Jovens realizam “festa” e deixam rastro de sujeira no antigo campo de Aviação de Vianópolis

Na noite de sábado, 15, para domingo, 16, jovens fizeram uma “festa” particular com muita bebida e som alto no antigo campo de aviação, na saída para São Miguel do Passa Quatro.

Na noitada, som automotivo, muita bebida e uma forte agressão ao meio ambiente.

Ao final da “festa”, os jovens deixaram copos descartáveis, garrafas, sacolas plásticas e latas, numa agressão ao meio ambiente.

Os jovens demonstraram não ter recebido a devida educação para conservar o meio ambiente.

Com essa ação, eles deixaram no antigo campo de aviação, material plástico e alumínio, que colocarão em risco a vida de animais e prejudicarão as nascentes que estão abaixo do local onde o material foi deixado.

Os bovinos e os outros animais podem até mesmo ingerir os plásticos deixados no local e correr o risco de morrerem. Ou, na época das chuvas, o material pode ser levado para as nascentes, prejudicando a qualidade da água servida aos moradores da região.

Distante há mais de um quilômetro, moradores ouviram, na madrugada, o som estridente do veículo ou veículos.

Ao amanhecer, um deles se deparou com um cenário entristecedor e de agressão ao meio ambiente.

A sugestão do morador é que estes jovens devem ter outra postura de respeito às pessoas e ao meio ambiente. Segundo ele, os jovens podem sim, realizar sua “festa”, mas devem ter outra postura, e sugeriu que, na próxima vez, eles levem sacos plásticos e coloquem nos mesmos o lixo produzido durante a festança e descartem em local apropriado.

Este morador disse que caso se repita ação como esta, ele irá acionar a Polícia Militar e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e denunciará os jovens por perturbação do sossego público, uma vez que de sua residência ouve perfeitamente o som, e também por agressão ao meio ambiente.

thumbnail (1)

thumbnail (2)

thumbnail (3)

5 comentários em “Jovens realizam “festa” e deixam rastro de sujeira no antigo campo de Aviação de Vianópolis”

  1. É muito difícil pra gente que mora na região, as vezes quer passar não, tem jeito, a gente fica até com medo, ali rola de tudo muita bebida muita droga, até mulheres nuas dançando em cima dos carros .

  2. Infelizmente tem sido uma região em que o sossego dos moradores acabou. Tem sido frequente o uso de sons abusivos, um tremendo desrespeito aos fazendeiros que madrugam para sua jornada diária.
    São tão abusivos que sou prova que são ouvidos a muito mais de um quilômetro, providências devem ser tomadas uma vez moradores da zona rural também merecem respeito.

  3. Regras. exite um código de posturas com leis especificas embora não exista fiscalização e nem ação em cumprimentos destas leis, festas podem existir com parâmetros de obediência as leis vigentes, procura- se licenciar mediante aos órgãos pertinentes e esses órgãos no ato tem por obrigação de relacionar normas, acontece que são errados os que fazem festas sem autorização e são errados os que fazem vistas grossas e não atuam em cumprimento com as leis por ser fim de semana não existe fiscalização alias fiscalização não existe , o que se tem é espera de denuncias ,enquanto isso isso tudo vai passando na inercia , e as leis engavetadas os vereadores só fazendo mais para engrossar os livros e encher as gavetas, leis que passam sem ser executadas , tai uma coisa para ser cobrada pelos vereadores que se dizem fiscais do povo , façam se cumprir o que existe montando um corpo de fiscalização que esta precisando em todos os âmbitos, e ai o meio ambiente agradece o povo agradece ,, e a juventude também agradece pois bem orientados podem divertir em harmonia com a natureza o meio ambiente e o nosso povo , vamos acordar para um desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos…….

  4. É realmente uma vergonha!!! não somente no campo de aviação, mas em todos os lugares da cidade onde despejam lixo como se nao tivesse amanhã, poderiam até mostrar em proximas reportagens como é o trevo de vianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima