PREFEITURA SUSPENDE CONTRATO COM EMPRESA QUE FAZ O TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS E MUITOS FICARÃO SEM TRANSPORTE REGULAR PARA ANÁPOLIS E  GOIÂNIA

A Prefeitura de Vianópolis vai cancelar o contrato que mantém com a empresa Rototur Turismo que faz o transporte de universitários para Anápolis e Goiânia.

O comunicado foi feito pelo Prefeito Samuel Cotrim à direção da empresa, argumentando que a Prefeitura passa por dificuldades financeiras e, por isso, optou pelo cancelamento do contrato.

Em seguida, a Coordenação do Transporte Escolar da municipalidade comunicou aos alunos que a Prefeitura disponibilizará micro-ônibus escolares que têm capacidade para transportar aproximadamente 40 alunos.

Em áudio enviado aos universitários, a direção da Rototur comunicou que o transporte da maneira atual será feito somente até sexta-feira, 08/11.

Na data de hoje, diversos alunos procuraram nossa reportagem e reclamaram da decisão tomada pelo Prefeito Samuel Cotrim, solicitando que uma matéria fosse feita sobre o assunto.

Eles argumentam que como foi anunciado pela Prefeitura que nem todos os universitários terão transporte regularmente, muitos serão prejudicados e terão problemas para concluir o ano escolar.

Os ônibus que serão disponibilizados pela Prefeitura são os usados no transporte de alunos no interior do município e suas capacidades não atenderão a todos os alunos que estudam em Anápolis e Goiânia.

Segundo um dos alunos, o Ministério Público deverá ser acionado, a fim de poder, junto ao Poder Público Municipal, resolver a questão.

Para uma aluna que estuda em Anápolis, o Prefeito Samuel Cotrim não cumpre uma promessa feita em campanha eleitoral de que os universitários teriam transporte gratuito durante seu mandato.

Outro aluno, disse que o Prefeito desmente a si próprio, uma vez que sempre se vangloriou de manter o transporte de alunos para Goiânia e Anápolis, oferecendo oportunidade para eles se formarem.

OBSERVAÇÃO: SERÃO EXCLUÍDOS COMENTÁRIOS COM OFENSAS PESSOAIS E QUE SAIAM DO FOCO DO PROBLEMA QUE É A BUSCA DE SOLUÇÃO PELOS ALUNOS.

28 comentários em “PREFEITURA SUSPENDE CONTRATO COM EMPRESA QUE FAZ O TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS E MUITOS FICARÃO SEM TRANSPORTE REGULAR PARA ANÁPOLIS E  GOIÂNIA

  • 6 de novembro de 2024 em 3:34 PM
    Permalink

    Um absurdo deixar os alunos sem transporte sem terminar o ano

    Resposta
    • 7 de novembro de 2024 em 7:21 AM
      Permalink

      Absurdo e não pagar a empresa da rototur tem motorista lá q tem criança pequena incluindo meu marido e vem falar de absurdo de aluno não termina o ano? São aleijados por acaso? Me poupe viu

      Resposta
      • 7 de novembro de 2024 em 10:16 AM
        Permalink

        Realmente é um absurdo a falta de compromisso em não realizar os pagamentos, mas nesse caso vc quis dizer que os alunos tem que ir a pé para Goiânia e Anápolis ? Aposto que se vc fosse estudante e estivesse nessa situação não estaria falando isso. Tenha mais empatia e aprenda a se colocar no lugar do outro, pois eu me coloco no lugar do seu marido e entendo que não esteja nada fácil para ele tb, porém, estamos todos no mesmo barco. Que Deus abençoe sua vida e da sua família.

        Resposta
        • 7 de novembro de 2024 em 6:42 PM
          Permalink

          Seu marido tbm não é aleijado nao, manda ele ir capinar um lote pra tratar de vc e seus filhos ja que é assim!

          Resposta
      • 7 de novembro de 2024 em 11:19 AM
        Permalink

        Minha querida, não sei se você sabe, mas Anápolis não é do lado de Vianópolis, são 80 km e msm não sendo aleijado não dá para montar uma caravana e ir todos a pé e nem todos tem condições de ir no próprio carro

        Resposta
      • 7 de novembro de 2024 em 11:28 AM
        Permalink

        Minha querida estou falando absurdo dos nossos governantes que prometeu e não está conseguindo cumprir sua palavra de levar os universitários para estudar me refiro apenas aos governantes e não a nenhum motorista que é um trabalhador que prescisa trabalhar.

        Resposta
      • 7 de novembro de 2024 em 12:06 PM
        Permalink

        Talvez os estudantes não sejam aleijados, mas necessitam do transporte público para terem melhores condições futuras,.
        Talvez em um futuro próximo VC também necessite para seus filhos que também não são aleijados, mas podem vir precisar de transporte para estudarem.
        Pense nisso…..
        O futuro cobra as merdas que dizemos sobre as necessidades dos outros.

        Resposta
      • 7 de novembro de 2024 em 4:46 PM
        Permalink

        quando seu filho crescer nao vai ser um alejado tbm necessitando de transporte, presta atençao, ta todos reclamando do mesmo motivo a prefeitura, isso inclui em nao pagar teu marido, a gasolina, manunteçao, os outros funcionarios, acorda

        Resposta
      • 7 de novembro de 2024 em 6:49 PM
        Permalink

        Enxugar os funcionários fantasma não enxuga voltou tudo para trás até o gerente do cemitério

        Resposta
  • 6 de novembro de 2024 em 3:41 PM
    Permalink

    Vale Ressaltar também que todos os alunos estão em época de provas e atividades avaliativas e que NÃO houve aviso prévio!! Um verdadeiro descaso!

    Resposta
    • 7 de novembro de 2024 em 12:35 PM
      Permalink

      Todos estamos saindo prejudicados nessa história, agora diminuir nossas necessidades pra colocar a necessidade de motorista como se somente ele for sair prejudicado é totalmente errado da sua parte moça! O fato de ter uma família não diminui a luta de um universitário que sai todos os dias daqui para outra cidade estudar, trabalha o dia inteiro, muitos não se tem nem condições de pagar um combustível de um carro para ir, e ressaltando que a Universidade não é gratuita! Todos também temos famílias e todos tem contas a pagar igualmente. Agora simplesmente perde 1 período por conta de transporte que a prefeitura deixou a desejar é algo grave sim, 1 período perdido é um atraso imenso na vida de um universitário, perda de dinheiro, perda de presenças, perda de notas. 3 semanas de aula contabiliza 56 faltas, tirando a primeira de dezembro que são provas. Então não, não somos aleijados, somos pessoas que precisam de um transporte pra conseguir concluir um curso, um transporte no qual a própria prefeitura não foi capaz que cumprir um acordo.

      Resposta
  • 6 de novembro de 2024 em 3:58 PM
    Permalink

    ISSO É UMA VERGONHA!!!!!
    No final do ano letivo fazer isso com os alunos. Um fiasco.

    Resposta
    • 7 de novembro de 2024 em 11:01 AM
      Permalink

      Se o pai de família não é aleijado tem condições de dirigir em outra empresa já que não estudou pra outra coisa

      Resposta
  • 6 de novembro de 2024 em 4:05 PM
    Permalink

    Esse cenário revela, sem sombra de dúvidas, a carência de preparo e de responsabilidade do atual prefeito, que não só deixou a prefeitura em uma situação financeira delicada, como também evidenciou sua falta de compromisso com a gestão pública. Ao invés de trabalhar pelo desenvolvimento e sustentabilidade do município, suas ações acabaram resultando em um acúmulo de dívidas que dificultam o progresso e comprometem os serviços essenciais para a população. É crucial que a administração pública seja conduzida com seriedade e zelo pelos recursos, buscando sempre o bem-estar coletivo e a melhoria das condições de vida da comunidade.

    Resposta
  • 6 de novembro de 2024 em 4:31 PM
    Permalink

    Vivemos épocas difíceis em Vianópolis com um um gestor público despreparado.
    Seu imenso despreparo tem representado um desafio sério para a administração pública e a comunidade que ele serve. Quando falta preparo, geralmente, há ausência de conhecimento técnico, habilidades de liderança ou capacidade de planejamento estratégico, o resultado é uma gestão ineficaz e, muitas vezes, com desperdício de recursos. Em termos práticos, isso pode significar falhas na elaboração de políticas públicas, na prestação de serviços essenciais e na capacidade de responder a crises ou problemas emergentes.
    O que vemos é um gestor que tem dificuldade em entender as reais necessidades da comunidade e na articulação com diferentes setores e instituições. Além disso, não sabe tomar decisões com base em interesses externos, até pela vaidade em vez de pautá-las em dados e análises objetivas, impactando diretamente a qualidade dos serviços públicos.
    Lamentável
    Esperamos dias melhores em 2025…..,

    Resposta
  • 6 de novembro de 2024 em 4:35 PM
    Permalink

    Já está resolvido, não vai ficar na mão os alunos não, na semana de provas vai ter ônibus para os alunos ir, até mesmo pq a Anhanguera, Fama e UEG tem bem menos alunos q a Uni. Vai dar tudo certo pelo o menos ele está disponibilizando algum transporte para irmos

    Resposta
    • 6 de novembro de 2024 em 4:55 PM
      Permalink

      Desculpa o problema não está resolvido, um ônibus com capacidade para 40 alunos não vai resolver a demanda ,e muito aluno pra um ônibus só, precisamos resolver o problema por que além das provas tem as faltas,pra quem tem carro e fácil mais e quem não tem, muitos não tem condições como vão conseguir ir se o ônibus não capacidade para todos.

