Um assalto à mão armada ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 27, em Vianópolis, acabou mal para dois ladrões que tiveram que ser levados para o Hospital e Maternidade São Sebastião; um deles, em estado gravíssimo.
Por volta das 4h, o jovem vianopolino Gustavo Vitor Bueno Martins foi assaltado quando transitava pela Rua Felismino Viana em seu veículo Saveiro 1.6, de cor branca, ano 2003/2005, placas de Vianópolis.
Segundo relato de Gustavo à nossa reportagem, ao sair das proximidades do local onde acontece o Carnaval, em companhia de um amigo, desconfiou que um veículo Gol G5, de cor branca, estava lhe seguindo.
Na altura do chamado Queijinho, da Rua Felismino Viana, o Gol emparelhou com seu veículo, sendo que um homem armado desceu rapidamente e anunciou o assalto. Logo depois, outros três ladrões também desceram do Gol.
Eles ordenaram que Gustavo e seu amigo corressem e dois deles entraram no veículo Saveiro e iniciaram fuga no sentido do Bairro São José. No entanto, minutos depois, os elementos capotaram o veículo em frente ao Estádio Pé de Ouro e se feriram bastante.
Imediatamente ao assalto, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar nas proximidades da entrada da JR LEILÕES, depararam-se com os ladrões feridos, que foram socorridos e levados para o Hospital e Maternidade São Sebastião.
Um dos ladrões é Jeovando Barbosa dos Santos, residente em Luziânia, que se feriu, mas se encontrava consciente ao ser socorrido. Ele disse aos policiais militares que não conhece o outro elemento e que estava de carona no veículo roubado.
Até o fechamento desta edição, o outro ladrão ainda não havia sido identificado. Ao ser socorrido, ele estava inconsciente e será encaminhado para Goiânia .
A ocorrência foi atendida pelos Sargentos Edson Guiomar e De Moura, contando com o apoio dos Soldados Sanches e Reis do 2º Pelotão da Polícia Militar.