O Delegado de Polícia de Vianópolis, Bruno Barros, e o Promotor de Justiça, Lucas César Costa Ferreira, vão participar amanhã, 01/04, das edições do CORRESPONDENTE VIANOPOLINO pelas Rádios Líder FM e Rio Vermelho FM.
Na oportunidade, eles vão falar sobre o caso do adolescente que planejava realizar um “massacre” em uma escola de Vianópolis.
Delegado e Promotor vão falar quais as medidas tomadas, o que poderá acontecer com este adolescente, além de falarem sobre a influência da internet, usada de maneira errada, nas vidas das pessoas.
Sou a favor daquela velha modalidade de uma surra de cinto… e depois um tratamento psiquiátrico.
A escola ninguém falou
Qual escola alguém sabe?
Sr. Promotor, esse tipo de conduta por parte do adolescente não poderia suscitar um projeto por parte de V. Exa. e toda sociedade, de palestras, conscientização etc.?
Sabemos que o Sr já faz um belo trabalho, mas há uns quinze anos, ou mais, a sociedade vianopolina contava com dezenas de palestras mensais em escolas, CREVI, Igrejas, voltadas à prevenção do uso de drogas, contaminação por DSTs entre outros temas, e vemos que nossos jovens se tornaram adultos responsáveis…
A realidade é outra, isso é fato, mas será que não poderíamos “ocupar” a mente desses meninos e meninas com algo positivo?
Não dá simplesmente para culpar os pais, que tentam buscar o pão de cada dia para sua prole…
Sei lá, incentivar isenção fiscal para empregar jovens aprendizes, oferecer palestras e cursos profissionalizantes, poderia surtir algum efeito…