Após tomar conhecimento que alguns estabelecimentos de cidades da Região da Estrada de Ferro que comercializam produtos farmacêuticos aumentaram os preços de alguns itens, sem justa causa, tais como álcool em gel 70%, máscaras, luvas e também produtos de proteção individual, o Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, alerta à população que tal prática é crime. Segundo ele, caso algum cidadão tome conhecimento desta prática, que acione imediatamente o Ministério Público de Vianópolis para a adoção de medidas cabíveis.
Como o atendimento na Promotoria de Justiça de Vianópolis está suspenso e os servidores trabalhando regularmente em regime de teletrabalho (modalidade home office), as denúncias podem ser feitas por dois canais de contato.
O telefone para receber denúncia é este: 62. 9 8452-2559 ou pelo seguinte e-mail: [email protected]
Eu acho que poderiam postar nas midias valores anteriores a pandemia paraque as pessoas soubesse , pois era raro uma corrida atras desses produtos antes , portanto muitos nem sabe o custo que era real , e agora foram todos elevados, eu mesmo liguei em uma farmacia esses dias achei de trinta reais 30,00 r$ o alcool gel de 500 ml assustei não sei se e certo ou não esse valor e ainda tinha fila grande.
Tem um supermercado que aumentou seus produtos como arroz, feijão , leite e outros uns três dias após o pronunciamento.
Qual será o preço pra não ser abusado.