      Resposta
  • 6 de novembro de 2024 em 4:37 PM
    Permalink

    Agora temos q rezar é para o Nosso próximo prefeito, tenha de piedade de nós e nos ajude cumprindo a palavra dele, e não cobre o transporte universitário de nós alunos pq não é fácil pagar faculdade e transporte

    Resposta
  • 6 de novembro de 2024 em 4:47 PM
    Permalink

    isso é um escarnio com os alunos, esse prefeito deixa um rombo gigante na prefeitura e ainda corta os transportes dos aluno em épocas de prova ?????w

    Resposta
  • 6 de novembro de 2024 em 5:07 PM
    Permalink

    A falta de respeito por nem dar um aviso prévio desse povo é um absurdo, tem muita e muita gente que tem trabalhos avaliativos e provas e simplesmente do nada eles aparecem dando essa notícia, muitos de nós alunos não temos condições de ir por conta própria.

    Resposta
    • 6 de novembro de 2024 em 9:31 PM
      Permalink

      Acostumem-se DUVIDO que 2025 terá transporte gratuito.

      Resposta
  • 6 de novembro de 2024 em 8:01 PM
    Permalink

    só lamento pelos pais e alunos, já fui estudante universitário e sei como é difícil para um pai estudar um filho. E transporte ainda mais p estudante faz parte de necessidades básicas do ser humano. Lamentável, todo mundo preocupado somente com o próprio bolso. Pq a prefeitura não investe em transporte público descente e deixa de terceirizar. Faltou um plano de ação? 😵‍💫😵‍💫😵‍💫

    Resposta
  • 7 de novembro de 2024 em 7:22 AM
    Permalink

    Vianópolis tá uma vergonha mesmo

    Resposta
  • 7 de novembro de 2024 em 10:29 AM
    Permalink

    Realmente hj, podemos confirmar que a palavra proferida por políticos, não serve de ND, confiamos nessas pessoas, corremos atrás de colocá-las num local de alto relevância para nós representar, e tudo isso para sermos apunhalados pelas costas, jovens que buscam uma vida melhor, que buscam concluir uma faculdade, que mtas vezes ngm da família conseguiu, estão sendo prejudicados por descaso de administrações terríveis, que se importam em aumento de salário de prefeito e vereador, e não em administrar o dinheiro ao que realmente importa, se os alunos não brigassem por oportunidades, não teriam disponibilizado mais um ônibus para Anápolis, e mesmo assim faço o desafio, que os representantes desses transportes entrem nesses ônibus amarelos, e façam o percurso para Anápolis ida e volta por uma semana, para ver se é bom, se e confortável as 2 horas de viagem dessa forma, saindo às 17 de casa e chegando de volta apenas 00:00, a culpa não é da Rototur, que apenas quer receber pelos serviços que são prestados, deve que a culpa é nossa, da população, que ainda confia em pessoas que dizem nos “representar”

    Resposta
  • 7 de novembro de 2024 em 10:55 AM
    Permalink

    Não é fácil pais e estudantes mas Deus no comando

    Resposta
  • 7 de novembro de 2024 em 7:09 PM
    Permalink

    Só acho estranho pq se as coisas estão tão difíceis,com tanta dívida pq o prefeito recontratou aquelas pessoas que ele tinha mandado embora 🤔
    E vcs universitários lembrem disso,pq daqui 4 anos vai ter as mesmas carinhas de pau querendo seu voto🤬

    Resposta
  • 7 de novembro de 2024 em 10:25 PM
    Permalink

    Vale lembrar que o vice atual será o prefeito no próximo mandato,fazendo parte e estando por dentro de todos os fatos ocorridos na gestão atual,atribuir a culpa a uma pessoa e esquecer que ambos compõem o poder executivo não é justo,aos que apoiaram diretamente e inderetamente a reeleição de uma figura pública que já está no poder diretamente ou indiretamente é no mínimo inconsequente,paguem o preço de suas escolhas e chega de mi mi mi….
    Segura que o grosso ainda vai entrar,e deixa o motora fora do problema que vcs irão enfrentar!!!

    Resposta
    • 10 de novembro de 2024 em 9:04 AM
      Permalink

      É verdade… A interpretação é básica, não há NADA desconhecido do vice atual, nem tampouco dos vereadores.
      Além do mais, o transporte universitário não é atribuição do município e, sim, promessa política, bobo de quem acreditou que se manteria.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *