O PP (Partido Progressista) foi o primeiro partido de nosso município, a definir sua chapa de Pré-Candidatos a Prefeito e a Vice com vistas às eleições deste ano.
Samuel dos Reis Cotrim, ex-vereador e ex-Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, é o pré-candidato a Prefeito, enquanto que Marcelo Rezende, atualmente vereador, é o pré-candidato a Vice-Prefeito. Ambos são naturais de Vianópolis e de famílias tradicionais de nosso município.
Samuel Cotrim tem 37 anos de idade, sendo filho de Irasmin José Cotrim e Ana Maria dos Reis Cotrim, integrante da Grandiosa Família Souza do Calvo. Ele é formado em Educação Física Plena, tendo pós-graduação em fisiologia e treinamento esportivo.
Samuel, que é casado com Daniela Reis Souza Cotrim e pai de dois filhos, Otávio Souza Cotrim e Marina Souza Cotrim, foi vereador no período de 2013/2016, tendo sido Presidente do Legislativo vianopolino no ano de 2013, e é neto de Natalino José Cotrim, saudoso servidor da Prefeitura de Vianópolis com vasta folha de serviços prestados à comunidade vianopolina.
Samuel foi também Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico no período de 2017/2020, na atual administração do Prefeito Issy Quinan Júnior.
Marcelo Umbelino de Rezende, pré-candidato a Vice-Prefeito, tem 31 anos de idade, sendo filho de Alberto Ângelo de Rezende e Maria Lúcia Umbelino de Rezende. Ele é formado em Medicina Veterinária, na cidade de Uberaba (MG).
Marcelo Rezende, que é casado com Isabela Brito Carvalho e pai da garotinha Lorena Carvalho Rezende, é Vereador pelo PP e vem de uma família de políticos, uma vez que seu avô paterno, Antônio Rezende, já falecido, foi Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Vianópolis e seu tio, Antônio Divino de Rezende, foi Prefeito no período de 2004/2008.
Nos próximos dias, três outros partidos devem lançar seus pré-candidatos a Prefeito e a Vice.
O PSL já tem como pré-candidato a Prefeito Cláudio Mesquita, ex-Vice Prefeito e ex-Vereador.
O DEM tem dois pré-candidatos a Prefeito, Dico das Verduras, ex-Vereador, e o empresário Eduardo Martins.
Já o PODEMOS, tem como pré-candidato a Prefeito Valdeir da Saneago.
Os partidos terão prazo de 31 de agosto a 16 de setembro para realizarem suas convenções e oficializarem seus candidatos para disputarem as eleições de 15 de novembro.