Ladrão arromba residência em Vianopolis, esquece chaves de sua casa e as mesmas ajudam polícia a localizá-lo

Parece mais a história de um filme policial. No entanto, aconteceu em Vianópolis.

Um ladrão que arrombou uma residência no Blazi, em 1º de novembro do ano passado, esqueceu as chaves de sua casa no local do furto. Essa pista foi preponderante para que Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, conseguisse localizá-lo e recuperasse parte do que foi furtado.

Na noite do dia 1º de novembro do ano passado, a residência do Diretor do Departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Vianópolis, Maximiliano Lisboa (Markim), foi arrombada e dela furtados um computador, monitor, roteador, estabilizador, televisor de 32 polegadas LCD, climatizador, um aparelho sintonizador de antena parabólica, uma sanduicheira, um botijão de gás, fritadeira, perfumes, jogo de toalhas e uma colcha.

Após registrar o furto na Polícia, Markim foi em busca de imagens de circuitos de monitoramento de câmeras de residências vizinhas. De posse das imagens, policiais civis iniciaram a análise das mesmas e descobriram que um veículo Vectra, de cor cinza, foi usado na ação criminosa.

Em seguida, o proprietário da residência passou às mãos do Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior duas chaves que foram esquecidas pelo ladrão.

De acordo com as informações levantadas pelos policiais civis através de investigações e das imagens, um pedreiro de 36 anos de idade, que residia em Vianópolis, passou a ser o suspeito principal de ter praticado o furto.

O Delegado de Polícia descobriu que o elemento havia se mudado de uma residência que havia alugado no Bairro Michelli. Ao ir ao imóvel, o Delegado descobriu que as chaves esquecidas pelo ladrão eram da casa onde ele havia morado.

Após descobrir onde o suspeito estava residindo, o Delegado solicitou ao Poder Judiciário autorização para realizar busca e apreensão na casa em que ele está morando em Nerópolis. No local, foram encontrados um celular, um forno micro-ondas, um aparelho sintonizador de antena parabólica, um umidificador e uma colcha.

O Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior, que esteve ontem em Nerópolis, informou à nossa reportagem que o furto foi praticado pelo pedreiro José Divino Fernandes de Paulo, que residiu e trabalhou em Vianópolis por algum tempo. Ele não se encontrava na residência no momento em que a autoridade policial cumpriu o mandado de busca e apreensão.

José Divino não foi preso e vai responder ao processo em liberdade.

O Delegado informou que ele será indiciado por furto qualificado, cuja pena é de 2 a 4 anos de reclusão.

1 comentário em “Ladrão arromba residência em Vianopolis, esquece chaves de sua casa e as mesmas ajudam polícia a localizá-lo”

  1. Enfim…. mais um ladrão impune!!! e tem mais… nós as vítimas , temos que procurar por conta própria, tentar achar os criminosos. UMA VERGONHA ESSAS LEIS DO NOSSO PAÍS!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima