Prefeitos de diversas cidades de Goiás se reuniram em Anápolis e discutiram os problemas enfrentados pelas administrações municipais que sofreram redução em suas receitas. Muitas delas estão endividadas e dificilmente conseguirão fechar suas contas no final de ano.
Os prefeitos decidiram paralisar as prefeituras no próximo dia 13/09, uma quarta-feira, em protesto pelos problemas enfrentados. Eles irão se reunir na Assembleia Legislativa de Goiás e defender medidas para resolver o problema.
O Prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo, que participou da reunião, foi entrevistado pelo repórter Paulo Renner da Rádio Rio Vermelho e disse que umas das soluções para o equilíbrio das contas seria a demissão de comissionados e cortes em gratificações.
Segundo Dr. Geraldo, a Prefeitura de Silvânia está com sua contas em dias. No entanto, outras administrações municipais passam por momentos de grandes dificuldades.
Vianópolis sem problemas … Cofres Bufando de Dinheiro,,, Tudo Azul meu povo … E assim vamos Nois né…
Tá difícil cada comissionado tem família pára sutetar.
Tem muitos que só serve pára criticar . pessoal tudo bem criticar mas uma crítica construtiva.poe mão na consciência pensa um pouco não tá fácil pára ninguém
Muito bem colocado José Silva. Vamos ouvir atenciosamente.. dessa vez não atravessará de um lado pro outro.
Tantos gastos poderiam ter sido evitados, como os shows no dia do aniversário da cidade, não vejo como uma boa opção optar pela demissão
Uai o povo na maioria queria era o rodeio show agora pegou no calo pq a maioria é comissionado o prefeito e a população tem que pensar q tem família. Fala sério. Criticam mais por ñ ter festa na cidade pq a cidade é isso é aquilo , gente a nossa vida é no tempo de Deus vamos largar essas críticas destrutivas quando o governo municipal ñ realiza festa ou outra coisa do tipo o povo cai matando . É de refletir viu aff
Tá na hora do Dejanir falar mau do bolsonaro e bem do Lula.
Boa noite Seu José…
É sempre um prazer poder responder, afinal somos os pais democrático.
O estado vive de receitas baseada em Tributos/Impostos, que deveriam ser recolhidos por quem de obrigação, mas não é isso que acontece e assim o FPM e outros retornos são minguados, vc deve ter lido neste conceituado periódico uma excelente matéria sobre o assunto.
Fora a quantidade de comissionados sem exercer atividades necessárias.
Abraços
Diminuir o salário dos prefeitos e vereadores…. pode ajudar bastante
Prefeitura de vianopolis está no vermelho, mas demitir não resolverá os problemas
Cidadã Tá vermelho não uai tá tudo azul da uma olhada pra todo lado azul aqui azul ali …
Meus queridos vcs não estão vendo e que não depende do prefeito demitir ou não ,se a união não cumprir com sua parte ele e obrigado a cortar gastos por.causa da lei de responsabilidade fiscal ,ele não pode virar o ano com saldo devedor , infelizmente todos nós já sabíamos que isso iria acontecer menos os eleitores do molusco
Tem que enxugar a máquina mesmo, e emprego em Vianópolis é o que não falta
Daqui uns tempo ninguém vai querer fornecer nada pra prefeitura
Tem que mandar um pouco embora mesmo fazer um pente fino ,pq o que tem de funcionários comissionados ocupando cargo que uma pessoa apenas pode fazer . A gente chega na prefeitura tem três pessoas em uma sala só olhando no celular, faz uma pergunta ninguém sabe responder e olha que a gente está na sala correta para buscar a informação.
Então uma ideia prefeito, faz um pente fino bem feito e os que reclamar que ñ aceita passar para contrato mande embora .
Complicado para os prefeitos, pois se demitirem, perdem os cabos eleitorais. Mas é possível demitir até efetivos, com o Plano de Demissão Voluntária – PDV. O município, além dos 8% da Receita repassados a Câmara (duodécimo) que é muita grana, não pode ultrapassar 54% com a folha, em obediência a Lei Rita Camata. Agora o que é preocupante para alguns é empréstimos feitos pela administração passada, precatórios que caem de administrações anteriores e alguns, tem ficar caladinhos, pois se abrir o bico, perde o apoio político. Tem muitos perdendo noite de sono!
Senhor jeverson você tocou em assunto que está acabando com o Brasil a tal de reeileição .O eleito para presidente,governador e prefeito passa 4 anos tentando uma reeileição em vez de preucupar em administrar.Si não tiver uma reforma política no Brasil é impossível melhorar.Na minha opinião tem que aumentar o mandato para 5 anos sem direito a reeileição em seguida.Outra coisa eleições gerais em uma mesma data para baixar custos e dar governabilidade aos eleitos.
Concordo com vc empresário.