Dos mais de 10 partidos devidamente registrados na Justiça Eleitoral de Vianópolis e em condições de disputar às eleições municipais deste ano, a maioria deles, através de seus presidentes, já se movimenta visando o pleito deste ano.
Nenhum político confirma ser candidato a prefeito, já para o cargo de vereador, dezenas de filiados aos partidos existentes em nosso município já começam a se movimentar na busca de apoio e até mesmo negociando possíveis coligações.
Apesar da lei permitir que se fale em pré-candidatura, muitos desconversam e dizem que ainda não definiram suas candidaturas e que só irão falar sobre o assunto quando da realização das convenções partidárias.
Pelas sondagens feitas por nossa reportagem junto a alguns presidentes de partidos, com a promessa de não divulgar seus nomes, pelo menos 60 pessoas já estão trabalhando para disputar as 9 vagas existentes na Câmara Municipal. Mas poucos se declaram pré-candidatos.
Nem mesmo o prefeito Issy Quinan Júnior, tido como candidato à reeleição, não fala oficialmente sobre uma possível candidatura nas eleições deste ano.
Até o momento, dos partidos em condições de disputar o pleito deste ano em nosso município, nenhum deles se movimenta para lançar candidato para disputar a prefeitura de Vianópolis.
Existem os que acreditam que caso seja candidato à reeleição, o prefeito Issy Quinan Júnior não terá adversário nas eleições de 2 de outubro próximo. No entanto, só teremos essa resposta no início de agosto, quando finda o prazo para a realização das convenções que escolherão os candidatos que disputarão às eleições municipais deste ano em nosso município.