Em Vianópolis, infelizmente, os pais de crianças menores de 5 anos não estão sendo responsáveis, como se deve, com a saúde de seus filhos.
O índice de vacinação contra a Poliomielite é de apenas 38% do exigido pelo Ministério da Saúde, segundo informações da Secretária Municipal de Saúde, Maria Angélica Umbelino Bento.
E a campanha termina hoje, 14/06.
De 852 crianças que devem ser vacinadas no município de Vianópolis, apenas 325 haviam sido vacinadas até a data de ontem. Por isso, Maria Angélica conclama os pais a levarem seus filhos para serem vacinados na data de hoje.
Algumas crianças infectadas com o poliovirus ficam doentes e desenvolvem a paralisia, sendo que muitas ficam tetraplégicas.
A vacina está disponível nas unidades de saúde de Vianópolis, Ponte Funda e Caraíba.
Mas lembre-se: hoje é o último para vacinar as crianças menores de 5 anos contra a poliomielite.
Infelizmente, o negacionismo à ciência nos levará a conviver com pessoas especiais, vítimas de um vírus, que pode ser combatido com uma simples vacina, mas que pode dificultar a locomoção de uma pessoa, que sequer pode decidir seu futuro.
Isso tem some e sobrenome.
Pais irresponsáveis.
Se deixam influenciar por pessoas totalmente ignorantes em termos de medicina.
💉💉💉💊💊💊
Engraçado que divulgaram que era a partir de 6 meses até 5 anos, e então várias mães, inclusive eu, levamos e não deixaram vacinar. Tá precisando organizar isso melhor.
Nem sempre é o negacionismo, Dejanir. Às vezes é a falta de informação mesmo! Eu mesmo sequer sabia da campanha, não vi divulgação. Exceto essa como um “ultimato”.
Também, Leila, nem sempre, mas aumentou consideravelmente o povo que deixou de tomar vacina, nos últimos 5 anos.
Causa de que????
Negacionismo pregado.
Pode virar jacaré!!!
Pode se infectar com o vírus da AIDS,
Entre outras baboseiras ouvidas.
Infelizmente o negacionismo se instalou no nosso meio e muitos acreditam em baboseira do quê nas ciências e nesse caso quem sofre são os inocentes.Tenho duas colegas que são gêmeas e uma delas teve paralisia quando pequena e a outra não. E sabem porquê ? A mãe dela só levou uma para vacinar e hoje a mãe sente o pavor da culpa pois a que teve paralisia não vacinou.