Prefeito Issy Quinan Júnior e vereadores de Vianópolis poderão ter seus mandatos prorrogados até 2022

Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) foi apresentada na Câmara Federal pelo Deputado Rogério Peninha (MDB-PR), que propõe prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores de todo país, que estão previstos para serem finalizados no próximo ano.

Caso a PEC seja aprovada, o prefeito Issy Quinan Júnior, o vice-prefeito Tormin Chaves Neto e os vereadores de Vianópolis terão seus mandatos estendidos até 2022, para que as eleições federais, estaduais e municipais, sejam unificadas. Se isto acontecer, a população iria às urnas para votar para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Prefeito e Vereador.

O principal objetivo, de acordo com o Deputado Rogério Peninha, é diminuir os gastos com eleições. Segundo ele, o povo não aguenta mais tanta eleição.

Ano passado, tivemos a de presidente e já está todo mundo pensando na eleição para prefeito e vereadores marcada para o próximo ano.

Além desta, outra proposta para tentar unificar as eleições no Brasil também tramita no Senado Federal.

O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, é defensor da unificação dos mandatos e está convocando todos os prefeitos e vereadores de Goiás a participarem de um encontro com os 17 deputados federais e três senadores de nosso Estado para discussão do assunto.

O encontro será na próxima terça-feira, 28.

Além de Goiás, em outros Estados, prefeitos e vereadores realizarão encontros com seus deputados e senadores para apresentar apoio à PEC.

Já no dia 5 de junho, a proposta será levada ao Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, com reivindicação para que a PEC seja colocada em votação o mais rápido possível.

De acordo com Haroldo Naves, a unificação das eleições no Brasil significaria uma economia de 6 bilhões de reais, seguindo cálculos do Tribunal Superior Eleitoral.

13 comentários em “Prefeito Issy Quinan Júnior e vereadores de Vianópolis poderão ter seus mandatos prorrogados até 2022”

  1. Devemos lembrar que é uma proposta de um dos deputados da câmera federal que será lançada em votação na câmara e depois no senado, e se for aprovada pela maioria a PEC (proposta de emenda constitucional) ainda irá para análise do presidente da república, o presidente pode vetar ou sancionar a PEC.

  2. Não concordo… que a mudança seja feita para o próximo pleito, daí já escolheremos prefeito e vereadores sabendo o tempo de mandato. E não assim, simplesmente ficar mais dois anos.

  3. Apoio a unificação, não é pensando na prorrogação do atual mandato de prefeito e vereadores, mas com certeza em relação a gastos seria muito mais vantajoso. Além da redução de custos com as eleições, poderá diminuir as abstenções pois, iríamos de uma vez só votar em todos os candidatos. Sem contar no sossego com as propagandas políticas q seriam de uma vez só (de 4 em 4 anos). Torcendo para que aprovem.

  4. Rapaz, vai ser bom demais se isto acontecer … ter Issy Quinan mais dois anos em Vianópolis é só alegria … Quem for contra é porque esta querendo ser candidato. Pensem na economia: 6 bilhões de reais, sem falar na canseira que são as eleições. Eu aprovo e aplaudo!

  5. Quando o prefeito e um issy Quinan tudo bem, mais quando e um prefeito péssimo que não faz nada pra população ,que estamos contando os dias dele no governo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima