Depois de mais de dez anos com sua garagem instalada no prédio da antiga CASEGO (Companhia Armazéns e Silos do Estado de Goiás), onde funcionava a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, a Prefeitura de Vianópolis está deixando o prédio.
Na verdade, primeiramente, a COOPERVI (Cooperativa dos Produtores Rurais de Vianópolis) conseguiu o prédio através de um contrato de comodato, a fim de usá-lo como central de recebimento de leite de seus cooperados. Em seguida, cedeu parte do imóvel para que a Prefeitura instalasse sua garagem, o que aconteceu na administração do ex-prefeito Antônio Divino de Rezende.
Tempos depois, o liquidante acionou o Judiciário solicitando a devolução do prédio, sob a alegação de que o aluguel não estaria sendo pago. O processo pela desocupação do prédio está tramitando na Justiça há vários anos.
Agora, a Prefeitura de Vianópolis foi notificada para que deixasse o prédio, uma vez que o liquidante irá leiloar o mesmo. Inclusive, a avaliação do prédio já foi feita.
Assim sendo, o prefeito Issy Quinan Júnior determinou que a ordem judicial fosse cumprida. Ele disse à nossa reportagem que esteve reunido com o presidente/liquidante, Jailton Paulo Naves, e este propôs que a Prefeitura de Vianópolis comprasse o prédio. Porém, o prefeito vianopolino disse que a municipalidade não tinha interesse e muito menos recursos para adquirir o prédio.
Diante disso, a garagem da Prefeitura foi transferida para um galpão que fica às margens da Rodovia GO-010, saída para Luziânia, onde funcionava a JS Telhas.
Segundo informações conseguidas por nossas reportagem, o prédio da antiga CASEGO, que fica perto do Terreno dos Americanos, foi avaliado em 1 milhão e 500 mil reais. A data do leilão do prédio ainda não foi definida.