MOTORISTAS REIVINDICAM MUDANÇA DE LOCAL DO RADAR INSTALADO NA BAIXADA DO PRIMO

Diversos motoristas procuraram nossa reportagem e solicitaram que uma matéria fosse feita para, posteriormente, ser enviada à Goinfra, como uma reivindicação deles.

Os motoristas reivindicam mudança de local do radar de controle de velocidade instalado recentemente na Rodovia GO-010 (Vianópolis/Silvânia), mais precisamente na Baixada do Primo.

Para a maioria dos motoristas que procuraram nossa reportagem, o radar está instalado em um local inadequado e acidentes podem acontecer, principalmente no período chuvoso.

Como muitos condutores de veículos menores reduzem a velocidade ao se aproximar do radar, os caminhões não tem como reduzir sua velocidade com a mesma facilidade de um veículo de passeio, mesmo estando trafegando na velocidade permitida. Eles pedem que o radar seja instalado na parte alta da Baixada do Primo e que mais placas de advertência sejam instaladas avisando da existência do limitador de velocidade.

O teor desta matéria foi enviado à GOINFRA e também ao Deputado Estadual Issy Quinan Júnior.

13 comentários em “MOTORISTAS REIVINDICAM MUDANÇA DE LOCAL DO RADAR INSTALADO NA BAIXADA DO PRIMO”

    1. Patricio Rosa De Freitas

      Trabalho com veículo de carga de grande porte e garanto pra vcs que aquele radar naquele local vai causar um acidente mais grave do que já causou . vários acidente tem acontecido nos últimos dias naquele local devido aquele radar.

  1. O problema não está na localização do radar, e sim a falta de uma terceira via para caminhões pesados. O lugar é bem íngreme e precisa ser feito uma redução de velocidade na baixada, até mesmo que em tempos chuvosos aquela parte baixa acumula água e se o condutor vier com baixa velocidade o risco de aquaplanar é menor. As placas já estão sinalizando com antecedência a aproximadade do radar então não é desculpa para reduzir antes!

    1. Gleissane, para um caminhão carregado dimi uir a velocidade de onde começa a sinalização é bem difícil, principalmente um caminhoneirl que não sabe da existência daquele radar.
      Eu faço esses trajeto todos os dias e desde o primeiro dia eu disse sobre a periculosidade do radar nesse lugar, principalmente no tempo chuvoso. Se não houver uma mudança, aguardaremos o tempo chuvoso e muito mais acidentes do que já tivemos antes.

  2. Como disse, e outros já disseram, no período de chuvas infelizmente acidentes graves vão ocorrer nesse trecho, pois veículos pesados dependendo da situação de momento não conseguirão frear com eficiência e tragédias vai acontecer.
    Dep Issy peço encarecidamente que atenda essa demanda com urgência, pois o risco de vida ali é eminente.

  3. Como assim os caminhões nao conseguem freiar????
    É so descer na velocidade menor. Tem uma placa bem antes do radar dizendo qual velocidade andar neste trajeto.

  4. Sou motorista de carreta essa semana quase bate numa senhora lá ela passou a 40por hora passei apurado pra não bater nela e tava com duas crianças no carro em pé no banco de trás

  5. Exatamente o radar tem que ser instalado na parte alta, dessa maneira será evitada uma tragédia no período chuvoso. Semana passada um caminhão não conseguiu realizar a subida, por pouco o veículo não desceu, imagina a tragédia, vários veículos de passeio atrás.

  6. Renato da Silva Gonçalves

    Ali na descida do primo tem que fazer e terceira faixa dos dois lados da descida. Fica mais caro, mas salva mais vidas.
    Radar ali só fica mais perigoso.
    Tinha que ter opção de escape para caminhões

  7. Antes na subida sentido Silvania/vianopolis podia ultrapassar , agora não mais… o radar é de 80 tem uns que quase para … o radar naquele local só serve pro caminhão não conseguir subir, o certo mesmo é por a terceira faixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima