
Uma história recheada de forte emoção, e que demonstra a importância do trabalho social desenvolvido pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, aconteceu em Vianópolis.
Ultimamente, era comum você encontrar pelas ruas de nossa cidade, principalmente na Rua Calil Elias Neto, um homem gesticulando, contando os carros e conversando sozinho.
Muitas das vezes, os motoristas eram obrigados a desviar do mesmo, pois ele ficava no leito da via.
Ao tomar conhecimento da presença desse homem nas ruas da cidade, a Secretaria de Promoção e Assistência Social, tendo à frente a Assistente Social, Noemi Benedita Araújo, decidiu realizar o trabalho de encontrar sua família.
Após abordá-lo, o Serviço Social foi em busca de informações sobre a família do homem.
Após um bom tempo de investigações, descobriu-se que seu nome é Francisco Miguel da Silva Neto de 32 anos de idade, natural da Bahia.
Posteriormente, foi descoberto que ele tinha familiares na cidade de Uruaçu.
Após os primeiros contatos com familiares, a Assistente Social, Noemi Benedita Araújo foi informando que o homem era portador de esquizofrenia.
Uma pessoa portadora de esquizofrenia ,é alguém que sofre de um transtorno mental psicótico que provoca uma dissociação entre a realidade e o imaginário.
Ao ser contatado, o pai de Francisco disse que viria a Vianópolis buscá-lo.
E no mesmo dia que recebeu o comunicado que seu filho estava em nossa cidade, o pai juntamente com outro filho e esposa, viajou para Vianópolis e reencontrou Francisco Miguel após dois anos e meio sem contato.
O reencontro foi emocionante e de muitas lágrimas, segundo contou à nossa reportagem, a Assistente Social, Noemi Benedita de Araújo.
Em seguida, Francisco Miguel viajou com sua família para Uruaçu.
Segundo informações levantadas por Noemi, o homem saiu de Uruaçu há muito tempo atrás, ficou perambulando de cidade em cidade, dificultando que a família, o encontrasse.
Em Vianópolis, ele dormia em uma calçada em frente a uma barbearia na Rua Calil Elias Neto.



Parabéns pelo o grande trabalho da secretaria de assistência social
Graças a Deus e o excelente trabalho da assistência social foi possível esse reencontro,q Deus abençoe essa família q com certeza estava sofrendo muito por não saber o paradeiro do filho!!!
Nossa que maravilha eu sempre via ele nas ruas!! Que Deus abençoe e que seja feliz.
Parabéns pelo amor ao próximo noemi como sempre vc e maravilhosa e os demais colaboradores
É assim mesmo Quando Deus quer Deus faz gerar a benção e quem ajudou esse rapaz o povo da ação social são bençãos na vida das pessoas daí dá para se ver Deus abençoe esse rapaz com a própria ação social e os próprios representantes né mas é isso
Belo encontro familiar.
Parabéns mesmo…poq aqui em silvania Eli ficou muito tempo…..i esses pais deve não tava nem aí pra Eli….como fica tanto tempo sem procurar ou anunciar o desaparecido
Parabéns, em especial a Noemi sempre dedicada, essa assisntencia social está dando show , essa turma não temos que reclamar nós como cidadãos que precisa , estou falando de verdade nunca vi ninguém reclamar, só uma sugestão senhor Prefeito, não tem como levar essa mesma turma pra ajudar a cuidar da saúde não? Do hospital principalmente tá muito deixando a desejar . Mas confio em você prefeito quando ver que realmente não está resolvendo vc vai trocar nós que precisamos da saúde pública não tá favil
Que Deus continua abençoando essa equipe, que com todo empenho pôde ajudar essa família ❗🤩❤️🙏🙌
Que bom uma família encontrar seu ente querido bom pra ambas partes agora o Chiquinho terá carinho cuidados especiais