A maioria dos partidos políticos de Vianópolis realizará na tarde de amanhã (domingo), 31, nas dependências da Câmara Municipal, suas convenções partidárias para escolha de seus candidatos às eleições municipais deste ano.
Serão lançados candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores.
O PP (Partido Progressista) e o PSD (Partido Social Democrático) devem oficializar os nomes de Issy Quinan Júnior, atual prefeito, e de Tormin Chaves Neto, atual vice-prefeito, como candidatos à reeleição.
Esses dois partidos devem lançar também seus candidatos a vereador, assim como outros 11 partidos (PRTB, PV, PPS, PDT, PSDB, PRB, PMN, PHS, PSL, PT e PCB do B).
Dos partidos que integram a base aliada da atual administração, apenas dois partidos não lançarão candidatos a vereador: PTB e PROS.
Mais de 70 candidatos a vereador devem ser lançados nas convenções marcadas para a tarde de amanhã, dentre eles, todos os atuais vereadores de Vianópolis, que buscarão à reeleição. Também estão na lista dos pré-candidatos, diversos ex-vereadores e o ex-prefeito Neyton de Souza Rodrigues.
Conforme já foi noticiado por nossa reportagem, Issy Quinan Júnior deverá ser candidato único a prefeito no pleito deste ano em nossa cidade. Até o momento, não existe nenhuma movimentação de algum partido de oposição no sentido de lançar um candidato que venha disputar as eleições de 02 de outubro.
O mais certo mesmo é que em Vianópolis teremos apenas um candidato a prefeito: Issy Quinan Júnior.
É lamentável saber que teremos apenas um candidato disputando a prefeitura de Vianopolis, independentemente do trabalho que tenha sido feito pelo atual prefeito, isso so mostra a fragilidade de nossa democracia.
Concordo que fez um bom governo, mas dai a ser unanimidade ta muito longe, ou será que Vianópolis ainda continua com um pé no coronelismo?