Jovem tem sobrancelhas raspadas em tentativa de roubo no Bairro Michelli…

A.N.C.L, de 16 anos de idade, residente no Bairro Michelli, quando se encontrava limpando uma residência na manhã desta sexta-feira, 13, teve suas sobrancelhas raspadas com uma lâmina e sua blusa cortada, além de sofrer agressões físicas e psicológicas.

A jovem contou à nossa reportagem que mesmo com o portão da frente fechado, dois elementos, um deles de estatura baixa, moreno e jovem, pularam o muro e entraram na residência que ela limpava. Um dos elementos a segurou por trás e o segundo dizia querer dinheiro. Ela disse que não tinha dinheiro e que eles poderiam levar objetos de valor, mas que não cometessem violência contra ela.

Em seguida, um deles, com uma lâmina, raspou suas sobrancelhas e cortou sua blusa, além de fazer cortes em algumas partes de seu corpo. Por sorte, alguém fez barulho no portão da residência e os dois elementos saíram correndo, pularam o muro dos fundos da casa e fugiram.

A jovem teve condições de passar à polícia as características apenas do jovem que estava à sua  frente, uma vez que o outro, que tem voz de um garoto, ela não conseguiu ver o rosto.

A.N.C.L relatou à nossa reportagem que a casa já foi roubada em outras oportunidades. Em uma das vezes, a família denunciou à polícia um menor também residente no Bairro Michelli como suspeito de ter praticado um dos roubos. Ela acredita que o jovem, contando com a ajuda de outro, sabendo que ela estava sozinha, adentrou a residência e lhe agrediu na manhã de ontem.

Em uma das paredes do imóvel foi encontrada a seguinte frase: “Eu vou voltar e pegar todo mundo”. Além da frase, estava escrito o nome da jovem agredida e um X por cima.

A Polícia Civil já trabalha no caso, realizando investigações e tentando encontrar os responsáveis pelos atos de agressão e violência contra a jovem.

7 comentários em “Jovem tem sobrancelhas raspadas em tentativa de roubo no Bairro Michelli…”

  1. alivio,venho falando se não mudar a tática da policia em vianopolis as coisa não vão mudar,pois a muitas pessoas estranhas em nossa cidade,e fico observando a policia ela simplesmente entra dentro da viatura fica com os braços de fora como se tivesse passeando e não faz nada ,e enquanto isto os bandidos e os menores fazem o que querem com a nossa vianopolis e população.O nosso comando tinha que mudar a maneira que a policia trabalha, ficar dentro de uma viatura com os braços de fora e queimando gasolina não’ adianta. A policia tem que ter mais contato com a população e estar presente em todos os lugares, e abordando estas pessoas que estão infiltrando em nossa cidade.NÃO SOU POLICIAL E TENHO IDENTIFICADO VARIAS E VARIAS PESSOAS ESTRANHA EM NOSSA CIDADE IMAGINA OS POLICIAS, SERÁ QUE ELES NÃO VÊ QUE TEM MUITAS PESSOAS ESTRANHAS.OLÍVIO LEMBRO, NÃO MUITO TEMPO A TRAZ QUE A POLICIA ANDAVA A PE ,TENDO CONTATO COM PESSOAS ,COMÉRCIOS ,RUAS , AS COISA ERA MAIS EFICAZ ,PORQUE NÃO VOLTA ESTE TIPO DE TRABALHO. NÃO ESTOU CRITICANDO A POLICIA MAS SIM MOSTRANDO O QUANTO A NOSSA POPULAÇÃO ESTA SOFRENDO COM ESTES BANDIDOS,VEJA ESTA MENINA O QUE PASSOU ,SE NÃO FOSSE O BARULHO QUE FEZ NO PORTÃO PODERIA TER SIDO PIOR.

  2. E lamentável o que estes menores e bandidos estão fazendo, CADE a policia militar ,civil,que fica só dentro de uma viatura andando pro lado e outro e nada. veja só os bandidos, fazem o que querem, roubam carros,roubam bancos,roubam as casas,roubam pessoas nas ruas ,roubam tudo e todos e nada ,para piorar isto vem acontecendo todos os dias isto e constante .CADE as autoridades ,juiz ,delegados ,comandantes ,vereadores ,prefeito,vocês tem o poder de mudar estas situações.estou falando isto porque todos nos estamos desesperados.

  3. concordo com os comentários, pois estamos a mercê destes bandidos ,também não e criticando a policia mas tem q mudar a tática ,vejo q estes policias de mais de 25 anos de profissão estão bem acomodados com a rotina de trabalho,pois muitos estão quase aposentando, vianopolis esta mudando e com isto crescendo,mas também a criminalidade vem crescendo junto, e o policiamento e o mesmo,deve se aumentar o efetivo ,colocar uma guarda municipal ,colocar a policia civil nas ruas não só nas investigações mas também nas ruas,as policias em geral tem reclamado que não tem efetivo o suficiente pra combater a criminalidade,pois todas as autoridades juntas cobrar do governo este quadro pode mudar.autoridades ta na hora de acordar e mudar esta situaçao em vianopolis .

  4. Que falta faz o Doutor Maurício nesta cidade ,pois na sua época até de menores pagava pelas suas atitude ,enterressante ,de menor vota então porque não pode também pagar pelos seus erros, saudades do Senhor Dr Alexandre Gebrim ,época que a lei se cumpria nesta cidade,..

  5. Realmente sentimos muita falta do Dr Mauricio Gebrim, com ele realmente a justiça era feita. Tive minha casa roubada, ladrões entraram quando não estavamos em casa. Chegamos o blindex arrombado e levaram uma quantia em dinheiro, celular e outros objetos. Acionamos a polícia e eles nem entram em minha casa para ver como tudo realmente tinha acontecido, mal nos deixou contar o que havia acontecido e simplesmente nos pediu para ir a delegacia no dia seguinte e abrir um boletim de ocorrência…fiquei indignada com o posicionamento desses policiais, com tanto descaso! Não sei onde iremos parar não! ( Isso aconteceu a aproximadamente uns dois meses ) . Precisamos de investimento em segurança e saúde em primeiro lugar, depois sim a parte de ornamentação!

  6. A questão do crescimento da criminalidade não está ligado somente aos órgãos de segurança pública, sobretudo à Polícia Militar, que lhe compete o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. (Art. 144 CF) O problema é bem mais complexo, e as principais causas, entre outras, encontra-se nas questões sociais, nas desigualdades sociais, má distribuição de rendas, ensino deficiente, corrupção, e relacionado diretamente a atual crise financeira que vivemos.

    Cabe ainda ressaltar que “a Polícia Militar existe não para estabelecer o paraíso, mas sim para evitar que o inferno se instaure.”

    E pra quem é religioso:

    “Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vivia a sentinela” (Salmo 127.1b).

    SD Sanches

  7. Sim, este texto é um desabafo após ter lido a matéria “Jovem tem sobrancelha raspada em tentativa de roubo no Bairro Michelli”… Sou morador do Michelle e, realmente estamos vivendo assim.

    Poucos comentários considerando a gravidade do fato…
    Atualmente, vivemos um momento no qual o desejo popular deveria ser decisivo, mas…
    Por alguns comentários… Concluo que “nem todos” têm noção que o Estado é composto por três poderes. Nem quero questionar se conhecem suas principais obrigações… Então vamos lá… Temos o Executivo para, aplicar as leis, neste caso, a polícia para efetuar as prisões dos criminosos (e são capacitados)… O Poder Judiciário para julgar, de acordo com as leis e as regras constitucionais… Em nossa cidade, muito bem representado… E o Poder Legislativo (…) que tem a obrigação de “legislar”… Criar as leis. Além disto, o Legislativo elabora e regula o Estado criando normas de abrangência geral e, até mesmo individual, que são estabelecidas aos cidadãos e as instituições públicas em suas relações (continuarei com os exemplos citados… a PM e o judiciário).
    Minha sociedade… Moro no Bairro Michelle e estou cansado de ver a PM e o Conselho Tutelar… Com o leva e trás continuo, mas a solução… Nunca!
    O “Ladrão de hoje, já foi preso por consumo de droga, agressão, furto e, por via de regra, será preso amanhã por homicídio, latrocínio…
    Sabe o que acontecerá depois de amanhã?
    O ladrão preso, já solto, estará na esquina, agora, conhecido por todos policiais. Vendo a PM passar com o braço de fora (pois já fizeram tudo que era possível e nada mudou). Escolhendo quem será sua próxima vitima, pois estará certo da impunidade.
    Voltando ao nosso problema de segurança e, conseqüentemente ao três poderes. Essa divisão é para que haja equilíbrio entre eles, de modo que cada um dos três exerça um certo controle sobre os outros, fiscalizando e cobrando. Os três têm suas responsabilidades junto à sociedade e não temos um culpado. Temos um conjunto integrado pelos três Poderes e cidadãos, no qual todos têm suas responsabilidades.
    Que as autoridades de nossa cidade me permitam… melhor não… que elas divulguem o número do telefone da Policia Militar (rsss… esse, todos sabem), da Policia Civil, do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária, Fiscalização de postura da cidade (creio que temos) e tantos outros órgãos que nem sabemos suas obrigações (obrigações que devem ser divulgadas também). A Administração Pública gasta tanto para divulgar festas e outros eventos (divulgação legal e necessária), mas não divulga os seus órgãos e suas obrigações. Como se buscassem o anonimato junto à sociedade.
    Cidadãos, busque interagir com nossa cidade, vizinhos, Administração Pública, autoridades de forma geral. Você… Digo, “Nós” podemos contribuir com a segurança da nossa comunidade, com a conservação de nosso patrimônio público e em nossa qualidade de vida.
    Vianópolis é uma ótima cidade para morar, criar nossos filhos e, a cada dia que passa, fica mais bonita. E é por isso que eu gosto e quero continuar aqui.

    Olívio, sua pagina contribui muito com nossa cidade. Muito obrigado por está contribuição e, caso publique este texto, pelo espaço cedido.

Comentários encerrados.

Rolar para cima