Já começaram a ser feitas as inscrições para as 42 casas populares que o Governo Estadual está construindo no Residencial Blazi dentro do Programa Pra Ter Onde Morar/Construção.
Além de Vianópolis, as inscrições começaram em outros 14 municípios goianos.
Entre os critérios básicos para se candidatar a uma casa a custo zero, estão renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, ter vínculo mínimo de três anos com o município, além de ter o CadÚnico Federal.
As inscrições estão sendo feitas, exclusivamente, pela internet.
A pessoa interessada deve acessar o site goias.go,br/agehab.seção casas a custo zero que terá acesso ao link de inscrição.
A Prefeitura de Vianópolis está orientando as pessoas interessadas a se inscreverem.
Na data de ontem, 02/12, realizou reunião no prédio do Grupo Conviver, onde esclarecimentos foram prestados a quem tem interesse em se inscrever.
Maiores informações podem ser conseguidas através do contato 62 9 95 12 40 43.
As 42 casas populares serão distribuídas através de sorteio a ser realizado pela AGEHAB, contando, inclusive, com a presença de um representante do Ministério Público de Goiás.
O Ciclista, Valdivino Donizete Pereira, de 60 anos de idade, faleceu ao chocar-se com uma…
A Prefeitura de Vianópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, realizará…
Um Ciclista de 60 anos de idade faleceu ao chocar-se com.uma Van em um acidente…
Faleceu hoje, 18/12, em Anápolis, onde residia, MÁRIO SANCHES DE MELO, filho do saudoso líder…
Proposto pelo Prefeito Samuel Cotrim, a Câmara Municipal aprovou na sessão de ontem, 17/12, projeto…
A cerimônia de diplomação do Prefeito, Vice e Vereadores Eleitos em 6 de outubro último…
View Comments
Absurdo essa forma de escolha da ageab, em Vianópolis impossível uma família com filhos que paga aluguel, água, luz e comida que ganha apenas um salário, vai ganhar um monte de gente mentindo que ganha isso, que é solteira e bla bla bla ... Se tem uma família que ganha só um salário com filhos e vive aqui está com certeza em estado de calamidade, tudo absurdo de caro aqui, começando do aluguel ..
concordo plenamente, nao existe ninguém que sobrevive com 1 salário mínimo com filhos. vai ganhar quem nao trabalha e vive de auxilio de governo e quem trabalha e depende de aluguel agua energia e despesas vai ficar com uma mao da frente e outra atrás.
Será que vai ser sorteado pra quem precisa de verdade, quero ver pra crê.
Isso é errado precisa ter 03 anos que mora aí ganhado 1 salário mínimo pra mostrar que ganha salário, a pessoa vai é morrer de fome ganhando 1 salário mínimo durante 03 anos com filho e mulher pra poder prova , isso é uma vergonha e humilhação que o pobre passa, todo mundo sabe que é pobre precisa principalmente de uma casa pra morar e um emprego acima de 1 salário mínimo pra viver com mais dignidade
OBSERVAÇÃO: Sabemos que o prefeito Samuel Cotrim não tem nada haver (ele não decide sobre) quanto as diretrizes pra que se consiga contemplação com a casa, esses comandos vem la de cima, eu também concordo com vcs que estão comentando sobre a questão do salario mínimo, acredito que deveria ser pelo 2 a 2 e meio (salario mínimo) dentro dos critérios pra ser contemplado, MAS FAZER O QUE SE ISSO VEM DO GOVERNO DE GOIAS.
ANTES DE FAZER A INSCIRÇÃO FAÇA ISSO PRA VC NAO PERDER SEU TEMPO e NEM DINHEIRO COM CARTORIO: A pessoa interessada DEVE LER O EDITAL ATENTAMENTE e TER CERTEZA de que SE ENCAIXA nos critérios. Se você realmente encaixa, DEVE se inscrever no site da Agehab (https://sicap.agehab.go.gov.br/Account/LoginSemGuid) no período de abertura de inscrições. A Agehab faz o sorteio entre as famílias inscritas. Quem for selecionado deve comprovar as informações prestadas com documentos que são exigidos no edital.
Quem pode se inscrever?
Apenas quem:
✅ Possuir renda bruta mensal familiar de até 1 (um) salário mínimo;
✅ Não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel de qualquer natureza;
✅ Não ter recebido do Estado de Goiás, do Governo Federal e do Governo Municipal nenhum benefício referente a lote, casa, apartamento ou a recursos para construção;
✅ Ser maior de 18 anos ou emancipado;
✅ Comprovar vínculo com o Município onde será concedido o benefício de, no mínimo, 3 (três) últimos anos, de forma ininterrupta, através de no mínimo 2 (dois) dos documentos descritos no item 5.5.8, exceto para mulheres em situação de violência doméstica que poderá comprovar vínculo com o Estado de Goiás, conforme Lei nº 22.637, de 29 de abril de 2024 e suas alterações.
✅ Possuir inscrição ativa e atualizada, no ato da inscrição, no Cadastro Único – CADÚNICO no município para o qual pleiteia o benefício, exceto para mulheres em situação de violência doméstica que poderá possuir inscrição ativa no Estado de Goiás, conforme Lei nº 22.637, de 29 de abril de 2024 e suas alterações.
✅ Residir no município para o qual pleiteia o benefício, exceto para mulheres em situação de violência doméstica que poderá residir no Estado de Goiás, conforme Lei nº 22.637, de 29 de abril de 2024 e suas alterações.
✅ Ser família constituída a partir de 2 (dois) integrantes.
OBS: Corrigindo o texto q/saiu com a escrita errada: Antes de fazer a INSCRIÇÃO.
Um salário mínimo vc paga somente o aluguel.
Daí nós vai começar o Que??
Se n der comidas p os filhos ainda chama o concelho tutelar pra vc.
Se n paga luz e corte na certa.se n paga água corte TMB.
Tem e q morar debaixo de lona de certo ,e o salário fica p comer.
Quero até v os sorteados viu.vai ser igual as outras . tinha tantos precisando q agora tá até vendendo.
Enquanto os q realmente prescisa ficou de fora.
E revoltante isso viu.⛔😡😡😡