Entrevista… Promotor de Justiça de Vianópolis fala sobre a soltura de Diego Lima e do andamento da ação penal

Na tarde de ontem, 07, o Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, recebeu nossa reportagem na Promotoria de Justiça e concedeu uma longa entrevista, oportunidade em que falou sobre a soltura de Diego Henrique Lima, acusado de assassinar no dia 8 de outubro último, a jovem vianopolina Caillane Raquel Marinho, na residência em que vivia o casal, no Setor Santo Agostinho.

Conforme já foi amplamente divulgado, Diego foi colocado em liberdade após concessão de habeas corpus pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Agora, ele responde a ação penal em liberdade.

Na entrevista, Lucas César Costa Ferreira repudiou a decisão do Tribunal de Justiça e se solidarizou com familiares de Caillane.

O Promotor de Justiça também falou sobre a reprodução simulada dos fatos marcada para acontecer na próxima segunda-feira, 13, na residência onde Caillane foi morta, que contará com a presença de peritos da Polícia Técnico-Científica de Goiás. A reprodução simulada dos fatos, espécie de reconstituição do crime, foi requerida pela defesa de Diego.

Após a reprodução simulada dos fatos, a Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, irá marcar a data do interrogatório de Diego.

O Promotor de Vianópolis, ao ser indagado se a defesa poderá, caso queira, solicitar que o julgamento de Diego seja realizado em outra cidade, ele disse que isto é previsto em lei. No entanto, por crer que os advogados de defesa são éticos, não acredita que esse pedido seja feito ao Tribunal de Justiça de Goiás, a quem caberá decidir no caso de mudança de jurisdição de realização do julgamento de Diego Lima.

O Promotor Lucas César Costa Ferreira disse que acredita no trâmite célere da ação penal e espera que o julgamento aconteça o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima