Mais um inter-leitor escreve um comentário pertinente sobre o momento pandêmico por que passamos e o surgimento de novos casos de covid-19.
Abaixo, o comentário do nosso inter-leitor, Antônio:
Boa noite, comentário muito justo, e cabível, mas ao meu ver, a nossa população, não caiu na realidade ainda, talvez por ainda não ter entes queridos ou conhecidos que passarão pelo contágio do Coronavírus, se a fiscalização sair pela cidade perguntando, o que é, como evitar, como se prevenir, vamos ver que o problema, é falta de conhecimento e orientação, a ignorância proporciona esse alto índice de contaminação, e transmissão.
Mas datas vindouras de festas de final de ano, Natal e Virada do Ano, a tendência é aumentar os casos e muito, se até agora não teve está conscientização, se não for feito nada, que e difícil, pela proximidade, estaremos correndo alto risco de perca de controle de administração de casos.
Se acompanharmos as estatísticas do Estado de Goiás, no crescimento de casos e atitudes tomadas para reversão deste quadro, veremos que não estamos fazendo nossa parte direito, nos comparemos com outros municípios.
Que nossa população, acorde, faça a coisa certa, se precavendo e orientando os que não fazem a coisa certa, a melhora depende de nós, não de fiscalização, nós somos os fiscais, se nada acontecer, para mudar isso, muito de nós, não precavidos, teremos Natal mas talvez não teremos um Ano Novo, e principalmente outros vindouros, vamos fazer nossa parte, obrigado.
O problema não é falta de conhecimento ou orientação, pois a grande mídia divulga diuturnamente os cuidados necessários. A questão é que o cidadão não acredita que ele pode ser o próximo e se comporta como se a Pandemia não existisse!
É a realidade vivida, não só aqui, mas aqui é perceptível.
Abraços
Oi bom dia. Olha oque eu venho vendo sobre o contágio do coronaviros, e que as pessoas já se acomodo com a doença muitos dizem que si pesar ,sara mais não e bem assim. Temos que pensar nas pessoas que tem doenças crônica, vamos ter consciência que está doença não e brincadeira gente chega de agromeçao , não natal e fim de ano comemore em 🏠
Orientar uns aos outros e correto ,mas a população em geral no Brasil só acorda se tiver MP, Polícia, forte fiscalização Municipal agindo é cultural do brasileiro isso , Orientação normal um ao outro nunca respeitam ou acolhem para si .. . Tem que ter ação de autoridades para que respeitem, do contrário é o caus eminente ,que Deus nos livre e guarde 🙏
Comcordo com o indiguinado. Povo so vai no ferro