PREFEITURA DE VIANÓPOLIS VAI IMPLANTAR PROCESSO DE MICROCHIPAGEM DE CÃES E MULTAR QUEM DEIXAR ANIMAIS SOLTOS PELAS RUAS

Após reunião com vereadores e protetores de animais, o Prefeito Samuel Cotrim anunciou diversas medidas para combater o grande número de cães soltos nas ruas de Vianópolis.

Dentre as medidas, está a implantação do processo de microchipagem em animais, buscando combater a falta de posse responsável e diminuir o número de cães soltos nas ruas da cidade.

O microchip funciona como um RG do animal, facilitando sua identificação, caso ele fuja ou seu proprietário o deixe abandonado. No chip, constarão o nome do tutor/responsável, endereço e telefone.

Dessa maneira, a Prefeitura Municipal, de acordo com uma lei já está em vigor, poderá multar em até cerca de 200 reais, quem abandonar cães nas ruas da cidade.

Samuel Cotrim anunciou também que, inicialmente, serão recolhidos os animais que forem constatados serem de rua e colocados em um abrigo a ser mantido pela municipalidade, onde os animais receberão alimentação e os cuidados que necessitam.

Além dessas medidas, a Prefeitura vai realizar campanhas sobre a posse responsável.

Samuel Cotrim pediu a colaboração da população em denunciar o abandono de cães, a fim de que medidas punitivas sejam tomadas.

As pessoas podem denunciar na Ouvidoria da Prefeitura Municipal.

É importante lembrar que as pessoas que denunciarem não terão seu nome divulgado pela municipalidade. Ou seja, podem denunciar sem medo de ser identificado pelas pessoas que abandonam cães nas ruas de Vianópolis.

O telefone da Ouvidoria da Prefeitura é este: 62. 9 9512-2150.

10 comentários em “PREFEITURA DE VIANÓPOLIS VAI IMPLANTAR PROCESSO DE MICROCHIPAGEM DE CÃES E MULTAR QUEM DEIXAR ANIMAIS SOLTOS PELAS RUAS

  • 19 de julho de 2023 em 7:14 AM
    Permalink

    Certinho, pq tem gente que quer cuidar de cachorro na porta pra atentar vizinhos!

    Resposta
  • 19 de julho de 2023 em 9:44 AM
    Permalink

    Teria que castrar tbm os animais de rua.
    Pq os filhotes não vão ter esses chips.

    Resposta
    • 19 de julho de 2023 em 3:11 PM
      Permalink

      Os animais de rua já estão castrados, a prefeitura fez mais de 250 castrações com o programa Pet da gente, onde o intuito é os animais de rua ou de pessoas que não tenha condições de castrar.

      Resposta
  • 19 de julho de 2023 em 10:49 AM
    Permalink

    E os que não tem dono ????

    Resposta
    • 19 de julho de 2023 em 2:45 PM
      Permalink

      Está escrito na matéria 👇
      “”Samuel Cotrim anunciou também que, inicialmente, serão recolhidos os animais que forem constatados serem de rua e colocados em um abrigo a ser mantido pela municipalidade, onde os animais receberão alimentação e os cuidados que necessitam.””

      Resposta
      • 20 de julho de 2023 em 12:59 AM
        Permalink

        Sra vianopolina, não estou te entendendo, já ouviu falar na lei do retorno ou melhor bate e volta, ou ainda aqui se faz se paga?
        Se não conhece a palavra de Deus te aconselho à começar ler no início tá? Mas precisamente em Genese (da criação do mundo), aí depois dá uma passadinha em Salmos 91, pra ver se essa inveja que tem por sua vizinha acaba.

        Resposta
  • 19 de julho de 2023 em 11:27 AM
    Permalink

    Que ótimo! Vai ter abrigo para cães !!!
    Muito bom, Prefeito!

    Resposta
  • 19 de julho de 2023 em 4:10 PM
    Permalink

    Uma sugestão também seria a castração “ social” já que a famosa carrocinha é uma atitude extrema , isso diminuira muito o número , pois tem cachorra que da cria 2 vezes por ano , chegando a ter 9 filhotes cada vez e daria a oportunidade para cursos de veterinária .

    Resposta
  • 20 de julho de 2023 em 8:14 AM
    Permalink

    Aí que eles vão correr mais,andei numa Hillux chipada,mais corre moço,se tá doido.

    Resposta
  • 20 de julho de 2023 em 12:58 PM
    Permalink

    Ótima solução. Muitos cachorros que estão na rua tem dono, mas estes deixam eles na rua o tempo todo. Outros simplesmente abandonam como se fossem um objeto descartável. É preciso ter mais responsabilidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *