NOVAS DEMISSÕES FORAM ANUNCIADAS PELA PREFEITURA DE VIANÓPOLIS

Muitos servidores não efetivos que tinham esperança de ficar, pelo menos até 31 de dezembro, quando termina o mandato do Prefeito Samuel Cotrim, estão tendo a surpresa de comunicados de demissões em diversos setores da administração municipal.

Depois dos professores de apoio, diversos contratados para serviços gerais, trabalhadores da limpeza pública e operadores de máquinas foram comunicados que serão demitidos.

Na garagem da Prefeitura, o clima é de velório, segundo disse um dos demitidos.

É a sequência da onda de demissões realizada pela atual administração.

Segundo apurou nossa reportagem, a justificativa é a necessidade de conter gastos e buscar fechar as contas.

Maioria dos demitidos considera a medida injusta e diz que ela está deixando em dificuldades quem fez compromisso com o salário de dezembro.

E existem informações de que outras demissões vão acontecer.

29 comentários em “NOVAS DEMISSÕES FORAM ANUNCIADAS PELA PREFEITURA DE VIANÓPOLIS”

  1. Tá, mas qual administração em fim de mandato não faz isso e qual em outras épocas não fizeram? As pessoas em cargo temporário já deveriam esperar por isso… Cargo permanente na administração pública são de efetivos!

    1. Mas o contratos vai até dia 29 de dezembro, ele está demitindo sem aviso prévio, e sim, isso é injusto e desumano, eu nunca vi as pessoas serem demitidas em novembro. Até as aulas terminarem quem vai limpar as escolas e fazer a comida? Pensa um pouco

  2. Ouviu-se falar de demissões da secretaria de assistência social? do Paço municipal? Dos cargos criados? Também não né?
    Então a administração está enxugando gelo.
    Que administração é essa hein?
    Tira dos pobre e deixa pra pagar sua panela de pressão.
    Cadê o legislativo? Que deveriam fiscalizar a administração? Não ecoa nem sussurros.

  3. Sinceramente, quem trabalha como contrato ou é comissionado vive sem segurança, mais preferem viver dessa forma do que não ter as folgas de um CLT. Fim de gestão é sempre assim .
    Teve prefeitos pra trás que demitiu no mês de agosto qndo chegou no fim do mandato .

    O atual prefeito segurou d+++ até agora .

    Gente acorda e agradece , pq não tá fácil p ninguém .
    Todo dia tem empresas contratando , vai a luta .
    Vi mtas pessoas agradecendo pelo tempo que teve esse emprego .
    Faça o mesmo agradeça , só assim teremos um mundo melhor .

    1. fala oq quer escuta oq n quer !

      acorda você SARA minha querida, agradecer por um gestão lixo ? que se não formos atrás para sabermos se vamos ser demitidos ninguém fala nada? que o seu então querido prefeito faz é sair de grupos ao invés de esclarecer tomadas de decisão… se atente!

    1. Mel, Mel, não seja azeda!!!!
      Quanta falta de respeito e empatia em decisões que afetam diretamente a vida das pessoas, como demitir contratados sem aviso prévio.
      Isso reflete uma gestão insensível e desconectada das necessidades humanas e sociais.
      A transitoriedade dos cargos públicos não deve ser desculpa para atitudes precipitadas ou desumanas. Líderes, ainda que passageiros, têm o dever de agir com responsabilidade, ética e respeito pelos cidadãos e pelos trabalhadores, garantindo que as transições ou mudanças administrativas sejam feitas de forma justa e transparente.
      Melhora!!!!!

      1. Zumbiu, picou e caiu…
        Empatia para a realidade e cobrir o sol com a peneira.
        É efetiva? Não. Estava contando com o que não tinha.
        Formação e um pouco de ambição, não faz mal a ninguém.

        1. Vendo seu comentário fiquei indignado a questão não é ser efetivo a questão é os prefeitos que passou não tiveram a competência de realizar concurso para nós não sermos humilhados dessa maneira que está sendo feito ,tem servidores que tinha 11 anos de prefeitura e outra o último concurso foi em 2010 .

