Programa Especial sobre casos de jovens grávidas em Vianópolis será apresentado pela Rádio Líder FM

Casos de adolescentes grávidas em nosso município têm aumentado nos últimos anos e preocupado pais, educadores e autoridades.

Diversos casos de gravidez precoce de meninas menores de 18 anos de idade chegaram ao nosso conhecimento e, por isso, vamos apresentar um programa especial que será levado ao ar na próxima sexta-feira, a partir das 11h, pela Rádio Líder FM, dentro do CORRESPONDENTE VIANOPOLINO.

Em Vianópolis, conforme relato feito por uma professora à nossa reportagem, uma jovem de 15 anos já tem dois filhos e engravidou novamente.

Outro caso é de uma jovem de 12 anos de idade que ficou grávida.

Nossa reportagem ouviu uma jovem de 19 anos de idade que teve uma criança com 14 anos. Na entrevista, ela diz que muitos de seus sonhos e planos foram cancelados, uma vez que assumiu o papel de mãe e com um agravante, o pai, sem condições financeiras, não teve como lhe ajudar.

Também vamos entrevistar a psicóloga Marla Viegas, que falará sobre as causas da gravidez precoce.

Marla Viegas apresentará dados que revelam uma situação preocupante em nosso município.

Quem também será entrevistado e falará sobre o assunto é o médico Jamil Elias Dib, Diretor do Hospital e Maternidade São Sebastião. Segundo ele, a gravidez precoce é de alto risco, uma vez que a adolescente ainda está com o corpo em formação. Tanto criança como a mãe correm risco durante a gravidez.

Ouça a matéria na próxima sexta-feira, 06, no Programa CORRESPONDENTE VIANOPOLINO pela Rádio Líder FM, a partir das 11h.

Rolar para cima