PM faz policiamento para organizar trânsito próximo a Escola Luíza Viana

Policiais militares estão realizando policiamento em frente à Escola Luíza Viana, buscando organizar o trânsito no local quando do início e término das aulas.

Na semana passada, fizemos uma matéria mostrando que muitos motoristas, a maioria pais, estavam parando seus veículos em local proibido e usando até mesmo a área de embarque e desembarque destinada aos veículos do transporte escolar.

Além do policiamento, uma equipe da Prefeitura de Vianópolis realizou a revitalização na pintura da sinalização horizontal.

Nesta quarta-feira, 24, com a presença dos policiais militares, o trânsito ficou organizado e não se viu pais de alunos dando maus exemplos ao volante de seus veículos.

De acordo com o Comando do 2º Pelotão da PM, uma equipe de PMs fará o policiamento quando do início e término das aulas na Escola Luíza Viana. E a ordem é multar quem não respeitar as leis de trânsito.

2 comentários em “PM faz policiamento para organizar trânsito próximo a Escola Luíza Viana”

  1. Olívio, os alunos de todas as escolas também devem ser educados. Andam no meio da rua a pé ou de bicicleta desafiando carros e outros pedestres e pondo em risco suas vidas. Aí se acontecer um atropelamento a culpa é sempre do motorista, ninguém vai falar dos abusos que estes jovens cometem nas ruas quando saem das escolas. Educação a eles também. e parabéns a este puxão de orelhas nos motoristas que dão “só uma paradinha” em local proibido porque também causam muitos transtornos. Mas não se esqueça, educação aos estudantes também será muito importante. Espero que publique.

  2. LUZIMAR JOSE PEREIRA

    A BICICLETA É UM VEICULO, E NA CONDIÇÃO DE TAL, DEVERÁ OBEDECER AS LEIS DE TRANSITO. O QUE VEMOS EM VIANÓPOLIS, EM NÃO RARAS SITUAÇÕES, É O CIRCULAR, DESSE TIPO DE VEICULO SOBRE CALÇADAS, PASSEIOS E AFINS, DESTINADOS AO USO EXCLUSIVO DE PEDESTRES. UMA FORMA DE EDUCAR E MINIMIZAR TAIS PROBLEMAS, SERIA A FISCALIZAÇÃO DESSE VEICULO POR PARTE DE ÓRGÃOS COMPETENTES , NESTE CASO, A POLICIA MILITAR, COM APOIO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. DEIXO AQUI MINHA DICA E POSSÍVEL SOLUÇÃO, ENTÃO VEJAMOS: O ÓRGÃO FISCALIZADOR, NO CASO POLICIA MILITAR, AO PRESENCIAR O TRANSITO DE BICICLETAS EM CALÇADAS, PRAÇAS OU SIMILARES, O MILITAR DEVERÁ ABORDAR O CONDUTOR, EFETUAR A APREENSÃO DO VEICULO E ANOTAR EM BLOCO ESPECIFICO OS DADOS DO PROPRIETÁRIO, DEIXANDO COM O MESMO, UMA INTIMAÇÃO, OU CONVITE, PARA SE DESLOCAR EM DATA PRE AGENDADA, A UMA SALA DE AULA, ONDE O INFRATOR OUVIRA UMA PALESTRA SOBRE TRANSITO, SEUS CUIDADOS E DEVERES, AO FINAL DA PALESTRA, O INFRATOR ESTARÁ AUTORIZADO A RETIRAR SUA BICICLETA SEM MAIORES TRANSTORNOS. CASO O INFRATOR NÃO COMPAREÇA A PALESTRA, A BICICLETA FICARA RETIDA,SOB DOMÍNIO DO PODER PUBLICO. PARA TAL AÇÃO ENTRAR EM PRATICA, VALE LEMBRAR QUE ESTARÁ EMBASADA EM LEI MUNICIPAL, LEI ESTA, QUE PODERÁ SER CRIADA PARA ATENDER ESTE FIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima