O governador Marconi Perillo já enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que prevê a transformação da Escola Americano do Brasil em Colégio Militar.
O projeto de lei tem o número 951.
Na exposição de motivos, ao enviar o projeto de lei à presidência do Legislativo Goiano, o governador Marconi Perillo afirma que o pedido de transformar a Escola Americano do Brasil em Colégio Militar visa atender a solicitação da Prefeitura, Câmara Municipal, Poder Judiciário e da população de Vianópolis, que enviou mais de 2 mil assinaturas, o que representa parcela significativa da população vianopolina.
No ofício direcionado ao presidente da Assembleia Legislativa, Marconi pede urgência na apreciação da matéria.
A luta pela criação de um colégio militar começou no final do ano passado quando, contando com o apoio de autoridades do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, a AGF-Associação Geração Futuro entregou ofício ao governador Marconi Perillo pleiteando uma unidade de ensino da Polícia Militar em Vianópolis.
col.militar vem resolver os problemas de familias q nao educam corretamente os filhos.
Vianopolis. Quem te viu quem te vê. Velhos tempos não muito velhos onde criança, adolescentes ainda brincavam de bolinha de gude de esconder, desligar relógio das casas e sair correndo. Jovens q mal esperava chegar as tardes p brincar na guadra velha. Hj chegar a ponto de termos q lutar p vinda de uma escola militar p resolver problemas de educação
Eu colocaria o meu filho sim , não para ser educado, pq educação vem de casa e sou bastante rígida, sou mãe e sou pai de três, se um Deus o livre não quererem ser pessoas do bem, não mim sentirei culpada , o q tenho que falar eu falo.
Eu colocaria o meu filho,não para ser educado pq educação vem de casa e desde quando colégio tem obrigação de educar nossos filhos , se um dia Deus o livre meus não quererem ser pessoas de bem, não mim sentirei culpada, sou pai e mãe e o q e preciso falar eu falo.