Promotor de Justiça propõe implantação de sistema de monitoramento por meio de câmeras em Vianópolis

Na reunião realizada na última quinta-feira, 20, no Fórum de Vianópolis, para discutir medidas de combate à criminalidade em Vianópolis, o Promotor Lucas César Costa Ferreira apresentou proposta de implantação de um sistema de monitoramento por meio de câmera na cidade de Vianópolis.

Ele quer copiar o projeto implantado em Goiandira, por iniciativa do Promotor Lucas Borges, que contou com a participação de outras autoridades constituídas daquele município.

Dois técnicos que elaboraram o projeto adotado em Goiandira estiveram em Vianópolis na última quinta-feira e fizeram explanação do sistema que poderá ser implantado em nossa cidade.

Em Goiandira, as câmeras foram adquiridas com recursos provenientes de termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), termos de ajuste de conduta (TAC) e em suspensões condicionais do processo (SCP). A central de monitoramento foi instalada na Companhia da Polícia Militar de Goiandira.

O Promotor de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, disse que o sistema de monitoramento de câmeras auxiliará às Polícias Civil e Militar na atuação preventiva e também na identificação de pessoas e veículos, caso seja necessária a verificação para a apuração de crimes.

Depois de apresentar a proposta, o Promotor de Vianópolis inicia conversação com outras autoridades de nosso município, buscando viabilizar a implantação do sistema de monitoramento de câmeras na cidade de Vianópolis.

De acordo com os técnicos que estiveram em Vianópolis, o equipamento montado em Goiandira ficou em torno de R$ 60.000,00.

5 comentários em “Promotor de Justiça propõe implantação de sistema de monitoramento por meio de câmeras em Vianópolis”

  1. Seria ótimo esse sistema em nossa cidade,bom q esses vandalos q aqui roubam,picham,fazem arruaças com motos,cavalos de paus,e que deem um basta nessa marginalidade que aqui se encontram,parabéns a todos que estão se empenhando a esse projeto

  2. O Jeferson Sena tentou fazer isto a uns 10 anos atras e não teve apoio. Vamos ver se desta vez todos apoiam, porque na hora de por a mão no bolso todos acham que a responsabilidade é só do outro.
    PRINCIPALMENTE OS BANCOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima