses ferru iria te fazer algumas serventias ?

      Resposta
      • 25 de junho de 2024 em 5:21 PM
        Permalink

        Vc observou o LOCAL onde as barras estão afixadas?
        Para uma pessoa bater em um local desse ela precisa perder totalmente o controle do veículo e para isso teria que estar em alta velocidade o que não é o recomendado para esse local ai, levando em conta essa informação se a pessoa bater ai o erro com certeza não estará na instalação das barras (que estão em uma altura aceitável)e sim em quem esta dirigindo!
        Provavelmente você é uma dessas adolescentes (chassi de grilo) sem carteira andando pra cima e pra baixo de moto e SEM HABILITAÇÃO que não tem nada pra fazer a não ser RECLAMAR de tudo!!!!

        Resposta
        • 26 de junho de 2024 em 8:10 AM
          Permalink

          o meu anho, não sou uma chassi de grilo não! Queridinha, ESTA ERRADO, ISSO NAO PODE SER COLOCADO. Outra coisa, acidentes, ACIDENTES podem acontecer, e se a caso algum carro bata ali, e o condutor morra, a PREFEITURA TEM QUE SER ACUSADA DE HOMICIDIO DOLOSO, QUE TEVE CULPA DE MATAR, o tanto que é certo aquelas merdas estarem ali. Bom dia pra você, Rosangela Soares!, nao quero mais falar sobre isso, estou sem paciência com você.

          Resposta
  • 25 de junho de 2024 em 11:56 AM
    Permalink

    Você está reclamando desse serviço aí, com certeza vc não tem oque fazer né, arruma uma ocupação pra você chegado

    Resposta
  • 26 de junho de 2024 em 7:04 PM
    Permalink

    Isso é um crime! só em Vianópolis mesmo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *