Uma garota de 17 anos de idade, residente na cidade de Cristianópolis, foi apreendida na manhã desta quinta-feira, 13, ao tentar passar drogas para um detento que se encontra na Unidade Prisional de Vianópolis.
A menor estava portando três vasilhas de plástico com comida que, nos dias de visita, é permitido serem entregues aos detentos.
Ao passar pela revista, que é feita pelos agentes penitenciários, foram constatados fundos falsos nas vasilhas, onde estavam 482 gramas de maconha e uma trouxinha de cocaína.
Imediatamente, os agentes penitenciários comunicaram o fato ao Diretor da Unidade Prisional, João Batista de Brito, que encaminhou a menor à presença do Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior.
A garota veio de Cristianópolis para visitar seu namorado, que está recolhido à Unidade Prisional de nossa cidade. Ela contou ao Delegado que seu namorado lhe pediu para pegar uma encomenda com uma pessoa nas proximidades da Creche Municipal e a levasse para ele na data de hoje, dia de visitas.
Ela não soube contar o nome da pessoa que lhe entregou a encomenda e disse que não sabia que era droga.
Esta é a segunda vez que a garota é flagrada tentando introduzir droga na Unidade Prisional de nossa cidade.
Após os procedimentos de praxe, o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior enviou ao Ministério Público e à Juíza Marli de Fátima Naves solicitação para que a menor seja encaminhada para o Centro de Internação para Menores Infratores da cidade de Santa Cruz de Goiás.
A transferência deve acontecer amanhã, 14.