Parece cena de um filme de James Bond, mas não é. Poderia ser pela astúcia e planejamento dos envolvidos no caso, que só foi descoberto graças a uma denúncia anônima recebida pelo Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior.
O Delegado alertou o Diretor da Unidade Prisional de Vianópolis, João Batista de Brito, sobre a denúncia de que o preso Welligton da Silva Fernandes, com passagens por roubo e tráfico de drogas, poderia estar tramando algo inusitado.
O preso fingia estar com dores de cabeça e pedia sempre, no período noturno, para ser levado por agentes prisionais ao Hospital e Maternidade São Sebastião, a fim de ser atendido por um médico. E também sempre pedia para ir ao banheiro quando se encontrava naquela unidade de saúde.
Na última vez que fingiu estar doente, foi conduzido ao Hospital de Vianópolis por uma equipe integrada pelos agentes prisionais Elton Júnior, Carlos Antônio Lopes e Ramon Dias. No entanto, como haviam sido alertados pelo Delegado de Polícia, os agentes prisionais entraram no banheiro e descobriram que um pequeno pacote estava escondido no cesto de lixo e que poderia ter sido deixado por alguma pessoa para o preso.
Como de costume, o preso pediu para ir ao banheiro, o que foi permitido. Mas os agentes prisionais nada relataram sobre o que haviam descoberto.
Chegando na Unidade Prisional, os agentes realizaram uma revista e descobriram que Welligton estava com um pacote por debaixo de sua roupa. No pacote, havia um celular.
O caso foi levado pela Direção da Unidade Prisional ao conhecimento do Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, e da Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves.
O preso vai responder a um TCO-Termo Circunstanciado de Ocorrência e o Diretor da Unidade Prisional, João Batista de Brito, puniu o preso, que ficará, pelo período de 10 dias, sem receber visitas e sem banho de sol.
Punir o cara não adianta já que ele tá fudido na vida isso não é nada, tem que descobrir quem e a inteligencia por traz kkkkk que armou o plano celular, ainda bem que a fofoca e o combustível da sociedade salve a vida alheia .