Algumas pessoas que adquiriram lotes em alguns loteamentos urbanos de Vianópolis, procuraram a nossa reportagem e solicitaram que uma reportagem fosse feita sobre a falta de estrutura em alguns deles.
Essas pessoas pedem maior fiscalização da Prefeitura Municipal e do Ministério Público com a finalidade de coibir irregularidades que podem configurar crimes contra a administração pública e a economia popular.
Em muitos dos loteamentos existentes em Vianópolis, segundo apuramos, não estão sendo cumpridas as promessas de implantação das condições de habitabilidade, como saneamento básico, asfalto e iluminação pública.
Um dos compradores de lote em um determinado loteamento disse que já venceu o prazo de entrega das condições propostas quando da assinatura do contrato de compra, mas ele não pode construir. Para ele é uma situação difícil, uma vez que comprou um lote para construir e sair do aluguel, mas hoje, ele tem que pagar o aluguel e também a prestação do lote.
Outro comprador de lote disse que o argumento de um dos responsáveis por um loteamento é que o atraso nas obras se deu devido à pandemia e às chuvas.
As pessoas que estão sendo prejudicadas pedem que tanto o Poder Público municipal quanto o Ministério Público façam valer o que determina a lei do parcelamento do solo urbano na cidade de Vianópolis. Eles cobram a verificação se os TACs ( Termo de Ajustamento de Conduta Urbanística ), assinados por proprietários de loteamentos, não estão vencidos.
No caso daqueles que estejam com seus TACS vencidos, que os loteadores façam a implantação, o mais rápido possível, do que falta nos loteamentos no tocante a asfalto, saneamento básico e iluminação pública.
NOSSA REPORTAGEM ABRE ESPAÇO PARA MANIFESTAÇÃo DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA PREFEITURA MUNICIPAL.
Temos um lote no parque do lago e lá está uma vergonha, totalmente abandonado, falaram que entregavam a infraestrutura em até 2 anos e até hoje nada foi feito, toda hora uma desculpa diferente! Mais as prestações vencem que é uma beleza, e se atrasar e juros sem choro!
No loteamento parque do lago fizeram vários buracos nas ruas para serem colocados os postes de energia porém não colocaram o que está acontecendo agora é que vários animais cachorros e animais silvestre estão caindo nesses buracos!!!! Já resgatamos 5 cachorros dentro desses buracos !!! Outros dois morreram !!!! Por ser próximo a uma área de mata de reserva tem muitos animais silvestre já identificamos 2 bandeiras mortos !!!
Boa noite seria importante a mobilização e organizar uma associação ou mesmo um grupo dos proprietários de lotes para realização de uma cobrança é ação coletiva.
Tenho um lote lá é sou o primeiro, caso os demais tenham o Interesse de montar um grupo para mobilização.