        2. Caiu e derramou todo mel.
          Ter formação, seja acadêmica ou técnica, é apenas uma ferramenta. A ambição depende de objetivos pessoais, enquanto a empatia é uma qualidade humana que vai além do aprendizado formal. Muitas vezes, é a vivência, a convivência e o interesse genuíno pelas pessoas que despertam a empatia, especialmente com os trabalhadores, que são a base do funcionamento de qualquer sociedade, trabalhadores que vi na porta da minha casa dizendo que era seu último dia na limpeza, que não sabe o que fazer de última hora para o sustento da família, já que tinha um contrato estabelecido até 31 de dezembro.
          Formação e ambição podem abrir portas, mas é a empatia que constrói pontes. Isso faz sentido para o que você? Pois é para ser gestor público não é necessário apenas liderar processos, quem realmente estudou para isso sabe.

  4. Agora pensam o tanto que essas ruas da cidade vão ficar sujas, imundas, a cidade vai virar um verdadeiro lixão, por que ficou só os concursados e concursados só tem 7 pessoas e ainda 2 vão entrar de férias partir do dia primeiro de dezembro!! Aí vai ficar 5 pessoas pra fazer a limpeza da cidade, pensam o caus que vai virar. Elas vão fazer só o centrão o resto da cidade vai ficar sem limpeza!! Que vergonha passar natal e ano novo com uma cidade suja e imunda que vai transformar dentro dos próximos dias!! ,pois só os concursados não vão dar conta!!

    1. Está e a hora de cada um cuidar da sua porta , aliás já passou da hora , vamos agir galera e cuidador de suas portas , se cada um cuidar a cidade vai se manter limpa .

    2. Enquanto isso é possível sim não deixarmos a cidade imunda cada um cuida da porta da sua casa usando vassoura ao invés de água . Juntar o lixo e colocar na lixeira . Bem essa é minha opinião. Moro no centro e a rua que moro passa até 15 dias sem ser varrida os moradores que varrem e juntam o lixo e sei muito bem que vai ter comentários sobre pagamos impostos concordo plenamente mas fazer o que se não está tendo administração.

  5. Pessoal cadê o Mascarenhas e Marcelo Rezende que deixaram chegar a esse ponto eles também são culpado que não fizeram o trabalho deles um como vereador e o outro vice prefeito Marcelo abre o olho pode acontecer o mesmo com vc se o
    Samuel tá nessa situação a culpa é desse secretariado que está aí o qual eles mesmo prometeu fidelidade e puxaram o tapete dele abre o olho

  6. Engraçado ficarem falando só do prefeito, e quem sempre esteve lá e poderia ter ajudado? O prefeito eleito o vice eleito. Com certeza sabiam da situação difícil que viria e ficaram quietos.

  7. Ele acha que praticamente 1 mês antes de entregar, isso vai resolver alguma coisa?
    Ele tá sendo ignorante!
    Só pq quando teve esse tanto de admissões desnecessárias o Marcelo, Cleydinho estavam todos lá tb, e o que fizeram?

  8. Indignada não tem problema pq na minha porta nunca varrem. Acho que 1 vez em cada 3 meses. E isso que moro na avenida da rodoviária. O que passava lá sempre era uma máquina que o deputado comprou no seu segundo mandato que não varia nada. Aliás cadê aquela máquina? Que deve ter custado uma nota e nunca fez a função pra qual foi comprada.

  9. Isso chama falta de planejamentos porque o poder executivo tem 48 meses para administrar os recursos que entra no Caixa
    da prefeitura aí vão gastando sem controle faltando 2 mês quer cortar os gasto achando que vai recuperar o que gastou em 46 mês, um absurdo.

  10. Tiraram a melhor psicologa eu tinha dor crônica fiz fisioterapia durante meses e nada mim encaminharam para psicologia ingredy e foi uma salvação na minha vida

  11. Vianopolis abre o olho

    Secretaria de saúde tá de parabéns porque demitiu profissionais bom e deixou os ruim ela tá iqual o prefeito sabe que não qanha nunca mais poristo fazem isso

  12. Como pode tirar os profissionais da saúde,especificamente as psicólogas,como vão ficar os pacientes,a saúde mental deles a psicóloga mikaely me ajudou tanto quando mais precisei,e ela foi uma a ser exonerada.
    Indignada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima