Por Olívio Lemos, com colaboração de Aulus Rincon (MAIS GOIÁS) e foto divulgada pela Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu preventivamente na data de ontem, 22/10, no Setor Sul em Goiânia, um homem de 58 anos de idade, que é conhecido como “Barão do Tráfico”.
Carlos Noronha, segundo investigações, é dono de um carregamento de 280 quilos de cloridrato de cocaína que foi apreendido no mês passado no município de Vianópolis.
O carregamento, avaliado em 14 milhões de reais, estava em um fundo falso de carreta apreendida pela Polícia Civil nas proximidades da Serraria, não muito distante da Rodovia Vianópolis/Luziânia.
O carregamento, segundo apurou a Polícia Civil, seria levado para uma chácara alugada por Carlos Noronha, que fica na região da Serraria.
Ainda segundo a Polícia Civil, a droga seria, posteriormente, comercializada com traficantes de Goiás e do Distrito Federal.
Na ação da Polícia Civil, três homens foram presos e um veículo Fiat/Strada foi apreendido.
Dois homens estavam na carreta e outro, que seguia no Fiat/Strada, fazia o trabalho de batedor.
Segundo a Polícia Civil, a divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869, Portaria nº 02/2020-PC e despacho do Delegado de Polícia, responsável pela investigação, tendo em vista o interesse público, em especial com intento de fomentar a colaboração de testemunhas e identificar outros delitos praticados pelo indiciado.