A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Vianópolis, empreendeu diligências no sentido de apurar a conduta de um adolescente de 17 anos que, na escola, propôs a outros dois alunos que realizassem um massacre (atentado contra a vida dos demais colegas).
Segundo relato de Bruno Barros, o adolescente propôs a dois colegas, através de conversas do aplicativo WhatsApp, que realizassem um atentado na escola em que estudam.
Nas trocas de mensagens, o adolescente informou aos colegas que possuía uma arma para praticar o atentado.
No entanto, segundo o Delegado Vianopolino, a arma é de brinquedo, ou seja, é uma arma de “airsoft”, tipo pistola, que foi apreendida.
O Delegado disse que não houve nenhum ensaio ou planejamento concreto de uma ação no sentido de realizar um atentado. Assim sendo, pais, professores, funcionários e alunos da escola não foram colocados em perigo em nenhum momento.
Bruno Barros disse que os fatos são graves, uma vez que o adolescente praticou, em tese, um ato infracional, e por isso será responsabilizado à luz do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucar César Costa Ferreira, falando sobre o caso, disse que a Polícia Civil fez um belo trabalho com as apurações e deve enviar o procedimento para o Poder Judiciário nos próximos dias.
Lucas César disse que o adolescente não pode ser identificado por razões legais. Ele salientou que todas as medidas cabíveis foram tomadas, e o adolescente foi suspenso das aulas, buscando proteger todos os alunos e professores.
Em breve, disse que o adolescente será ouvido por ele, devendo submetê-lo às condições adequadas, a fim de que seja reorientada essa conduta.
O Promotor disse que os pais devem estar sempre atentos, cuidando de seus filhos, observando companhias, principalmente o acesso à internet.
Esse delinquente tinha que está detido, agora corre o risco de fazer por raiva e querer aparecer para os colegas, nem aqui nesse ovo de cidade nossos filhos estão seguro. Inadmissível isso! Absurdooooo!!!
Tinha que ter como divulgar quem é o Fio de Ouro, pq a escola está em perigo, a sociedade está em perigo, as professoras, os alunos, enfim…
O direito dele está garantido, mas e o dos demais?
Ridículo esse direito brasileiro
“Libera arma pra todo mundo…”
Vamos fazer um “faroeste caboclo”
Quem sabe essa peste acha um Jeremias na vida e mostra a realidade pra ele…
As armas são liberadas para pessoas com no mínimo 25 anos e ainda tinham q fazer testes psicológicos, isso não tem nada a ver com presidência, os menores sempre tiveram alcance a armas de fogo em lugares ilegais
Pois e Bolsonaro liberando arma a rodo para o povo.
Fora a Lei que ele criou que não pode divulgar o nome das pessoas nem o rosto
A culpa e destes políticos tbm
Fora os Correspondente tem que tratar de um assunto muito sério que acorre diariamente em nossas escolas . Que ninguém toca neste tem que o Bullying. Que rola nas escolas que ninguém fala
Essas escolas de vianopolis tá pior que uma boca de fumo cheio de maloqueiros e drogados ,nossas crianças inocentes não estão seguras nem mais nas escolas . Revoltado
Tinha que ter lei essas escolas anda muito liberal, aluno com brinco de bonés camisa de time ! Meu deus aonde chegamos
Sério? sério que vc escreveu isso meu querido? o que tem haver boné, camisa de time? os piores ladrões do Brasil hoje usam ternos, nao boné e camisa de time!
De pleno acordo com todos os Comentários acima.
Tem que divulgar pelo.menis o nome da escola que seria atacada para que os Pais pudessem tomar algumas precauções. ISSO É INADMISSÍVEL ( DIVULGA PELO MENOS O NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO)) OU VAO ESPERAR ALGUM OU ALGUNS ALUNOS MORREREM PRIMEIRO?
Oque tem aver isso nada ne ???bone brinco camisa de time, cada coisa isso n machuca ninguém agora arma sim
Creio que brinco não vai atirar em NGM, mulher pode? O preconceito passou bem pertinho da sua casa…
Misericórdia!!!
Assis oque isso tem haver com o ocorrido mesmo? 🙄🙄
O minimo que deveria ser feito era revistar os alunos todos os dias e ter segurança nas escolas, Verba para isso o municipio e o Estado tem.
Isso não é culpa da escola, dos professores ou de qualquer funcionário que trabalha na escola.
Funcionários públicos de escolas Não Tem Permissão Legal para inspecionar a mochila de alunos que entram pelo portão.
Eles não tem como saber o que os filhos de ninguém mandam por whatsapp, pensam e planejam. A maioria dos ataques e tentativas de ataques em escolas foram causados por crianças de famílias consideradas ” boas “, filhos de policiais com acesso a armas em casa, e os que não tinham, levaram Facas para escola, coisa que Todo Mundo tem em casa.
Não adianta por a culpa na escola, se nem mesmo sabem o que os filhos Fazem na escola, ou o que levam pra lá.
Jogar a culpa é a coisa mais fácil de todas.
De pleno acordo com todos os Comentários acima.
Tem que divulgar pelo.menis o nome da escola que seria atacada para que os Pais pudessem tomar algumas precauções. ISSO É INADMISSÍVEL ( DIVULGA PELO MENOS O NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO)) OU VAO ESPERAR ALGUM OU ALGUNS ALUNOS MORREREM PRIMEIRO?
Há escola vai pronunciar?
Nós pais ficamos aflitos com uma situação dessa.
Credo, essas escolas de vps estão de mais… jovens inseguros, tinha que ter um segurança (feminino e masculino) em cada escola, para revistar quem entra e quem saí, está um absurdo isso, aí uma pessoa sai massacrando jovens que ele nem mesmo conheçe por duvidarem e para fazer graça prós amigos tá de mais!!!!!!!!!
Nem todos concordam mais esse e meu ponto de vista😱
Só queria entender como isso interfere, oque importa não é como as pessoas se vestem e sim sua índole quantos que se pagam se santinhos que tem a índole pior do que uma pessoa que se veste como você disse com camisas de times, bonés e brincos na orelha!
Só queria entender como isso interfere, oque importa não é como as pessoas se vestem e sim sua índole quantos que se pagam se santinhos que tem a índole pior do que uma pessoa que se veste como você disse com camisas de times, bonés e brincos na orelha, uma roupa não define seu caráter!
Esse tipo de opinião e de se repudia, desde de quando uma veste define uma pessoa ou muito menos seu caráter, quantos mimadinhos que não andam com o tipo de roupa que você se referiu que fazem coisas muito piores e as vezes são bem piores do que algumas pessoas que muitos são do bem mais que andam como você disse “com brincos de bonés camisa de time” uma veste nunca definiu ninguém e acredito que nunca vai definir!
O policiamento na porta das escolas deveria ser constantemente. Nós pais vemos o quanto nossos filhos estão vulneráveis a ação dos bandidos. Observo todos os dias a quantidade de jovens que não estudam e ficam nas portas da escolas, fazendo sabe-se lá o que.
Esse adolescente precisa de ajuda urgente, e não de ser julgado.
Concordo plenamente,ele precisa de ajuda, urgente.
Isso é uma pistola, simulacro de Airsoft., famosa “Glock”. Adolescente rebelde. Vale Ressaltar, que uma Pistola dessa (Arma de Fogo) no mercado legal custa em média R$ 12.500,00. No mercado negro não deve ser barato, então, não é fácil ter uma pistola dessa. Vamos torcer pra recuperação desse jovem, e tomara que ele passe por tratamento psiquiatrico e psicologico.
Essa arma é de brinquedo
Isso aí e um cabra safado
Pelo teor de certos comentários, entende-se onde está a falha. A educação é dever do Estado, da Família e da Escola. São ações conjuntas.
Ah! Quer revista, coloca no militar!
Quem precisa de ajuda é os pais desse delinquente um adolescente q pensa desse jeito imagina hora q ficar d maior com certeza os pais não si preocupa o q ele faz isso vem de berço educação e respeito
Nao importa se é de brinquedo, o que importa é o que passa na cabeça dele?
Muitos massacres foram avisados antes!
Acho que as escolas teria que implantar dectector de metal nas entradas …
Se e de brinquedo ou verdadeira esse jovem precisa e de ajuda tratamento e não de ser julgado graças a Deus que se trata de uma arma de brinquedo mas e se não fosse só pra ressaltar que a escola e muito menos os professores são culpados ou responsáveis pelo ocorrido até porque não tem autorização pra olhar ou resvistar a mochila de nem um aluno gente não julguem procure tentar ajudar de alguma forma e a melhor coisa a se fazer pode ter certeza se coloquem no lugar dos pais desse jovem também.
Essa arma e de brinquedo
Estou aguardando o posicionamento do Colégio!!! Nota de pesar, não apaga a dor de uma tragédia depois de ocorrido.
Correspondente tem que tratar de um assunto muito sério que acorre diariamente em nossas escolas . Que ninguém toca neste tem que o Bullying.
Por isso que acontece estás tragédias.
Concordo plenamente.
No meu entendimento a culpa não está no presidente e nas leis, e sim, nos pais que não sabem não dão contam de educar os filhos. Querem ter pessoas de bens, educam eles na lei de Deus desde criança, saibam corrigir e instruir os seus filhos, e bíblico. Filhos bens instruídos e educados em casa não passaram vergonha nos “pais e nos familiares”. Colégio e professores não tem a responsabilidade de educar filhos, e sim ensinar matérias escolares…. graças à Deus eu tive uma boa criação dos meus pais.
O primeiro berço da educação é a família. A escola recebe os alunos com a educação que vem de casa. Se as escolas estão com alunos mal educados imagina o que professores e diretores, funcionários passaram todos os dias. Educação é dever da família.
A escola tem o dever de potencializar essa educação, de ajudar a dar continuidade.