PREFEITO SAMUEL COTRIM SUSPENDE CONTRATOS E DEZENAS DE PROFESSORES DE APOIO CONTRATADOS ATRAVÉS DO CIEE(CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA)SÃO DISPENSADOS

Dezenas de professores de apoio contratados pela Prefeitura de Vianópolis através do CIEE-Centro de Integração Empresa-Escola, foram comunicados que seus contratos serão suspensos a partir do próximo dia 29 deste mês.

A decisão tomada pelo Prefeito Samuel Cotrim pegou os professores de surpresa, uma vez que muitos estão com contratos de 2 anos em vigência.

Alguns dos professores procuraram nossa reportagem na data de hoje, 13/11, para reclamarem da decisão tomada pelo prefeito vianopolino.

Segundo um deles, trata-se de falta de respeito para com os contratados, principalmente para quem, recentemente, assinou contrato de dois anos.

Nossa reportagem abre espaço para que a administração municipal se manifeste sobre o assunto.

43 comentários em “PREFEITO SAMUEL COTRIM SUSPENDE CONTRATOS E DEZENAS DE PROFESSORES DE APOIO CONTRATADOS ATRAVÉS DO CIEE(CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA)SÃO DISPENSADOS

  • 13 de novembro de 2024 em 3:33 PM
    Permalink

    Muito bom seu desserviço prefeito. Não é atoa que a fama já é o pior gestor que o município já teve.
    E como ficarão as crianças que necessitam de um profissional para conduzi-los.? Isso não é problema seu né, afinal de contas não são seus filhos que necessitam, e também não são seus parentes que ficarão desempregados no mês de dezembro, sem contar que a sua panelada estará empregada firme e forte até o último dia de desgoverno, com ou sem dívida milionária.
    Que vergonha!!!!!!

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 3:37 PM
    Permalink

    A prefeitura só não fecha as portas até janeiro porque tem muito cabide pra mamar ainda. A galera que foi demitida já voltou todo mundo, todos os gerentes e superintendentes.
    Calma que ainda vem mais pedrada

    Resposta
    • 14 de novembro de 2024 em 12:26 PM
      Permalink

      Hoje (14/11/2024) começou as demissões dos contratos e credenciados da saúde.

      Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 3:43 PM
    Permalink

    Eis a questão, vamos ser recontratados pela nova gestão do então futuro prefeito Marcelo Rezende ? E se formos recontratados os contratos vai ser feitos novos já que esses foram cancelados ?
    Pq nos pegaram de surpresa, aluguel, contas, mensalidade não esperam.
    E os alunos que tanto precisam de nós, como ficam ?

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 3:53 PM
    Permalink

    Esse prefeito não dá conta de terminar esse mandato não, pelo andar da carroça já devia ter caído fora tá pq tá feio.
    Deu pra cortar seus ‘gastos’ agora na parte da educação? Transporte de alunos, professores de apoio. Mas gerente de cemitério , diretor de desenvolvimento , agente administrativo, dentre outros, continuam com seus salários que dariam pra pagar 4 estagiários ou mais, já que a maior parte do salário de estagiário quem paga é o CIEE

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 4:10 PM
    Permalink

    Samuel vc pisou na bola meu nobre, vai sair da administração pela porta dos fundos e nunca mais voltará

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 4:11 PM
    Permalink

    Dispensar professores de apoio antes do final do ano letivo é inapropriado. Esses professores são essenciais para alunos com deficiência ou necessidades especiais, a falta deles pode prejudicar o desempenho escolar e emocional desses alunos, além de sobrecarregar outros professores e dificultar a dinâmica da sala de aula.

    A decisão de dispensar esses professores, pode ser vista como uma medida que vai contra os princípios de inclusão defendidos pela legislação, como a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que assegura o direito à educação inclusiva. Nesse caso, a comunidade escolar (pais, alunos, e profissionais de educação) deveriam ser contrária a essas dispensas, porque compromete o direito dos alunos à educação inclusiva.

    Resposta
    • 13 de novembro de 2024 em 6:59 PM
      Permalink

      Se ele que corta gasto,corta do salário dele.

      Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 4:23 PM
    Permalink

    Vocês queriam amansar cobra tá aí o resultado!!!!!!! ( Não vamos aceitar essa triagem com o prefeito) !!!! Kkkkkkkkk
    O melhor está por vim !!!!

    Resposta
    • 14 de novembro de 2024 em 12:11 AM
      Permalink

      O pessoal não entende que contrato não é funcionário público e está sujeito a ser demitido a qualquer momento. Os professores do Estado acontece a mesma coisa.

      Resposta
      • 14 de novembro de 2024 em 10:16 AM
        Permalink

        Sr. Paulo, qualquer contrato ou ‘comissionado, está sujeito a ser demitido. Nesse caso, mesmo tendo um contrato assinado sem ter vencido que lhes ampara foram demitidos.
        O problema maior é o direito das crianças, eles não podem ficar sem o que lhes é garantido por Lei Federal.
        O buraco é mais embaixo.

        Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 4:30 PM
    Permalink

    Não avisaram nada aos professores de apoio, uma vergonha e descaso total. Estão todos sem saber se devem procurar outro emprego ou se a gestão seguinte irá recontrata-los. Muito descaso.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 5:28 PM
    Permalink

    O melhor de tudo, pra não falar outra coisa… foi quando nós professores de apoio questionamos ele no grupo que temos de todos os estagiários e ele,(SAMUEL COTRIM) não teve coragem de nós responder e simplesmente saiu do grupo, nos deixando falando sozinhas, como se ele não tivesse nada haver com a situação. gente é vergonhoso!
    e esse contrato que fizeram com agente ?

    Resposta
    • 13 de novembro de 2024 em 7:08 PM
      Permalink

      Isso é um absurdo tanto carga fantasma naquela prefeitura que poderia ser dispensados .os professores que estão lá fazendo um ótimo trabalho são dispensados precisam do serviço e nossos filhos principalmente do professor de apoio falaram que não poderiam contratar por conta das eleições agora pensei que minha filha teria a ajuda necessária na escola e agora faz e mandar embora. 😪não sei oque aconteceu mas a melhor coisa foi essa sem noção não ter sido reeleito ainda bem que sei la” desistiu “

      Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 5:30 PM
    Permalink

    Infelizmente o prefeito só ficou gravando vídeos para deixar as redes sociais bonitas e não sobrou tempo para administrar a cidade agora que parou de gravar vídeos viu a falta do tempo perdido. Ao invés de administrar ficou gravando vídeos sendo que poderia ter ido atrás de verbas para a nossa cidade! O resultado está ai das horas mal trabalhadas do Sr prefeito

    Resposta
    • 13 de novembro de 2024 em 7:46 PM
      Permalink

      E o pior de tudo funcionário que ta la dentro da prefeitura Municipal estar longe de ser mandado embora porque tem costas quente se e que vocês mim entendem

      Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 5:57 PM
    Permalink

    e o marcelo rezende tem o que pra falar?
    ela vai recontratar a gente? é um descaso total, pra gente que já recebe pouco (1.000) e ainda passa por isso, deixaram pra avisar em cima da hora, se não fosse uma colega perguntando capaz que teria avisado no dia 29 que já não precisaria mais ir, e do dia 29 ao 18 de dezembro quem vai ficar com as crianças especiais? precisam da gente e faz esse descaso, as professoras não vão conseguir!

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 6:35 PM
    Permalink

    Gente será que temos que ir todos na porta da prefeitura, na porta do Samuel Cotrim, será que isso vai ter que virar um protesto de ex funcionários, Pais dos Alunos.
    Colocar na mídia, chamar a TV Anhanguera e mostrar para as outras cidades a gestão vergonhosa de Vianópolis?

    Resposta
    • 13 de novembro de 2024 em 7:30 PM
      Permalink

      Cidadezinha de gente pacata….. Aceitam todas as atrocidades sem fazer nada. Tá mais que na hora de dar um basta nesses políticos que fazem o que querem com dinheiro público.
      O mínimo que ele merece é isso, não adora aparecer nas mídias? Pois que apareça pelo que vem fazendo com os estudantes universitários e infantis.

      Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 6:36 PM
    Permalink

    Quanta vergonha Seu Prefeito .

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 7:32 PM
    Permalink

    Tem que chamar a TV Anhanguera, colocar no Mais Goiás . Assim todas as cidades que acham que esse prefeito é bom demais vão descobrir a verdadeira face desse prefeito meia tigela

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 7:32 PM
    Permalink

    Será querido prefeito que vc sabe que professores de apoio é questão de lei?
    Que toda criança atípica tem direito por lei de professor de apoio?
    Vc tá de pirraça ou achando que tirando dá pra cobrir as dívidas até mês que vem?
    Pelo amor de Deus né?!
    Nossas crianças tem o direito de ir até o último dia de aula e com as professoras de apoio!

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 7:42 PM
    Permalink

    Acho bom que agora todos percebem que o Issy nunca esteve errado em não deixá-lo continuar como gestor, o que seria do município com ele mais 4 anos na frente?!
    Vergonha total! Descaso com a educação! Abandonou o barco e quer cortar verbas de onde MAIS PRECISA!
    Parabéns pela falta de sensibilidade e senso moral. Apenas provando o que sempre foi.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 7:44 PM
    Permalink

    Inaceitável isso sério mesmo! Descaso muito grande com os professores de apoio principalmente com as nossas crianças atípicas!

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 8:21 PM
    Permalink

    Os secretários que ganham fazendo o mínimo tb, vc vai tirar? Ou pq são seus amiguinhos vão ficar?

    Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 8:44 PM
    Permalink

    Lamentável esse descaso com a educação inclusiva ! Infelizmente essa realidade não irá mudar no próximo mandato ! A população teve o poder de escolha e escolheram manter o que já está ruim!

    Resposta
    • 14 de novembro de 2024 em 1:13 PM
      Permalink

      Que coisa hemm ….o mas engraçado e que contrato pode mandar embora qualquer HR ,isso é na linguagem deles,mas os comissionados que o que ganha menos e acima de 2000 e tem funcionários que vai nas secretárias assina o ponto e vão pra casa dormir,esses pode ficar ,olhem no portal da prefeitura e vcs vão descobrir quanto funcionários ,ganham 3 vezes mas que nós contratados e estão lá mamando ,na teta ,isso sim e uma administração,manipulada .Famosa Marionete ,que termine os jogos e comece outro…….

      Resposta
  • 13 de novembro de 2024 em 10:58 PM
    Permalink

    Que os novos contratados (se assim for) sejam mais bem selecionados. Que sejam pessoas que gostem de trabalhar na educação e não estejam lá somente pela bolsa ($), bolsa que inclusive em relação a outros município está muito boa diga se de passagem. Porque nem os professores concursados ganham o que merecem, convenhamos. Porque o que tem de assistente que só está lá pra tampar buraco é um absurdo. Primeiro que as crianças atípicas deveriam ter um profissional de ensino formado e especializado em educação especial, mas já que não o fazem por falta de investimento, que façam uma peneira desses assistentes e selecionem pessoas mais qualificadas, porque nesse programa qualquer um que faça uma graduação (licenciatura) pode ocupar uma vaga, mesmo não tendo nenhum preparo/gosto pela área.

    Resposta
    • 14 de novembro de 2024 em 6:01 AM
      Permalink

      Todos nós que estamos trabalhando como “assistente” como vc disse, estamos para ter experiência pq se vc deve bem saber a faculdade em si não nós prepara para sala de aula, se estamos lá, é pq nos empenhamos e nos esforçamos para estar. (Gostamos do que fazemos e do que estamos aprendendo). Eu acredito que ninguém está lá para ( tapar buraco como vc disse) pq ninguém quer ganhar 1000 reais todo mês, para tapar buraco.. a maioria é mãe solo, provedora do próprio lar, vc acha que 1000 reais e pra tapar buraco, e as vagas não são para qualquer um, e para quem quer trabalhar, ter experiência na área que está investindo dinheiro para estudar! Use suas palavra com cuidado, ou procure saber melhor do programa para ESTAGIÁRIO ninguém quer tapar buraco por apenas 1000 reais.

      Resposta
    • 14 de novembro de 2024 em 6:41 AM
      Permalink

      Todo lugar tem professores (formados) bons e ruins, igualmente são os professores de apoio, e a maioria que tive o prazer de conhecer, faz seu trabalho muito bem, ajudam as professoras regentes com o que precisam, claro que tem as exceções, é normal. E sim, eles só são jogados lá, o prefeito nunca disponibilizou um cursinho preparatório para eles, ele nunca ligou para educação inclusiva. E o valor não está muito bom não, porque não é fácil acompanhar crianças laudadas. Eles ganham $1.000,00 e em Silvania $1.500,00 e a maioria das cidades que conheço alguém, ganham pelo menos um salário mínimo, bom está é o salário desse pessoal da prefeitura que não fazem nada.

      Resposta
      • 14 de novembro de 2024 em 7:54 AM
        Permalink

        No final quem paga a conta sempre será o Povo que ainda não aprendeu a votar, barganhando seus direitos por pequenas vantagens momentâneas. Não têm visão para enxergar que a conta sai muito cara.
        Samuel tb não enxergou, confiou nas pessoas erradas e está colhendo o que plantou.
        Infelizmente a cereja do bolo está por vir e Samuel vai parecer até um bom Prefeito.
        “…quando os perversos estão no poder, o povo geme.” Provérbios 29:2

        Resposta
      • 14 de novembro de 2024 em 9:59 AM
        Permalink

        Muito bem colocado o comentário , só trabalha nessa nessa área quem realmente ama a profissão, pq são os piores salários pagos.

        Resposta
    • 14 de novembro de 2024 em 5:08 PM
      Permalink

      Eu creio que o intuito do programa seria uma experiência como futuros professores , ja que o estagio de qualquer forma é obrigatório! 1000 não da pra nada, mas pra uma mãe que tem que trabalhar um periodo todo e pagar babá , gasto com rémedio, consultas ( falando como mãe atípica e Estagiária do programa) outro serviço no momento não compensaria ! Não estou ali pra Tapar buraco de ninguém, estou ali pra ajudar alunos assim como meu filho, pq se estou nessa profissão é por ele e devido a ele e todas outras crianças e não pra aparecer alguem ! Se não nós do programa teriam que pagar professores formados igual sugere , sq o triplo dq nós recebemos ! Então 1.000,00 por tudo que fazemos na escola por alunos especiais é pouco essa micharia que nos pagam! Tenta ir vc então, ja que sabe tudo e deve ser melhor que todos os estagiários envolvidos

      Resposta
  • 14 de novembro de 2024 em 8:11 AM
    Permalink

    Fico indignada Samuel Cotrim porque minha filha precisa da monitora agora que ela tava desenvolvendo você tem a coragem tem a capacidade de tirar a monitora dela eu para mim esse daí não tem perdão fora da Câmara municipal

    Resposta
  • 14 de novembro de 2024 em 8:12 AM
    Permalink

    Oremos para que ano que vem venha ser totalmente diferente do descaso que estamos vivendo este ano na secretaria de Educação de Vianópolis – GO. Total despreparo!

    Resposta
  • 14 de novembro de 2024 em 8:43 AM
    Permalink

    Ele simplesmente não se preocupa com a Educação! Como um profissional da educação tinha que ser uma prioridade pra ele, como ele tem coragem de fazer isso com os alunos da inclusão, em período letivo. Uma vergonha SAMUEL COTRIM !

    Resposta
  • 14 de novembro de 2024 em 8:48 AM
    Permalink

    Samuel Cotrim você pisou na bola foi feio com mãe atípicas é muito difícil saber que a professora com a minha filha gosta foi tirada porque minha filha tem distúrbio não comportamento ela é agressiva agora que achou a professora que dava certo para ela vai o prefeito e tira a Ione é uma professora muito boa que trata minha filha com carinho amor sem ser ela não encontrou nenhuma que dava certo para ficar com a minha filha

    Resposta
  • 14 de novembro de 2024 em 10:56 AM
    Permalink

    Que vergonha! Educação deveria ser prioridade! Ele não demitiu só as profissionais de apoio escolar não, demitiu tbem zeladores, porteiros, como as escolas vão funcionar assim?
    Enquanto isso outros setores estão cheios de funcionários que não fazem absolutamente NADA, ganhando quase 5.000,00. Que Vergonha Samuel!

    Resposta
    • 14 de novembro de 2024 em 3:55 PM
      Permalink

      Além disso, demitiu os jovens estagiários também, minha irmã com um contrato de 2 anos, com 16 anos, simplesmente falaram dia 29 é seu último dia

      Resposta
  • 14 de novembro de 2024 em 12:29 PM
    Permalink

    O prefeito Samuel acaba de demitir, sem aviso prévio, todas as funcionárias da limpeza, cozinha e secretaria das escolas da nossa cidade. Como essas pessoas vão fazer agora? Elas contavam com esse salário até o fim de dezembro, pois o contrato delas, que foi decidido pelo próprio prefeito, iria até o dia 29 de dezembro. Agora, muitas famílias ficarão sem essa renda no fim do ano.

    Além disso, fica a pergunta: como as escolas vão funcionar até o dia 20 de dezembro sem esses funcionários essenciais? Curioso é que ele não mexeu na prefeitura e nem na ação social, onde estão os cargos de confiança, a “panelinha” dele. É desumano tomar uma decisão dessas e avisar apenas em cima da hora, deixando várias pessoas desempregadas de um dia para o outro e tirando funcionários de onde mais se precisa deles.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2024 em 4:55 PM
    Permalink

    Será que vai ter a festa da prefeitura? Vai só a panelinha, porque não tem funcionários mais fora eles.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2024 em 5:37 PM
    Permalink

    Sem falar na saúde que ele acaba de demitir, secretarias, psicólogos, motorista e a lista só vem crescendo de destruição do prefeito, saúde e educação não se mexe.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *